Passarela – Aeroporto de Congonhas – O Tapa da Vergonha – Tragédia anunciada

 Aeroporto de Congonhas –Passarela – O Tapa da Vergonha – Tragédia anunciada !!!

DSCN3138

A prefeitura de São Paulo deu o famoso tapa brasileiro para enganar o povo mais uma vez com o apoio da Infraero.

DSCN3122

Quem circula a pé ou de carro/ônibus reparou que o verde da passarela tombada pelo Patrimônio Histórico de São Paulo está mais forte,porque deram uma famoso tapa para enganar os olhares dos transeuntes que passam pelo local.

Antes,

fotos-16-02-2013-026

Hoje,

DSCN3116

DSCN3118

DSCN3120

Esta foto é boa para o Ministério Público constatar que esta passarela está apoiada,apenas por um único apoio,é gritante aceitar esta condição que se encontra há tempo !!!

Já fizemos inúmeras matérias alertando o perigo de transpor a Av.Washington Luis para o Aeroporto de Congonhas,pois trata-se de uma estrutura degradada pelo tempo,remembrada na solda tapando o sol pela peneira.

Italia Sony 270O engenheiro urbano constatou por fotos que os problemas continuam,que não adianta dar mãos de tinta apenas nas partes que aparecem para melhorar o visual desta obra de arte que retrata ,hoje, um dos problemas da nossa capital, de descaso do poder público.

Comparando fotos abaixo em matérias editadas e publicadas em jornais com as tiradas hoje dia 14 de junho de 2014 – Ano de Copa do Mundo –Os problemas continuam e os reparos primários que foram feitos pela prefeitura retratam realmente que uma tragédia anunciada pode vir a acontecer.

DSCN3119

DSCN3127

Na semana passada,houve um grave acidente na colocação de mais uma viga de 30 metros na obra da linha ouro do Monotrilho de São Paulo que vai ligar o Morumbi até o Aeroporto de Congonhas,que aconteceu levando a vida de mais um trabalhador.

DSCN3132

Tudo será investigado pelo Ministério Público ( Ver Link de Matéria do Jornal A Folha de São Paulo  e matéria com opinião do nosso Blog pelo Eng.Vagner Landi ).

DSCN3151

DSCN3160

DSCN3149

DSCN3152

DSCN3157

Além da falta de observação a lei do silêncio na capital de São Paulo,que não está sendo respeitada em todo o trajeto da Avenida Roberto Marinho,invadindo o sono dos que moram nos bairros lindeiros,com barulhos de máquinas,operários que ficam gritando a noite,guindastes apitando a toda hora,sendo insuportável até comentar,pois não há fiscalização por parte do Poder Público Municipal e Estadual.

DSCN3153

Esta obra é jogada com a sorte por parte das construtoras pois muitas vigas já foram colocadas e poucos acidentes anunciados,que sabemos,aconteceram,pois só os graves aparecem na mídia.Um fator considerado á a área de isolamento muito curta em relação aos pedestres e automóveis/ônibus,ao entorno,que deverá ter agora com a investigação do Ministério Público um raio maior para evitar acidentes às pessoas que não fazem parte da obra.

DSCN3147

A Rua Vieira de Moraes deveria estar interditada por completo ao entorno da obra juntamente com a Av.Washington Luis,que não havia e por muita sorte apenas uma vida se foi,conforme fotos do local.

Após acidente o comércio local é afetado pois o local,agora,após o acontecido está parcialmente interditado.

A prefeitura como o governo estadual em parceria nesta obra de Mobilidade Urbana,vêm se esforçando para a melhoria do transporte público na capital e deve intensificar a fiscalização nestas obras pois quanto mais acidentes acontecerem,mais demorado será sua entrega,pois o Ministério Público tem o poder de paralisar a obra por tempo indeterminado caso haja negligência das construtoras,que são diretamente responsáveis por danos e indenizações as vítimas fatais.

DSCN3142

Podemos citar como exemplo se esta obra fosse um pouco mais perto da passarela da vergonha,próxima ao Aeroporto de Congonhas,com o abalo que se deu ao impacto da viga sobre a Rua Vieira de Moraes no bairro do Campo Belo em São Paulo,as ondas poderiam estremecer a passarela e a mesma ruir sobre a Avenida numa catástrofe maior,pois esta passarela apresenta sinais visíveis de deterioração e falhas nos apoios e nas juntas de dilatação.

Este local é um dos muitos que são considerados como Tragédias Anunciadas nesta cidade onde a Qualidade de Vida despenca a cada ano.

Veja matérias na sequencia de datas decrescente no Blog da Política Urbana e da Qualidade de Vida,alertando o fato,

Folha_de_S__Paulo-logo-26DD817621-seeklogo_com

11/06/2014

https://engvagnerlandi.com/2014/06/11/acidente-na-linha-17-ouro-monorails-in-sao-paulo/

18/04/2013

https://engvagnerlandi.com/2013/04/18/passarela-do-aeroporto-de-congonhas-sao-paulo-interdicao-ja-congonhas-airport-runway-sao-paulo-interdiction-now/

16/02/2003

https://engvagnerlandi.com/2013/02/16/passarela-do-aeroporto-de-congonhas-engenheiro-propoe-interdicao-imediata-the-runway-2014-world-cup-in-sao-paulo-brazil/

Deixe seu recado,clicando abaixo que o mesmo será editado.

Obrigado !!!!

Sobre engvagnerlandi

Engenheiro Civil , formado Pela Faculdade de Engenharia São Paulo na capital paulistana , Especialista em Uso e Ocupação do Solo , Plano Diretor e Aprovações de Projetos e Licenciamentos na Grande São Paulo. Tem o Urbanismo como convicção , sempre defendendo uma Melhor Qualidade de Vida para os bairros de SAMPA
Esse post foi publicado em POLITICA URBANA, Uncategorized e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Passarela – Aeroporto de Congonhas – O Tapa da Vergonha – Tragédia anunciada

  1. Pingback: Passarela do Aeroporto de Congonhas – Folha de Sao Paulo – Congonhas Airport runway – コンゴーニャス空港の滑走路 | Engº Vagner Landi – Blog Urban Policy and Quality of Life

  2. Pingback: Passarela de pedestres do aeroporto de Congonhas será substituída em SP | Eng. Urbanista Vagner Landi

Obrigado pela sua participação!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s