Sobre mim


Vagner Landi, engenheiro civil, trabalha com projetos de engenharia, arquitetura e urbanismo a mais 30 anos e em atividades ligadas a obras públicas e civis. Atua em sua empresa,  DESTAC ENGENHARIA ARQUITETURA E URBANISMO, prestando serviços de consultoria para regularizações de edificações comerciais e residenciais, execução de projetos, reformas e Licenças de Funcionamento  junto a prefeitura, atuando principalmente na grande São Paulo mas com vários trabalhos em outros estados e no exterior. É um grande incentivador da boa qualidade de vida nas cidades, com propostas inovadoras que façam  a diferença  aos seus moradores. Viaja o mundo em busca de novos horizontes, ideias, conceitos que formulem o melhor para as cidades e para os cidadãos.

969375_112043195672414_1688923653_n

18 respostas para Sobre mim

  1. Ana disse:

    Boa tarde, Vagner! Admiro muito seu trabalho! Gostaria de saber se há novidades quanto às obras do piscinão na Praça Santa Terezinha. Vai mesmo acontecer? Será subterrâneo?
    Além disso, a região sofre com a questão da ZEIS 3. Continua assim?
    Parabéns pelo trabalho!

    Curtir

    • Olá Ana ,
      As ZEIS já foram retiradas das zonas nobres do Tatuapé já na revisão de 2016 e quanto ao piscinão da Praça Sta Terezinha , não tem cabimento uma obra dessa nesse local , mas não tenho notícias a respeito.

      Curtir

  2. Édina Santos melo disse:

    Boa noite !! Vagner gostaria muito de saber se você faz uso dessas mudanças feita na Av Celso Garcia e das ruas do parque São Jorge . Infelizmente par quem faz uso está um verdadeiro inferno. Eu também eu não estou vendo sentido na mudança das ruas . Hoje quem faz uso da av Celso Garcia depois de um dia de trabalho não tem condições o que vocês fizeram . Gostaria muito de entender como vamos fazer para não passar tanto stress como estamos passando. Por favor revertam essa situação porque está insuportável. Obrigada

    Curtir

  3. Bruno disse:

    Boa noite Vagner! Acompanho algumas publicações de seu site e fico feliz em ver que existem cidadãos pensando na melhoria da avenida Celso Garcia, onde moro há mais de vinte anos. Gostaria de saber qual é o melhor caminho para que os moradores da região possam se organizar para pressionar o poder público, para podermos implementar projetos inteligentes como os que você desenvolve. Aguardo sua resposta! Um abraço!

    Curtir

    • OLÁ BRUNO , O CAMINHO É ENTRAR EM CONTATO COM O CONSEG DA REGIÃO , COMO O CONSEG DO PQ S.JORGE QUE É MUITO ATUANTE NA REGIÃO . SÓ DEMONSTRAMOS NOSSA IDEIA DE PROJETO SE HOUVER UM CONVITE FORMAL.
      ABS
      VAGNER LANDI

      Curtir

  4. Vagner Cecílio disse:

    Boa Tarde Vagner
    Tenho um terreno com 20.420,00m² que no novo plano diretor ficou localizado numa (ZOE) R. Feliciano Sodré nº166 no Jaçanã, aonde pretendo fazer um supermercado com um galpão de 5.000,00m² como faço para saber se é possível fazer este tipo de construção numa ZOE.
    Obrigado.
    Vagner

    Curtir

  5. MARCOS MENDES disse:

    Gostaria de ter mais informações sobre a Lei da Anistia, pois tenho um imóvel para regularizar.
    Poderiam me fornecer um numero de telefone.
    Fico no aguardo.
    Marcos Mendes
    11 99767-2530

    Curtir

  6. Vanderlei disse:

    ADOREI A PÁGINA MUITO!!!ADORO FOTOS DAS ANTIGAS E PRINCIPALMENTE AS HISTÓRIAS QUE ELAS CARREGAM OBRIGADO!!!!!

    Curtir

  7. Sandra disse:

    Olá Vagner,

    Gostei muito das suas dicas e do seu blog. Gostaria muito de uma opinião sua sobre minha próxima viagem, pode ser?!
    Vou em Julho para a Costa Amalfitana e gostaria muito de conciliar a Sicília nesta minha viagem. Você acha possível fazer este trajeto de avião?

    Obrigada, Sandra

    Curtir

    • Olá Sandra,vc vai fazer uma viagem maravilhosa para um dos lugares mais lindos do mundo,mas faça todo o trajeto de carro pois as estradas italianas são excelentes mas vá de GPS e este circuito nas matérias em meu blog Sul da Itália ,colocar em pesquisar no Blog,tem a sequência da viagem desde Napoli ,pois vc pode conhecer Pompeia,depois de uma estocada até Sorrento,vá até Capri,deixe o carro no estacionamento e atravesse de Balsa,pode passar o dia em Capri e Anã Capri conheça a Gruta Azul,pode durmo ruma noite em Anã Capri ou Capri pois a ilha é pequena ou forma em Sorrento e no dia seguinte pegue o carro e vá para a Costa Amalfitana,procure fazer a costa de carro de segunda-feira em diante pois é menos carros e fique num hotel perto da primeira cidade e faça a costa ao contrário e depois volte para o hotel pela estrada bem mais rápido.Depois de conhecer esta maravilhosa costa começa a estocada até a Sicília que vc vai atravessar de carro e dormir em Taormina para conhecer este lugar muito belo !!! Fique uns três dias no hotel Capotaormina Fantástico e barato ,mas não deixe de ir até o vulcão Etna até a cratera …lindo !!! Aí comece a atravessar a Sicília até Palermo em algumas horas e depois conheça várias cidades – ver blog – mais uns 4 dias volte para a balsa e conheça um pouco da Calábria ,depois a região da Publia dos vinhos Primitivo de Manduria e prossiga até Roma terminando sua viagem. Dica : pegue o carro em Roma e desça até Nspoli e deixe Roma para finalizar a viagem com carro.Caso queira ir pra Sicília de avião,descerá em Catanea perto de Taormina ou Palermo,não acho legal pois o bonito da Itália são as estradas que vc vai vendo os lugares as comunas e sempre parando para conhecer estas cidadelas maravilhosas – A Itália é encantadora .Entre no Blog e veja tbem De Veneza a Roma por Toscana, mas quer dúvida te passo meu telefone por e-mail. V.landi@terra.com.br e viva a Itália ,abs Vagner

      Curtir

  8. Marcelo Silva disse:

    Boa noite, engenheiro
    Através de algumas pesquisas que eu estava fazendo a respeito da vila carrao encontrei o blog o seu blog, deu uma lida nos artigos postados e achei bem interessante.
    Há um bom tempo eu já tinha percebido q a falta de ligação das ruas próximo ao córrego rapadura gera um fluxo de carros na avenida por falta de alternativa para quem passa por lá, gostaria de saber o que o sr. acha de uma ampliacão da av. Conselheiro Carrão juntamente com Av. Dezenove de Janeiro e Av. Rio das Pedras, com implantacão de ciclovia, faixa exclusiva de ônibus , uma possível implantação de VLT, enterramento dos fios, uma melhor infraestrutura para o trólebus, melhorias no escoamento da água das chuvas (não tenho conhecimento técnico mas se a sabesp colocasse buerios no bairro ao invés de valetas não poderia resolver o problema? juntamente com uma mudança nas construções solicitando a implantacão de mais áreas verdes para ajudar a absorver a água.), mais a ligação de algumas ruas próximo ao córrego e ao invés de canalizar a prefeitura poderia revitalizar a parte que não foi revitalizada, e a implantação de uma ciclovia por lá, eu estava voltando da faculdade quando me veio a ideia de um túnel no lugar do viaduto Antonio Abdo, tudo isso fazendo integração com as melhorias para avenida Celso Garcia e o túnel proposto para a penha, por fim estava passando pela vl. Nova Manchester e me veio a ideia de ampliação do parque, revitalização das ruas mas mantendo os paralelepipedos, ampliacão das escolas, posto de saúde e biblioteca. E a criação de um centro comunitário para a vila carrão para diversos fins.

    Muito Obrigado!

    Curtir

    • Marcelo,Tudo Bem !!!
      Sua colocação é perfeita Cara!
      Nós temos varias ideias de projetos para esta região,mas já perdi o tesão em participar de Audiências Públicas ,em reuniões de Conseg`s,Associação Comercial,demonstramos em jornais,mas os políticos da nossa região não colaboram e os Subprefeitos são muito fracos .Então as palavras vindo de vc,ajudam a novas ideias,vamos a luta.
      Obs: Mande sua ideia para a Gazeta do Tatuapé , jornal da região,para o repórter Sergio, para publicar suas palavras pelo email: sergio@gazetanet.com.br e redacao@gazetanet.com.br , abs Vagner Landi v.landi@terra.com.br

      Curtir

  9. Adão Roberto disse:

    Engenheiro,
    através da leitura de seus comentários, constatei seus profundos conhecimentos dos problemas que atualmente afligem a Avenida Celso Garcia. Com efeito, se no passado essa avenida reunia uma boa parte da sociedade paulistana, hoje está completamente abandonada, com inúmeros cortiços e comércios fechados. Sou morador dessa avenida há mais de trinta anos (próximo à Rua Antonio de Barros) e desde sempre tenho escutado falar sobre projetos de revitalização visando recuperar a importância dessa via. Só que, como o Sr. bem sabe, passam-se os anos e nada sai do papel, o que acaba por gerar um clima de intranquilidade entre as pessoas que moram em seu entorno, pois um dos itens mais comentados é sobre a necessidade de se realizarem desapropriações de imóveis no entorno da avenida. Dessa forma, peço a sua ajuda para que, se possível, faça o favor de informar-me sobre o que existe de concreto sobre o projeto de corredores de ônibus e dos prováveis locais onde as desapropriações irão ocorrer. Agradeço antecipadamente qualquer ajuda que possa dar-me. Obrigado.

    Curtir

    • Ola,Adão,
      A atual administração esta pior ou igual a anterior ,podemos dar como exemplo este tal projeto da SPTRANS,que ate agora não foi divulgado a população local,mas em janeiro terei acesso ao projeto junto ao Subprefeito da Moóca,para levar a verdade numa matéria junto a Folha de Sao Paulo,a qual contribuo com matérias atualmente e levarei ao meu Blog para conhecimento de todos.
      Mas estarei a inteira disposição para ajuda=lo.
      abs
      Vagner

      Curtir

Obrigado pela sua participação!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s