Veículos Leves sobre Trilhos – VLT ou Bondes – CENTRO DA CIDADE DE SP

Veículos Leves sobre Trilhos – VLT ou Bondes – CENTRO DA CIDADE DE SP

Opinião Eng. Urb. Vagner Landi

Enquanto São Paulo não levar a sério Sustentabilidade, Redução do Monóxido de Carbono, Poluição Sonora e Visual, contemplando Mobilidade Urbana e Acessibilidade nas Calçadas com o Enterramento da Fiação Aérea, poderemos aos poucos elevar o índice classificatório da capital paulistana em Qualidade de Vida, que hoje está na 117º posição dentre as 220 principais cidades do mundo.

Na sequencia abaixo de fotos , VLTs em Cidade do Porto , Praga , Roma e Viena,

Além do Charme dos Bondes , deixam a Paisagem Urbana uma Obra de Arte – abaixo Cidade do Porto

O Centro da Cidade de São Paulo é a maior concentração de tudo que é errado para uma cidade, considerada a maior da América do Sul e a que mais gera riquezas, mas a falta de educação do povo e a desconsideração dos nossos políticos e das igrejas no fator social contribuem para o desrespeito aos Patrimônios Históricos, Assaltos e Insegurança nas Ruas , Acampamentos em Praças Públicas, fatores esses que tornam nossa cidade inviável para o Turismo de Lazer.

Quando chegamos ao Centro da nossa Capital vemos um emaranhado de ônibus Biarticulados ou não , que formam um cinturão para adentrarem a Praça da Sé, prejudicando quem está de automóvel , TUDO ERRADO !!!

Sempre defendi que os ônibus deveriam deixar os passageiros fora do Centro da Capital em Bolsões para que os mesmos passageiros entrassem em Bondes ou VLT’s padronizados sem custo algum de passagem para irem a pontos de referencia no centro , eliminando assim todos os ônibus e quanto aos automóveis Pedágio Urbano nas entradas para o centro da capital,

Estacionamentos em todas as ruas com Zona Azul e taxação de impostos com preços únicos nos Estacionamentos particulares com Licença de Funcionamento emitida pela Prefeitura dos mesmos e seguro obrigatório e obrigação de Nota Fiscal lincada ao sistema da Secretaria Municipal de Finanças.

Dar poder total a Guarda Metropolitana de Zeladoria das ruas do centro e cadastrar os transeuntes para fichá-los a cada delito que cometerem, assim acabaria com esses vagabundos que ficam perambulado em nosso Centro , colocando assim nessa Zona Central a Política da Tolerância Zero.

VEJAM ABAIXO DIVERSAS MATÉRIAS EM NOSSO BLOG DA NOSSA LUTA PARA A IMPLANTAÇÃO DESSA ENERGIA LIMPA EM NOSSA CAPITAL, MAS ENTRA PREFEITO , SAI PREFEITO E A CIDADE CADA VEZ PIORA MAIS….

Parece que a Prefeitura vem fazendo estudos junto a Coordenadoria de Mobilidade Urbana para finalmente aparelhar este projeto que iria mudar a cara do nosso Centro Histórico.

Veja abaixo Portaria

PORTARIA SECRETARIA DE GOVERNO MUNICIPAL – SGM Nº 185 DE 7 DE NOVEMBRO DE 2023

https://legislacao.prefeitura.sp.gov.br/leis/portaria-secretaria-de-governo-municipal-sgm-185-de-7-de-novembro-de-2023

Os trabalhos já iniciaram e espero que realmente vá para frente e não seja mais uma Promessa de Campanha .

A pressão de nós contribuintes e moradores da cidade , devemos dar opiniões em comentários nas plataformas digitais da Prefeitura , Audiências Públicas e contatos como nossos vereadores da CMSP.

Prefeito Faria Lima

Faria Lima , prefeito de São Paulo em 1965 foi um visionário e projetou o progresso da cidade de São Paulo em Mobilidade Urbana , mas jamais deveria ter tido a ideia de acabar com o Bondes Elétricos da Cidade de São Paulo , jogando nas ruas os Gigantes Ônibus Elétricos que poluíram muito o visual da nossa cidade na fiação aérea e não davam o mesmo charme como os antigos Bondes.

O Brigadeiro José Vicente Faria Lima – (1965-69) , foi certamente o maior realizador de obras que a cidade teve. Pode-se discutir a sua escala de prioridades ou a pouca atenção dada ao verde, mas existe um consenso quanto ao reconhecimento de seu inspirado dinamismo. Uma vez disse:

“A cada ano crescemos uma nova Brasília, a cada dois uma nova Curitiba e a cada três uma nova Porto Alegre. É preciso construir e trabalhar muito”. E ele não fez outra coisa durante os quatro anos em que ficou responsável pela Prefeitura.

Sua gestão na Prefeitura de São Paulo ficou marcada por obras como as Marginais do Tietê e do Pinheiros, as Avenidas Sumaré, Radial Leste, 23 de Maio e Rubem Berta, além do início do metrô.

Foto abaixo , Avenida São João ,saudade de como São Paulo era charmoso, ao fundo o Banestado/Santander e o Edifício Martinelli,

Foto abaixo mostra a confusão no transito com os vários ônibus entrando no Centro Antigo de São Paulo

Deixe seu Comentário abaixo que o mesmo será respondido e publicado,

Muito Obrigado !!!

Sobre engvagnerlandi

Engenheiro Civil , formado Pela Faculdade de Engenharia São Paulo na capital paulistana , Especialista em Uso e Ocupação do Solo , Plano Diretor e Aprovações de Projetos e Licenciamentos na Grande São Paulo. Tem o Urbanismo como convicção , sempre defendendo uma Melhor Qualidade de Vida para os bairros de SAMPA
Esse post foi publicado em POLITICA URBANA, REVITALIZAÇÃO URBANA e marcado , , , . Guardar link permanente.

Obrigado pela sua participação!