Déficit Habitacional na capital de São Paulo – Housing Deficit in the capital of São Paulo

 

Déficit Habitacional na capital de São Paulo – Housing Deficit in the capital of São Paulo

vagner-globoopinião Eng. Urb. Vagner Landi

Os números prometidos sempre são assim , prometem 55 mil entregam 5 mil, prometem 13 mil entregam 2,5 mil e assim vai as promessas de campanhas e o povo esperando e as Favelas aumentando e o problema Social aumentando.

haddad

O prefeito Fernando Haddad (Cometa da Desgraça – PT) prometeu viabilizar 55 mil moradias sociais na cidade e só entregou 4.994  (9%). 

Bruno e Doria

Bruno Covas ( o Pífio cria de Dória ) prometeu entregar 25 mil unidades habitacionais , somente em 2019 foram entregues 2.511 novas unidades habitacionais,  com previsão de entrega de um total de 13 mil.

Em 2020 , as 10 mil novas que serão construídas no programa “Pode Entrar” serão entregues no começo de 2021. Elas deverão começar a ser construídas até março.

“Habitações populares devem ser construídas em áreas maiores e nas áreas periféricas de São Paulo “

Não adianta  querer fazer política com essas entidades de Habitações Populares que querem o conflito onde os terrenos são mais favoráveis em bairros nobres ,custo para se morar muito alto e sim que sejam construídos em áreas periféricas com projetos reais ,favorecidos de Postos de Saúde , Escolas Públicas , Complexos Comerciais ,Transporte Público na porta , Segurança com Delegacias , isto sim é dar ao povo uma dignidade 

A maior vergonha na capital paulistana desde a gestão Haddad / Dória/ Covas é  o conjunto Estevão Baião no Campo Belo na Av.Roberto Marinho ( foto abaixo )

DSCN2877

Este conjunto entregue poderia desafogar as favelas da Av. Roberto Marinho propiciando a Revitalização Urbana da avenida , mas encontra-se parado sem comentários pelo atual prefeito e do atual governador.

Na capital paulista, seriam necessárias 474 mil moradias populares para zerar esse índice.

A gestão do prefeito Bruno Covas (PSDB) pretende entregar 21 mil unidades habitacionais até o final de 2020. Contudo, a fila da moradia popular no município supera 1 milhão de inscritos, e o orçamento anual para essas obras é de R$ 471 milhões —20% abaixo do de 2018.

favela-morumbi-sao-paulo       

Enquanto que no  Estado de São Paulo registra um déficit habitacional de cerca de 1,8 milhão de domicílios, segundo a Fundação Getúlio Vargas

Antes

Antes

depois

Depois

Interessante como a nossa capital mudou nos últimos 35 anos com a abertura democrática política…. “mudou para baixo” , as escolas são as mesmas , deterioram-se , a educação é a mais baixa na escala e o povo cada vez mais pobre com muitos desocupados e pedintes acampados com as barracas , ganhadas de presente no MST e outras entidades bolivarianas.

Praça da Sé – Zona Central de SP

Nossa capital não está recebendo turistas há anos pois não podem visitar nossos monumentos e obras de arte públicas com medo de serem assaltados ou se depararem com pessoas drogadas dormindo em praças públicas ou aos arredores de igrejas.

Praça Silvio Romero – Zona Leste de SP

Todos os prefeitos que caem de paraquedas para assumir a maior cidade do Brasil como Pitta ( Ex Maluf ) , Kassab ( ex Serra ) e Bruno Covas ( ex Dória ) foram péssimos para a nossa capital sem contar com os 4 anos de Haddad ( Cometa da Desgraça ) , estamos cada vez mais caminhando em sentido contrário com obras faraônicas investigadas por desvios de dinheiro público , IPTU ‘s fora da realidade que não sabemos para onde vai tanto dinheiro…. UMA VERGONHA !!!

Deixe seu comentário abaixo , que o mesmo será respondido e editado por nossa equipe,

Obrigado !!!

Sobre engvagnerlandi

Engenheiro Civil , formado Pela Faculdade de Engenharia São Paulo na capital paulistana , Especialista em Uso e Ocupação do Solo , Plano Diretor e Aprovações de Projetos e Licenciamentos na Grande São Paulo. Tem o Urbanismo como convicção , sempre defendendo uma Melhor Qualidade de Vida para os bairros de SAMPA
Esse post foi publicado em POLITICA URBANA e marcado , , . Guardar link permanente.

Obrigado pela sua participação!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s