São Paulo – Capital do Horror – Caindo cada vez mais nos índices de Qualidade de Vida

São Paulo – Capital do Horror – Caindo cada vez mais nos índice de Qualidade de Vida

Est da Luz

Imagem acima atual da Estação da Luz, ao lado de um dos principais pontos turísticos da capital – A Sala São Paulo

vagnerOpinião Eng. Urb. Vagner Landi

O desleixo das ultimas administrações municipais amparadas pela estadual retratam a vergonha em que se encontra a capital mais rica do Brasil.

f7

Andamos pelas ruas da capital , não importa qual Zona da cidade e concluímos que esta cidade … É UMA ZONA SÓ… Zona da Vergonha !!!

Patio do Colégio

São tantos os desocupados, pedintes, drogados que não têm um teto para morar que nossa cidade virou um canteiro de acampamentos em praças públicas , canteiros centrais e laterais de grandes avenidas , debaixo de elevados ou aumentando barracos nas favelas existentes.

f 2

Muitas destas barracas foram doadas por partidos de esquerda para realmente fomentar esta situação do quanto pior melhor para derrubar quem está no poder.

f10

Por outro lado quem está no poder não tem a capacidade de reverter esta situação , pois todos pensam no futuro político e não no futuro da cidade.

f8

Nossa Câmara Municipal passa por um momento de paz entre vereadores com acordos amigáveis para aprovar vários projetos para a capital mas em 100 projetos de Lei aprovados nem 5% são importantes para a Qualidade de Vida da nossa cidade.

Hab Pop

Nos Planos Diretores aprovados e revisados as promessas de tantas habitações populares nas metas anuais foram aplaudidas pelas entidades sociais , mas o que vemos hoje , ainda que não construídas em grande maioria , obras paralisadas há mais de anos com desculpa da Pandemia há poucos 4 meses.

Pças 2

Interessante que nos perguntamos… Para onde vai tanto dinheiro arrecadado com os IPTU ‘s ?

f6

Cada edifício inaugurado comercial ou residencial , multiplica-se cada vez mais os cofres da prefeitura e nada é feito para abrigar esses pobres coitados que não têm onde morar e por outro lado não conseguimos nos livrar dessas horripilantes favelas em áreas nobres da nossa capital e com estes acampamentos em praças públicas ou em monumentos históricos da nossa capital.

Interessante que não vemos nenhum vereador ou deputado a tocar nesse assunto e cobrar da administração pública as promessas de campanha falsas dos ex-prefeitos e do atual sobre esse assunto tangente das Habitações Populares , dos Abrigos ou Albergues , das Favelas que crescem a cada dia,onde vamos parar ???

O Turismo de Lazer em São Paulo ( Capital ) visto por outros países não está nas listas para se visitar em virtude das condições em que nossa cidade se encontra , pois está sendo considerada uma cidade que tem os maiores números de pedintes em semáforos , desocupados em praças públicas , assaltantes a mão armada e  outros indivíduos mal vistos.

Saudades dos anos 50/60 , onde havia respeito e dignidade em morar nessa cidade.

Não sabemos o que nos espera para a nossa capital , pois atualmente nunca vimos uma situação tão amarga para a Nossa Qualidade de Vida.

f4

Pca da Se

Não devemos julgar os programas sociais por quantas pessoas estão neles, mas por quantas pessoas estão saindo…………. Ronald Reagan

Veja em matéria abaixo sobre o déficit habitacional em nossa capital

https://engvagnerlandi.com/2020/04/08/deficit-habitacional-na-capital-de-sao-paulo-housing-deficit-in-the-capital-of-sao-paulo/  

Deixe seu comentário que o mesmo será publicado e respondido…

Obrigado !!!

Sobre engvagnerlandi

Engenheiro Civil , formado Pela Faculdade de Engenharia São Paulo na capital paulistana , Especialista em Uso e Ocupação do Solo , Plano Diretor e Aprovações de Projetos e Licenciamentos na Grande São Paulo. Tem o Urbanismo como convicção , sempre defendendo uma Melhor Qualidade de Vida para os bairros de SAMPA
Esse post foi publicado em POLITICA URBANA e marcado , . Guardar link permanente.

4 respostas para São Paulo – Capital do Horror – Caindo cada vez mais nos índices de Qualidade de Vida

  1. Sergio Gazal disse:

    Prezado Colega!. Minhas solidárias manifestações quanto à necessidade de cada vez mais urgente, para uma efetiva evolução na Política Habitacional Popular. Houve avanços na legislação de HIS, como é o caso dos Decretos 57.377/16 , 57521/16, que facultam em algumas situações alguns projetos de acesso mais popular na cidade de São Paulo. Tivemos algumas ações bem sucedidas com a prática de construções em mutirão em parceria com associações e entidades.
    Percebo em algumas tentativas de promover algo semelhante, entraves legais na legislação Municipal e Estadual que poderiam ser objeto de reavaliação pelos legisladores. A questão, sabemos é muito complexa e não há soluções simples . Acredito em uma força tarefa que possa reunir profissionais experientes para revisitar exemplos bem sucedidos, para equacionar propostas que reúnam as associações , entidades, CAU, OAB, técnicos municipais e estaduais, assim com a iniciativa privada. Sabemos que a construção gera uma imensa cadeia produtiva e muitos empregos para pessoas que ao invés de estarem nas ruas, poderiam estar trabalhando e morando em alojamentos nos próprios canteiros , em prol de suas respectivas e futuras moradias!
    O Estado forneceria assistência técnica, assistência social, qualificação profissional para esses “canteiros de produção HIS”.
    Ficaria muito satisfeito em discutir essa, bem como outras idéias. Como arquiteto, já tive algumas experiencias em HIS, bem como participação de Projetos de Lei , como exemplo a Lei da Bacia Hidrográfica da Guarapiranga, 13.233/2006, Decreto 51.686/07, Ocupei alguns cargos públicos nas Prefeituras de Juquitiba e Itapecerica da Serra, etc. Fico à disposição para contribuir caso haja possibilidade.
    Att.
    Sergio Gazal

    Curtir

    • Olá Sergio,muito boa sua colocação ,vou começar a fomentar este assunto junto a alguns vereadores da capital para fluir ideias, pois esta situação vai ser muito discutida nessas eleições.
      Vamos nos falando.
      Abs
      Vagner

      Curtir

  2. Jorge Zacharias disse:

    Caro amigo, Realmente está um absurdo! E esta pandemia só conbtribuiu para expor ainda mais o abandono dos cidadãos, porque esteas pessoas que estão ao relento são cidadãos como nós, igualmente partes da cidade. |Mudando de assunto, estão falando de metro, monotrilho e BRT na Celso Garcia. E nosso projeto de VLT, desistimos? Abraço fraterno e cuide-se! Zacharias

    Curtir

Obrigado pela sua participação!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s