Qualidade de Vida em São Paulo,uma administração pífia – São Paulo falling on Quality of Life

São Paulo falling on Quality of Life

DSC00944Eu sou um cara que gosto de São Paulo,vivo em São Paulo,sou um estudioso da Zona Leste onde nasci e me criei e tenho minha empresa de Arquitetura e Urbanismo no Tatuapé,moro no Campo Belo – Zona Sul,gosto de política,elogio os políticos e também critico quando devem ser criticados.

São Paulo,o maior berço de todas as raças e credos,uma cidade que abriga a todos,mas paga por isso na sua Qualidade de Vida,pois não há respeito algum pelo bem público e a desumanidade presente entre as pessoas,como a cidade classificada mundialmente,uma das mais inseguras e com o maior número de assaltos a mão armada e furtos qualificados.

Contribuímos para o Brasil com 12% de toda a riqueza nacional,nossa capital é o coração do nosso Brasil e por isso merecemos respeito a quem tem berço nesta cidade.

bandeira1

Na matéria abaixo,de janeiro deste ano quando assumia o prefeito Haddad , tenho a prova que eu estava dando a maior confiança e apoio ao atual prefeito,mas hoje estou extremamente decepcionado,pois provou que realmente é um cara puro do PT,partido este que defende o que demais é pior para nossa cidade,incentivo a invasões,incentivo a permanência das favelas que para mim,são escolas de bandidos e desocupados,não preocupação com as habitações populares,não prosseguimento de obras fundamentais para a mobilidade urbana,paralisação de obras já aprovadas e projetadas como as Operações Urbanas,abandono da saúde pública e educação.Tudo isto num projeto chamado Arco do Futuro,que também dei meu incentivo no seu início de gestão,que pelo jeito será o Arco do Furo!!!

https://engvagnerlandi.com/2012/12/20/haddadnovo-prefeito-de-sao-paulo-a-revisao-do-plano-diretor-e-a-reforma-urbana-da-cidade-haddad-new-mayor-of-sao-paulo/

https://engvagnerlandi.com/2012/10/30/o-arco-do-futuro-de-haddad/

O único cara que ainda tenho imensa consideração como político e ficha limpa é o governador Geraldo Alckmin que está fazendo obras importantes para São Paulo,como varias estações de Metrô,Monotrilho,habitações populares,dando um banho na gestão PT municipal,espero que continue neste ritmo,pois também será criticado se for o caso.

Veja abaixo,que a política começa a esquentar para a disputa do governo do estado de São Paulo,pois é a próxima meta do PT,que já começou com estas manifestações contra o Governador de SP,que não sabemos bem ao certo do que se tratam,mas já há indícios que fazem parte já,do plano petista,para fugir um pouco do foco federal,mas Alckmin já rebateu a presidenta petista,veja abaixo matéria da Folha de São Paulo de 01/08/2013

FOLHA DE SÃO PAULO

http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2013/08/1320084-alckmin-rebate-dilma-e-diz-que-malha-metroviaria-de-sp-e-boa.shtml

São Paulo concentra 5% da população do Brasil e gera 12% de toda a riqueza nacional. 

01monotrilho

https://engvagnerlandi.com/2012/07/10/monotrilho-linha-ouro-obras-copa-2014-aeroporto-de-congonhas-morumbi/

foto-041

Um caso que está me chamando atenção é a paralisação das obras da Operação Urbana Águas Espraiadas na Zona Sul de São Paulo,envolvendo os bairros do Jabaquara,Aeroporto,Campo Belo,Brooklin,Itaim,ligação importante para desafogar o transito desde a Av.Roberto Marinho até a Rodovia dos Imigrantes,que ajudaria sem dúvida nenhuma o tráfego intenso na Av.dos Bandeirantes,rota esta principal para o transporte terrestre até o Porto de Santos e desalojar todas as favelas no entorno do bairro do Jabaquara,Campo Belo e Brooklin.

images-favela

1a_aagua

http://www.youtube.com/watch?v=sSxcKGr1L-A&feature=player_embedded

Tem como Secretário dos Transportes o Sr. Jilmar Tatto que quando abre a boca só fala besteira pensando que é o mais entendido em tráfego e Mobilidade Urbana da nossa Capital,pois não passa de um defensor das favelas e moradores de áreas invadidas nos mananciais das represas da nossa capital.

bill_001

Agora vem falar em transporte público e defensor dos ônibus e corredores na cidade de São Paulo,pensando que vai resolver o problema de transporte na cidade,simplesmente vai ocasionar o maior crescimento de congestionamentos na cidade,pois o sistema está errado como vemos nas ruas de nossa capital com ônibus em abundância em horários que não são de pico,ônibus totalmente vazios atrapalhando o tráfego de automóveis.

Caminhões de carga e descarga nas ruas dos bairros em horários sem a mínima diretriz,micro-ônibus que viraram ônibus com a mesma largura que não podem transitar nas ruas de bairros.

Agora temos que dar o prêmio para o Sr.Tatto e o nosso prefeito,a perfeição e organização da industria da multa em nossa capital,magnífico com uma das maiores arrecadações mundiais para os cofres públicos,que não sabemos bem onde vai todo este dinheiro.

Veja matéria abaixo sobre a situação dos nossos mananciais nos municípios vizinhos e em nossa capital,pois agora vem uma verba imensa do governo federal para tirar todo este pessoal destes mananciais para aliviar a barra deste próprio PT que incentivou as invasões quando não era governo,será que vão conseguir livrar a barra deles mesmo,pode ser outro furo n’água.

Matéria de 19/07/2011 no blog do urbanista

https://engvagnerlandi.com/2011/07/19/o-ja-%E2%80%9Cdecadente-plano-diretor%E2%80%9D-e-o-%E2%80%9Cfuturo-de-nossa-capital%E2%80%9D/

Represa Billings,foto acima

As atitudes que os governantes do PT vêm tomando não só em âmbito municipal como o aumento das tarifas de ônibus logo no começo de governo,pensando que o povo iria deixar passar,repercutiu através da São Paulo para todo o Brasil,deixando Haddad em maus lençóis com a cúpula petista e agregados partidários,voltando atrás e agora com este pífio Ministro da Saúde que infectou o governo da Dilma com suas idéias que também não pegaram e também estão voltando atrás.

Em breve veremos,será que o secretário municipal de transportes de São Paulo  o ministro da Saúde ficam mais que três meses no cargo com a popularidade de Dilma e Haddad caindo a cada mês,não sei não!!!

alertaFiquem atentos,

“pois não estamos no caminho certo”,

Tudo isto meus amigos,falo em defesa de São Paulo pois vejo tantas coisas erradas em nossa capital na qual queríamos que estivesse pelo menos entre as 50 melhores em qualidade de vida entre as grandes cidades do mundo,mas atualmente encontramos na 117º colocação e vamos cair em previsão para 2014 por volta de oito pontos,isto é muito ruim.

Deixo bem claro ,quando tenho que elogiar….elogio,mas quando tenho que criticar…critico para o bem da nossa capital,nossa querida São Paulo

Deixe seu comentário abaixo,que o mesmo será publicado,

Obrigado !!!

Sobre engvagnerlandi

Engenheiro Civil , formado Pela Faculdade de Engenharia São Paulo na capital paulistana , Especialista em Uso e Ocupação do Solo , Plano Diretor e Aprovações de Projetos e Licenciamentos na Grande São Paulo. Tem o Urbanismo como convicção , sempre defendendo uma Melhor Qualidade de Vida para os bairros de SAMPA
Esse post foi publicado em POLITICA URBANA, Uncategorized e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Qualidade de Vida em São Paulo,uma administração pífia – São Paulo falling on Quality of Life

  1. Pingback: Qualidade de Vida em São Paulo – Brasil – Quality of Life in Sao Paulo – Brazil – | Eng. Urbanista Vagner Landi

Obrigado pela sua participação!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s