ARENA JUVENTUS – Projetos para modernização do clube podem acontecer em 2013

Em matéria publicada na Gazeta do Tatuapé,ficamos contente com o reaparecimento deste Clube tão tradicional da capital paulistana,que tem o seu estádio da Rua Javari na Moóca.

DSC00875Opinião do eng.urbanista Vagner Landi

O Juventus sempre foi um clube tradicional e nunca precisou do futebol para se manter,mas os tempos são outros e o poder da mídia televisiva e da Internet,dão hoje aos clubes rendimentos fantásticos se forem bem administrados e também o retorno em shows em estádios estruturados e a localização do estádio na Rua Javari,próximo ao Metrô,beneficia ao Clube retornos significativos,igualmente ao estádio novo do Palmeiras que também está bem localizado,levando vantagem ao Itaquerão,estádio do Corinthians que fica distante em área periférica da capital paulistana.

Então resolvi abrir meu Blog para dar uma força a esta ideia que fiquei sabendo através deste excelente Jornal de Bairro – A Gazeta do Tatuapé,jornal este que fazemos matérias sobre Revitalização Urbana e Urbanismo da Região Leste da capital Paulistana.

Veja matéria na íntegra publicada nesta semana na Gazeta,

Logo Gazeta

Arena Juventus – Projetos para modernização do clube podem acontecer em 2013

ARENA JUVENTUS

Visando cumprir uma das promessas de campanha para o cargo de  presidente do Clube Atlético Juventus, Rodolfo Cetertick, anunciou durante uma coletiva de imprensa, na quarta-feira, 31, a proposta para a construção de um Centro de Convenções (Convention Center) e modernização do estádio Conde Crespi, que surgiu durante seu mandato. Caso seja aprovado pelo conselho deliberativo do clube, o projeto será encaminhado para a Prefeitura e possivelmente poderá ser colocado em prática a partir de outubro desse ano.

A proposta é para que no salão social da sede, situada na Rua Juventus, seja construído um Centro de Convenções, composto por hotel com 240 dormitórios e espaços de lazer e entretenimento, ainda com um novo salão, que deverão ser entregues em 24 meses. Dentro desse projeto está inserida a modernização do estádio Conde Crespi, na Rua Javari, ambos formulados pela construtora e investidora do projeto, Coltro Ferrari, ao decorrer do mandato de Cetertick.

“Queremos construir um hotel 4 estrelas com um Centro de Convenções composto por cinema, teatro, boliche e restaurante, o que está em falta aqui na região”, disse Rodolfo Cetertick. O pré-projeto do estádio inclui a modernização e a implementação de 20 mil lugares na arena que terá 15 mil metros quadrados, mais uma loja do time, restaurante e cafeteria. Por ser antigo, o estádio Conde Crespi não pode receber grandes jogos e no período da noite não são realizadas partidas, por falta de iluminação, um problema muito citado pela torcida.

INVESTIMENTO
Orçado no valor de 200 milhões de reais, que serão investidos pela Coltro Ferrari, a modernização do estádio e a construção do Centro de Convenções visam promover melhorias ao clube e visibilidade ao bairro. “Hoje temos no Juventus a dificuldade por a receita ser menor do que as despesas. O intuito de fazer obras com esse volume é para aumentar a arrecadação do clube. Nada será vendido. Isso será feito com concessão, direito de uso de superfície, como vem sendo feito em outros clubes, como por exemplo, na Arena Palestra, do Palmeiras”, informou o presidente.

Carlos Rogério dos Santos, diretor de engenharia da investidora dos projetos,  ressaltou que as obras estão de acordo com a estrutura urbana do bairro. “Os estudos referentes ao hotel e a arena se enquadram em toda parte legal de aprovação da Prefeitura, inclusive está 100% de acordo com o Plano Diretor da Cidade”.

A reunião com o conselho deliberativo deve acontecer em dois meses, segundo informou Cetertick. Para que as obras aconteçam, os projetos devem ser aprovados por 50 votos mais 1 do conselho, que é composto por cerca de 240 membros.

Saiba um pouco da História do Clube Atlético Juventus

150px-CA_Juventus_logo.svg

http://pt.wikipedia.org/wiki/Clube_Atl%C3%A9tico_Juventus

Saiba mais sobre o Estádio do Palmeiras em matéria editada no Blog do urbanista,abaixo

https://engvagnerlandi.com/2013/06/06/allianz-parque-estadio-do-palmeiras-sao-paulo-brasil-allianz-park-stadium-of-palm-sao-paulo-brazil/

Deixe seu comentário que o mesmo será publicado,

Obrigado

Sobre engvagnerlandi

Engenheiro Civil , formado Pela Faculdade de Engenharia São Paulo na capital paulistana , Especialista em Uso e Ocupação do Solo , Plano Diretor e Aprovações de Projetos e Licenciamentos na Grande São Paulo. Tem o Urbanismo como convicção , sempre defendendo uma Melhor Qualidade de Vida para os bairros de SAMPA
Esse post foi publicado em POLITICA URBANA, Uncategorized e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Obrigado pela sua participação!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s