Avenida Celso Garcia -Corredor de Ônibus na gestão Fernando Haddad

Avenida Celso Garcia é uma importante avenida da Zona Leste de São Paulo, que liga os distritos de Brás e Penha, importante corredor de ligação dos bairros da Zona Leste com a região central da cidade e passagem de diversas linhas de ônibus, porém a avenida vive um grande processo de degradação na maior parte de sua extensão

033

O nome da avenida homenageia o Afonso Celso Garcia da Luz, jornalista e advogado formado em Direito pela Faculdade de São Paulo

picture-1-009

Uma importante associação de bairros que luta pela revitalização da avenida é a Associação dos Moradores do Parque São Jorge,

http://amopsj.wordpress.com/category/avenida-celso-garcia/

Veja matéria abaixo publicada em jornal de grande circulação pelo eng.urb.Vagner Landi em 30/05/2010

https://engvagnerlandi.wordpress.com/2010/05/30/av-celso-garcia-esquecida-por-varios-prefeitos/

https://engvagnerlandi.wordpress.com/2010/06/11/operacao-urbana-celso-garcia-e-av-conselheiro-carrao/

https://engvagnerlandi.wordpress.com/2010/05/20/revisao-plano-diretor-de-sp-distr-tatuape-acsp/

 

Fotos para Blog N Y 012

0pinião:Eng.Urb.Vagner Landi

São Muitas matérias que fizemos desde a criação do Plano Diretor na gestão da então prefeita Marta Suplicy e a luta pela Operação Urbana Celso Garcia que nunca se quer foi colocada no papel.

Veja abaixo a luta do eng.urb.Vagner Landi com matérias em jornais de bairros e de grande circulação em busca de uma luta que até hoje,inútil,com esta avenida histórica para a nossa capital,ligação importante entre o centro da cidade com o bairro da Penha,que desde o prefeito FARIA LIMA,o melhor dos últimos 45 anos  dentre os que se elegeram.

A busca por um corredor de ônibus para conter a ganância do trânsito em  São Paulo,pode levar a mais uma besteira como outra anteriores ao atual prefeito Haddad.

A Avenida Celso Garcia sempre foi um corredor de ônibus desde 1965,então de que adianta criar um corredor de ônibus onde está previsto com muita inteligência uma Operação Urbana para o local,mas nosso Plano Diretor é tão deixado a parte por nossos vereadores  e o prefeito anterior que também poderá ser deixado pra trás pelo atual.

Em 196o,já era corredor de ônibus,

avenida-celso-garcia-1960

A importância de uma Operação Urbana é a parceria entre a prefeitura e a iniciativa privada para revitalizar a região e todo o seu entorno,com aumento do potencial construtivo atraindo grandes empreendimentos residenciais e comerciais,revitalização atualizada da arquitetura local,e projetos de fluidez de transito,implantação de trens de Metrô,drenagem urbana e acessibilidade.

Muitos imóveis estão degradados e abandonados nesta avenida  desde a implantação do corredor de ônibus sem um projeto estrutural como vemos até hoje,a prova da burrice sem estudo implantada e continuada por prefeitos a anos passados.

Esperamos que o prefeito Haddad não venha propor um projeto apenas de corredor de ônibus,esquecendo do entorno dos bairros do Brás,Moóca,Belém,Tatuapé,Parque São Jorge que querem ser revitalizados com a proposta de uma Operação Urbana para agilizar os investimentos da iniciativa privada.

watanabeProfessor Roberto Watanabe

CELSO GARCIA HABITÁVEL

Segundo ele, é difícil entender porque a Prefeitura abriu mão do projeto do corredor de ônibus, quando isto poderia ser um meio de acelerar a implantação da Operação Urbana. “Trata-se de uma perda lamentável, pois os bairros envolvidos deixaram de ganhar melhorias arquitetônicas e núcleos de comércio. Essas mudanças também tornariam a avenida mais habitável”, ressalta Watanabe.

Esperamos que neste processo de novas idéias na administração Fernando Haddad,a Zona Leste não fique esquecida novamente e ligá-las diretamente Av.Celso Garcia com a Av.Amador Bueno da Veiga seria muito importante e a idéia do eng.Urb.Vagner Landi com um túnel ligando as duas avenidas em apenas 1540 metros,aliviando o centro histórico da região da Penha….vamos aguardar !

Deixe seu comentário que o mesmo será publicado e editado.

Obrigado !

 

Sobre engvagnerlandi

Engenheiro Civil , formado Pela Faculdade de Engenharia São Paulo na capital paulistana , Especialista em Uso e Ocupação do Solo , Plano Diretor e Aprovações de Projetos e Licenciamentos na Grande São Paulo. Tem o Urbanismo como convicção , sempre defendendo uma Melhor Qualidade de Vida para os bairros de SAMPA
Esse post foi publicado em POLITICA URBANA, Uncategorized e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Avenida Celso Garcia -Corredor de Ônibus na gestão Fernando Haddad

  1. Pingback: Av.Celso Garcia-Desapropriações-Projeto SP-TRANS | Engº Vagner Landi – Blog Urban Policy and Quality of Life

Obrigado pela sua participação!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s