Cidade Maravilhosa , escolhida para ser a Capital Verde de 2024

Este concurso realizado na Europa , incentiva as cidades a se prepararem de acordo com todas as diretrizes julgadas por um júri altamente comprometido em analisar os esforços de seus representantes de governo a melhorar a Qualidade de Vida de seus habitantes alinhados a objetivos com Planos Especiais de Ação , Econômico , Poluição Zero e Biodiversidade.
O European Green Capital Award foi lançado em 2010 pela Comissão Europeia para incentivar as cidades a se tornarem mais verdes e limpas e, assim, melhorar a qualidade de vida de seus cidadãos.
Cidades Europeias ganhadoras desde 2010

2024 _ Valencia – Espanha



2023 – Tallinn – Estônia

2022 – Grenoble – França
2021 – Lahti – Finlândia
2020 – Lisboa – Portugal
2019 – Oslo – Noruega
2018 – Nijmegen- Holanda
2017 – Essen – Alemanha
2016- Ljubljana – Eslovênea
2015 – Bristol – Reino Unido
2014 – Copenhagen – Dinamarca
2013 – Nantes – França
2012 – Vitória-Gasteiz – Espanha
2011 – Hamburgo – Hamburgo
2010 – Estocolmo – Suécia
O Prêmio incentiva as cidades a se comprometerem com metas ambiciosas para melhorar ainda mais o meio ambiente.


Perguntamos porque as cidades europeias são lindas em suas paisagens urbanas há centenas de anos ???
Opinião :eng.urb. Vagner Landi

Porque o respeito dos administradores e dos moradores são iguais , respeitar o Patrimônio Histórico Público tem ligação direta com a educação de seu povo.

Grenoble
Conforme anunciado na Cerimônia de Premiação em Grenoble em 27 de outubro, a nova Capital Verde Europeia 2024 é Valência na Espanha,
O Pacto Ecológico Europeu de construir sociedades MAIS VERDES COM POLUIÇÃO ZERO TANTO DO AR COMO SONORA ,é o único caminho a seguir. As cidades estão na vanguarda desta transição e, com os progressos alcançados até agora dando aos Europeus ,acreditarem sinceramente que podem construir uma Europa mais verde e mais justa para todos.
Qual a razão de Valencia ganhar este concurso ???
Valência ganhou o título devido às suas conquistas passadas e atuais no campo do turismo sustentável, neutralidade climática, bem como uma transição ecológica justa e inclusiva. 97% dos habitantes da cidade vivem a menos de 300 metros de áreas urbanas verdes.
A cidade também tem demonstrado empenho na melhoria da qualidade do ar e na restauração dos ecossistemas naturais, como a duna da Devesa e os ecossistemas das zonas húmidas.
Valência também estimula uma produção de alimentos mais saudável, sustentável e inclusiva por meio de seu “Programa de Bairro e Alimentação”.
Valencia receberá um prêmio financeiro de 600.000 euros. O prêmio apoiará a cidade vencedora na implementação de medidas para melhorar a sustentabilidade ambiental da cidade como parte da Capital Verde da Europa em 2024.
AS METAS PARA 2030….
A Comissão Europeia propôs regras mais rigorosas sobre os poluentes do ar ambiente, das águas superficiais e subterrâneas e sobre o tratamento das águas residuais urbanas. Essas propostas fazem parte da ambição de poluição zero da UE e orientarão a UE em direção às principais metas de 2030 para reduzir a poluição na fonte.
Fundo
A UE reconhece que as cidades desempenham um papel crucial na consecução dos objetivos do Pacto Ecológico Europeu, de proporcionar uma sociedade com baixo teor de carbono, eficiente na utilização de recursos, sustentável . Com mais de 70% dos europeus vivendo em áreas urbanas, as cidades desempenham um papel importante na transformação ambiental e econômica.
Sites: http://ec.europa.eu/environment/europeangreencapital
Twitter: @EUGreenCapital
Facebook: http://www.facebook.com/EuropeanGreenCapitalAward
LinkedIn:Prêmio Capital Verde da Europa
Política da UE sobre Ambiente Urbano: https://environment.ec.europa.eu/topics/urban-environment_en
DEIXE SEU COMENTÁRIO ABAIXO E O MESMO SERÁ EDITADO E RESPONDIDO.
OBRIGADO !!!