São Paulo – Obras faraônicas com atraso de 20 anos

Opinião Eng. Urb.Vagner Landi

São Paulo , a maior cidade da América Latina , a maior arrecadação de Imposto Territorial Urbano , a maior falta de consideração dos políticos que administram esta cidade , a maior taxa negativa de Saneamento Básico , a maior em moradores de rua , a maior taxa de mortes diária por falta de segurança, a maior em números de obras atrasadas ou paralisadas.

BASTA !!!……………….. não sabemos onde vamos parar !

As condições de manutenções prioritárias em nossa cidade numa escala de 0 a 10 …. podemos dar uma nota 4 , ainda estamos sendo bondosos.

Na área da Educação , nossas escolas Municipais e Estaduais não são reformadas quanto a manutenção externa e interna desde a era do Regime Militar onde muitas foram construídas e hoje parecem até abandonadas vistas por fora. Os governos poderiam ter aproveitado nessa época de Pandemia para reformá-las e entrega-las em melhores condições.

Na área da Segurança , temos Guardas Metropolitanos que não têm função alguma , apenas guardar e proteger prédios do poder público e não proteger nossa população.

Os Contrastes da nossa Capital

Na área de Saneamento Básico , continuamos com Córregos a céu aberto em qualquer região das Zonas Leste, Oeste , Sul e Norte . Nosso Rio Tietê e afluentes ,recebem milhares de metros cúbicos de esgoto puro que são despejados sem tratamento adequado , a olho nu e projeto de limpeza dos rios são promessas políticas há mais de 40 anos em nossa capital.

Na Infraestrutura , obras atrasadas de 10, 20 , 30 anos , subempreitadas para Construtoras criadas para alimentar as linhagens políticas , que ocasionam grandes erros em obras, transtornos na vida da população e depois vêm com Aditamentos que não sabemos até que ponto chegam.

Vemos sempre a novela se repetir que “Chuvas intensas acima do normal “ caíram em tal região , pode ser qualquer região , pode ser qualquer chuva que vai dar enchente , pois não se limpam só os bueiros para dizer que estão limpando , tem que limpar as galerias internas primárias , secundárias e principais.

Invasões de áreas particulares e públicas nas áreas periféricas não são fiscalizadas e muitas acobertadas por políticos para ganharem votos nas eleições , principais causadoras das catástrofes por deslizamentos de terra e mortes de pessoas inocentes que não têm aquela Habitação Popular sempre prometida antes das eleições.

Programas pífios de Habitação Popular assim como projetos vergonhosos de Habitação Popular que são entregues sem a mínima condição de garantia para os moradores , quanto a deterioração de paredes , esgoto e eletricidade,

Falta um programa honesto de Habitação Popular que realmente tiraria este pessoal que mora nessas áreas de riscos para tal habitação, mas com estrutura e Qualidade de Vida com prédios bem construídos, com área de lazer , escola, posto de saúde , transporte público gratuito para moradores na porta e pequenos centros comerciais.

Promessas de políticos em Habitação Popular não ultrapassam os 20% do prometido e o crescimento de favelas e barracos nas rua é bem superior , deixando nossa cidade num terror sem controle , como estamos hoje.

Partidos de Esquerda , comparecem em Audiências Públicas para reivindicar Zoneamentos para Habitação Popular , mas não vimos em São Paulo nem 10 % de esforço dos mesmos para tal , em contrapartida a iniciativa privada extrapolando a média prometida positivamente em apartamentos de HIS e HMP ,para pessoas de renda mensal de 3 a 7 salários mínimos , dando a chance para quem vai atras do emprego, atras do estudo , no esforço conseguir com braços fortes seu primeiro imóvel próprio.

Eng. Vagner Landi em Audiência Pública defendendo São Paulo

Dar barracas de graça e incentivar invasão de terrenos particulares ou públicos e não ir atras para construção de Habitações Populares para pessoas em condições sub- humanas é a marca da esquerda.

Nossa esperança é sempre num prefeito novo com ideias avançadas e convictas e que cumpra o prometido tanto para a iniciativa privada (que dá um banho na iniciativa pública) , como na iniciativa pública……. será que este prefeito é o Ricardo Nunes ???

Nosso Blog desde a sua criação em 2003 defende a Política Urbana e a Qualidade de Vida nas cidades , criticando positivamente o de melhor para a nossa cidade e precisa muito do seu comentário abaixo, para levarmos ao conhecimento da mídia e dos nossos governantes os problemas da nossa cidade.

Comente e deixe sua opinião que iremos publicar e responder .

Obrigado !!!

Sobre engvagnerlandi

Engenheiro Civil , formado Pela Faculdade de Engenharia São Paulo na capital paulistana , Especialista em Uso e Ocupação do Solo , Plano Diretor e Aprovações de Projetos e Licenciamentos na Grande São Paulo. Tem o Urbanismo como convicção , sempre defendendo uma Melhor Qualidade de Vida para os bairros de SAMPA
Esse post foi publicado em POLITICA URBANA e marcado , . Guardar link permanente.

Obrigado pela sua participação!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s