Monotrilho Linha 17 – Ouro e Despoluição do Rio Pinheiros , promessas que não serão cumpridas !!!

O monotrilho que fica na Zona Sul da capital deveria estar pronto para a Copa de 2014 e ligaria o Aeroporto de Congonhas /Estação de metrô do Morumbi /Favela de Paraisópolis. O anúncio da retomada das obras foi feito pelo governador João Dória em final de 2020.

Esta é uma das obras de maior cubagem de concreto armado da capital paulistana a céu aberto , uma obra faraônica que vai ser difícil sua administração obter lucro para explorar ao longo dos anos , uma perfeita enganação que custou muito aos políticos nas urnas.

De início a promessa era trazer a população da favela de Paraisópolis até o Aeroporto de Congonhas ou marginal Pinheiros.

O atraso foi tão grande que desistiram de Paraisópolis prometendo entregar até 2022 da Marginal Pinheiros até Congonhas , onde a ideia inicial seria entregue até a Copa de 2014 , estamos 7 anos após e também não vão entregar o trecho reduzido até 2022, é muita cara de pau !!!

São Paulo carece muito de obras importantes de Revitalização Urbanística, mas o poder público não respeita, nós contribuintes que pagamos altíssimos impostos e nos fazem passar de bobos com inaugurações de maquetes e promessas de entregas de obras.

Opinião Eng. Urb. Vagner Landi

As promessas de entrega de obra são projetos para reeleições dos políticos de carteirinha. Desculpas da não entrega são providas de situações do atual momento como mudança de comando político como novas eleições, a atual Pandemia ou mentiras já programadas para ludibriar o povo.

Sabemos que a cada briga jurídica com Consórcios de Construtoras, novos contratos são refeitos e novas comissões são criadas, disso que os políticos gostam !!!

O Novo Rio Pinheiros será entregue limpo e despoluído até dezembro de 2022. Esse é o nosso compromisso, e será cumprido. Além do investimento superior a R$ 4 bilhões, estamos gerando mais de 3.800 empregos no programa de despoluição do rio e na sua revitalização.

João Dória

Vai chegar 2022 e sabemos que não vai estar despoluído , mas será ano de eleição ou reeleição e novas desculpas virão com novas promessas de novos governantes e assim vai nosso dinheiro para o fundo do poço.

O vídeo é muito bom e a propaganda eleitoral excelente !!!

https://vejasp.abril.com.br/cidades/capa-despoluicao-rio-pinheiros-peixes/

O Entorno Revitalizado

A iniciativa privada confiou nas promessas políticas em ter uma estação de metrô ou monotrilho interligadas que favoreceriam os compradores das unidades residenciais/comerciais ao longo da Avenida Roberto Marinho ,que eram contempladas pela Operação Urbana Água Espraiada , também esquecida. Nesses 11 anos ou mais de vergonha , edifícios magníficos ficaram prontos , mas o Elefante Branco de concreto armado estático com canteiros de obras envelhecidos abrigando moradores de ruas e delinquentes no local e as favelas que eram para serem removidas cresceram mais ainda , pois Habitações Populares que faziam parte de uma porcentagem do investimento estão paralisadas até hoje…. realmente uma verdadeira vergonha que deveria ser investigada numa CPI muito séria !!!

Os bairros nobres ficam dependendo da iniciativa privada para seu crescimento e valorização do metro quadrado lutando contra a incompetência de prefeitos e governadores dos últimos 20 anos.

Estamos com um novo prefeito Ricardo Nunes ( MDB ) que tem uma boa visão na Habitação Popular e bons olhos para a iniciativa privada dando total apoio a diversas alterações que virão na atual Revisão do Plano Diretor junto a Câmara Municipal de São Paulo.

Ricardo Nunes

Confiamos em Ricardo Nunes , pois além de ser de outro partido ( MDB ) vai querer fazer um bom trabalho para poder crescer politicamente e pensar em quem apoiar nas eleições do próximo ano para Governador de São Paulo.

Deixe seu comentário abaixo , que o mesmo será publicado e respondido,

Obrigado !!!!

Sobre engvagnerlandi

Engenheiro Civil , formado Pela Faculdade de Engenharia São Paulo na capital paulistana , Especialista em Uso e Ocupação do Solo , Plano Diretor e Aprovações de Projetos e Licenciamentos na Grande São Paulo. Tem o Urbanismo como convicção , sempre defendendo uma Melhor Qualidade de Vida para os bairros de SAMPA
Esse post foi publicado em POLITICA URBANA e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

Obrigado pela sua participação!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s