
Dubai
Um dos sete emirados e a cidade mais populosa dos Emirados Árabes Unidos (EAU) com aproximadamente 2 262 000 habitantes, recebe 4,7 milhões de visitantes por ano, comparado ao nosso Brasil com apenas 4 milhões.

As Ilhas Artificiais do Mapa Mundi

Dubai
Os sete emirados árabes são Abu Dhabi (capital), Dubai, Sharjah, Ajman, Umm al-Quwain, Ras al-Khaimah e Fujairah.
Investir em Turismo,
O grande investimento em turismo começou há dezesseis anos, tendo um crescimento de turistas de 700%,numa federação dos emirados onde Dubai tem a menor reserva de petróleo ,mas já se prepara para o futuro, investindo em turismo.
O “Dubai Frame”, inaugurado em 16 de janeiro de 2018 ,é um gigantesco porta-retratos, foi projetado em aço , concreto armado , fechamento em pano de vidros laminados , numa verdadeira obra de arte ,com as extremidades num visual em 360 graus, dando aos turistas uma visão do Emirado Árabe – Dubai . As fotos em qualquer ângulo possibilita ao turista do lado externo emoldurar vários ângulos de Dubai ….. Fantástico !!!
História da prosperidade
Em 2 de dezembro de 1971 Dubai, juntamente com Abu Dhabi e outros cinco emirados, formaram os Emirados Árabes Unidos após o ex-protetorado-britânico saiu do Golfo Pérsico em 1971
Opinião Eng. Urb. Vagner Landi
De onde vem a água num deserto total, para abastecer Dubai,
– 90% da água vem da dessalinização da água do mar, que é um processo físico-químico de retirada de sais da água, tornando-a doce e própria para o consumo ,num lugar que chove durante quatro dias no ano e as árvores e os gramados são mantidos por um rigoroso processo de irrigação por aspersão. Se falhar por uma única semana, tudo se transformará em deserto, como era há apenas 30 anos.
Assim como uma versão oriental de Las Vegas, o maior desafio de Dubai é a obtenção de água – que é encontrada em toda parte, mas, no Golfo, só é própria para consumo com a ajuda de grandes usinas de dessalinização. São elas que produzem as emissões de dióxido de carbono que tornaram os Emirados Árabes Unidos um dos países que mais emitem carbono do mundo. As usinas geram ainda uma enorme quantidade de sedimentos que são bombeados de volta ao oceano.
Os níveis de de salinidade do golfo aumentaram de 32.000 para 47.000 partes por milhão em 30 anos.
No limite – Para saciar a sede, os Emirados Árabes dessalinizam o equivalente a 4 bilhões de garrafas de água por dia.

Mar de Dubai
Mas sua fonte é escassa: a região tem em média um suprimento de água estimado para apenas quatro dias. Essa margem de escassez é ainda mais reduzida pelo consumo notório de ícones da construção civil.

Burj Khalifa
A exemplo do Burj Khalifa, considerado o prédio mais alto do mundo, e que sozinho consome o equivalente a quantidade de água em 20 piscinas olímpicas por dia para manter-se com temperatura amena em meio ao deserto.
Economia,
O combustível que alimenta essa economia fascinante é a fartura de petróleo. Num país cuja superfície equivale a pouco mais de um terço do território do Estado de São Paulo, jazem 8,5% das reservas mundiais provadas de petróleo – 97,8 bilhões de barris – e 3,3% das reservas de gás natural (213,5 trilhões de m3). Quase todo ele concentrado no litoral de Abu Dhabi, o óleo dos EAU não se esgotará em menos de um século.
As mulheres usam a Burqa ou Niqab nas ruas quando saem de suas casas e os homens a tradicional vestimenta árabe com aquele turbante e o tradicional chinelo aberto,mas respeitam muito os turistas e também querem ser respeitados,pois as leis são muito severa para quem aprontar,
Conhecer Dubai e não conhecer Abu Dhabi ,sua viagem não será completa ,pois o ideal é ficar o mínimo seis noites em Dubai e quantos dias quiser em Abu Dhabi(Mínimo dois dias)
A Grande Mesquita Sheik Zayed em Abu Dhabi, a capital do Emirados Árabes Unidos foi construída pelo falecido Presidente dos Emirados Árabes Unidos (EAU), HH Sheikh Zayed bin Sultan Al Nahyan. Seu lugar de descanso final é localizada no terreno ao lado da mesma mesquita.
Como grande mesquita do país, é o lugar essencial do culto de sexta-feira recolha e orações do Eid. É a maior mesquita nos Emirados Árabes Unidos e números durante Eid pode ser mais de quarenta mil pessoas.
Dimensões e estatísticas da Mesquita
A mesquita acomoda mais de 40.000 adoradores. O salão principal de oração pode acomodar mais de 7.000 fiéis. Existem duas salas pequenas de oração, com uma capacidade de 1.500, cada, um dos quais é o salão de orações do sexo feminino.
Existem quatro minaretes sobre os quatro cantos do pátio que se erguem cerca de 107 m de altura. O pátio, com o seu design floral, mede cerca de 17.000 m2 , e é considerado o maior exemplo de mosaico de mármore do mundo. Sivec de Prilep, Macedónia foi usado no revestimento externo (115,119 metros quadrados de revestimento foi usado na mesquita, incluindo os minaretes) Lasa de Itália foi utilizado nas elevações internas Makrana da Índia foi utilizado nos anexos e escritórios Aquabiana e Biano da Itália Oriente Branco e Verde Ming da China
A Torre Burj Khalifa Bin Zayid ,
O Burj Khalifa Bin Zayid em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, é, o maior arranha-céu já construído pelo homem, com 828 metros de altura e visto de cima, o Burj Khalifa forma uma flor-de-lótus, sagrada no Oriente.

SONY DSC
Finalmente inaugurado no dia 4 de janeiro de 2010,consumindo o equivalente ao gasto de 500 mil lâmpadas de 100 watts ao mesmo tempo de energia elétrica e necessita de 1 000 000 litros de água por dia.
Foi rebatizada devido ao empréstimo feito por Khalifa bin Zayed Al Nahyan, xeique do emirado de Abu Dhabi, depois que este emprestou US$ 10 bilhões para evitar que Dubai desse um calote em investidores de uma de suas principais companhias, a Dubai World
O edifício faz parte de uma área de 2 km² em desenvolvimento, chamada “Downtown Burj Dubai”, sinceramente um dos lugares mais lindos do muno que já vi,construído pelo homem,localizado no “First Interchange”, ao lado das duas principais avenidas da cidade, a Sheikh Zayed Roade a Financial Centre Road (anteriormente conhecida como Doha Street). O arquiteto do edifício é Adrian Smith, que trabalhou com a Skidmore, Owings and Merrill até 2006. A empresa de arquitetura e engenharia sediada na cidade de Chicago ficou encarregada do projeto. As primeiras empreiteiras são a Samsung Engineering & Construction, a Besix e a Arabtec. A Turner Construction Company foi escolhida para comandar o projeto.
No dia 17 de janeiro de 2009 o Burj Dubai alcançou sua altura final de 828 metros. O Burj Khalifa possui um posto de observação a 442 metros de altura,no 142º andar.

Vista do 142º andar
Vista do 142º andar,onde se vê o complexo dos lagos artificiais da fonte das águas dançantes,um show a parte no Downtown Dubai.

Vista Burj Khalifa
O orçamento total do projeto do Burj Khalifa girou em torno de 4,1 bilhões de dólares e para toda a nova “Downtown Dubai”, 20 000 milhões de dólares.Mohamed Ali Alabbar, o presidente da Emaar Propertiers falou no 8º Congresso Mundial do Council on Tall Buildings and Urban Habitat, que o preço do metro quadrado de sala de escritório é de US$ 43 000 dólares, e a Armani Residences, imobiliária encarregada das vendas dos apartamentos, comercializava o metro quadrado das salas por 37 500 dólares.
Com o aço que foi preciso para construir o Burj Khalifa, daria para construir uma estrada percorrendo 1/4 da circunferência terrestre (dos Estados Unidos ao Oriente Médio).

Burj Al Arab
A construção do Burj Al Arab tem início em 1994. Localizado no Golfo pérsico, ele foi construído sobre uma ilha artificial de areia, que levou dois anos para sua formação contendo estrutura de concreto e três níveis no subsolo. Ele foi construído para assemelhar-se com a vela de um dhow, um tipo de barco Árabe. Duas colunas partindo do chão até o topo originaram um “V” formando um imenso “mastro”, enquanto que o espaço entre elas foi erguido os andares. O arquiteto Tom Wright disse: “O cliente queria um edifício que se tornasse um ícone ou simbolo declarado de Dubai, que seja espantosamente lindo e semelhante a Ópera de Sydney, ou como a parisiense Torre Eiffel. Ele precisava de ser um edifício que iria tornar-se sinônimo do Nome daquele país.

Burj Al Arab
O jantar neste hotel custa AED 500/Pessoa com direito a consumação ou ir somente no Bar por AED 225 com direito a consumação,tendo de confirmar presença fornecendo o numero do cartão de crédito e se não comparecer será descontado do seu cartão,caso você não cancele com antecedência. Este.Este lugar é imperdível!..(Veja no detalhe onde fica o Restaurante/Bar) e o Heli ponto.
O arquiteto e consultor de engenharia para o projeto foi Atkins, a maior consultoria multidisciplinar do Reino Unido. O hotel foi construído pelo grupo Sul-Africano de construção Murray & Roberts.A construção do hotel custou $ 650 milhões.
A Arquitetura fascinante em Ilhas Artificiais

Ilhas em Dubai
Edifícios Inteligentes
Fascinante andar pelas avenidas de Dubai e observar o retorno que o governo proporciona em qualidade de vida.Os canteiros e praças ao entorno de avenidas,ruas ou até mesmo nas estradas,são irrigados diariamente para manter o verde e o coloridos das flores naturais,com um sistema de drenagem onde as mangueiras são visíveis a olho nu. Dubai,hoje,é a cidade que mais consome água no mundo para cuidar de seus jardins,equivalente a 250 milhões de litros de água por dia,dessalinizada da água do mar num sistema astronomicamente produtivo,pois a cidade foi criada em cima do deserto e chuvas só quatro dias por ano na média.
Resort’s Particulares

Resort Particular

Ilhas Particulares

Ilha Particular
Condomínios criados em ilhas artificiais

Palm Jumeirah
Palm Jumeirah – Projeto da Ilha
De acordo com o material desenvolvedor publicidade , a Palm Jumeirah ilha terá hotéis temáticos, três tipos de villas (moradias assinatura, Casas Jardim e Casas Canal Cove cidade), prédios de apartamentos, praias, marinas, restaurantes.
http://www.youtube.com/watch?v=aDQQ3FHJqbc&feature=related
http://www.youtube.com/watch?v=7eUcRjo9Yv4
Taxis aquáticos
Saiba um pouco mais sobre a dessalinização da água do mar , tecnologia de primeiro mundo em Dubai, no Blog da Política Urbana,
Deixe seu comentário que o mesmo respondido e publicado ,
Obrigado,