A Briga começou entre a ENEL e as Concessionárias, desrespeitando nós contribuintes.
Ministério Público aperta o cerco com altíssimas multas para a Concessionárias de Energia e Telefonia na capital
Opinião eng.urbano Vagner Landi
Sou um grande defensor da Fiação embutida na cidade de São Paulo e a situação está alarmante em toda a capital prejudicando a Qualidade de Vida e a Acessibilidade nas calçadas paulistanas…..UMA VERGONHA !!!
Vejam a ultima matéria abaixo em nosso Blog na Globo
O que está acontecendo
A Prefeitura deu um ultimato para Eletropaulo ( ENEL) para limpar o excesso de fiação nos postes , consequentemente a Eletropaulo ( ENEL ) deu um ultimato nas companhias de cabeamento para fazerem o serviço e não estão cumprindo,e todas estão sendo pressionadas pelo Ministério Público que a promotoria irá aplicar multas bilionárias por essa Zona Aérea implantada aos olhos nús de nós pagadores de contas e impostos !!!
Fato ocorrido , por coincidência na rua do meu escritório , hoje !
Então hoje aqui na rua do meu escritório Rua Tijuco Preto que é uma das principais ruas do Tatuapé a Eletropaulo ( ENEL ) de madrugada veio e cortou todos os fios das companhias de telefonia e estamos sem telefone fixo , centenas de comércios , escritórios clinicas sem o prévio aviso do acontecido, total falta de respeito com o contribuinte.
São Paulo inteiro vive esse terror da poluição visual com esse emaranhado de fios e agora com a guerra entre as Companhias de cabeamento telefônico com a Eletropaulo/ ENEL , por outro lado a antiga Eletropaulo sempre colocou postes novos e nunca tirou os velhos e ainda mais , a maioria das pessoas não sabem que a ENEL recebe aluguel das Companhias por ponto de apoio de cada fiação , poste por poste , um absurdo e nós pagamos conta de luz altíssima e serviço de telefonia e cabeamento iguais.
Agora estamos vivendo e desrespeitados sem aviso prévio essa situação e não somos indenizados…. UM ABSURDO.
Uma ação civil pública do Ministério Público de São Paulo (MP) contra as principais empresas de telefonia móvel do país e a Enel( ex-Eletropaulo ), a distribuidora de energia elétrica de SP.
Esse “DANO MORAL COLETIVO ” a nós cidadãos paulistanos tem que ser cobrado , aproveitando o momento que estamos mudando nosso Brasil contra esses desmandos dos mais poderosos contra nós pagadores de impostos sem retorno algum… jamais !
Essa investigação começou em 2012 e até participei de uma Audiência Pública no Ministério Público de São Paulo sobre esse fato e fui eu que citei o fato da Enel cobrar ponto por ponto de aluguel dessas concessionárias , abrindo o leque na investigação.
Vejam abaixo as palavras do excelente promotor de justiça responsável pela investigação desde 2012 , relatados ao Jornal O Estado de São Paulo e a Revista Veja :
“O que posso dizer que a Enel, responsável pela distribuição de energia em São Paulo, simplesmente não faz nada para resolver esse problema que já é grave na cidade”, disse Silvio Marques, promotor de Justiça responsável pela investigação do caso desde 2012. “Existem milhares de postes onde diariamente são instalados cabos de telefonia, de transmissão de dados. E ninguém fiscaliza. Isso leva a situação de descalabro que nós estamos vivenciando atualmente.”
Marques citou nominalmente como responsáveis pelo problema a Claro, a TIM, a OI e a Vivo. Essas operadoras pagam mensalmente à Enel um valor para que possam usar os postes.
Segundo uma resolução de 2014 da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), cabe à distribuidora de energia elétrica fiscalizar os postes. Essa norma estabelece também limites na quantidades de cabos que podem ser instalados.
Além da falta de fiscalização, o inquérito que sustenta a ação aponta que as empresas de telefonia móvel não identificam os cabos que instalam descontroladamente nos postes.
Deixe seu comentário que o mesmo será publicado e respondido,
Obrigado !!!