Banheiros Públicos em São Paulo

Banheiros Públicos em São Paulo

BWC

Entrevista com o Eng. Civil Urbano Vagner Landi em excelente matéria de Tainá Figuerôa da Rede Record do Programa SP no Ar ( Veja o link no final deste Post )

Tainalogo record

Nas últimas administrações publicas na capital paulistana a Qualidade de Vida do paulistano despencou de tal maneira , aumentando  o número de desempregados e desocupados nas ruas e praças da cidade.

O déficit habitacional , a crise econômica , o momento político do País reflete de maneira expressiva nas principais capitais do Brasil , tornando o povo mais necessitado na linha da pobreza perambulando nas ruas pedindo esmola , não tendo onde dormir e muito menos onde fazer suas necessidades fisiológicas .

O números de Albergues na cidade está abaixo de 20% dos 100% necessários , fazendo com que esses transeuntes conflitem com cidadãos normais , mais educados pela sua condição social , isso tudo devido a irresponsabilidade das más administrações , porque altos impostos todos nós pagamos e não temos o retorno na Saúde Pública , Higiene , Segurança e Educação.

O tema foco dessa matéria que vem sendo muito bem explorada pela TV Record em seu jornalismo , são os Banheiros Públicos que estão no escopo da atual administração Dória/Bruno Covas.

A intenção sem dúvida nenhuma é muito boa e esse projeto já estava previsto na Lei Cidade Limpa como Mobiliário Urbano em parceria com a iniciativa privada.

Empresas interessadas em participar das Licitações poderão usar propagandas em contrapartida não só no local dos sanitários como em outros locais , ideia atual nos dias de hoje , proporcionando a Prefeitura gastos mínimos para tal implantação real de projeto.

A população deverá aprovar com certeza desde que tenha uma segurança para o local , manutenção de limpeza 24 horas e regras para os usuários e a punição para os maus elementos.

A grande dificuldade vai ser enfrentar a falta de educação da população , principalmente a população de rua como os drogados, pedintes e desocupados , fazendo com que a guarda municipal assuma essa responsabilidade em manter esses locais inspecionados 24 horas juntamente com a empresa responsável pela instalação desses equipamentos.

Sou completamente contra esses banheiros químicos que são nojentos , sujos e deprimente , pois os dejetos permanecem dentro daquele liquido químico fedorento durante mais de dias no recipiente…. terrível !!!

Opinião Eng.Civil Urbano Vagner Landi

Sou a favor de Banheiros completos com acessibilidade para ambos os sexos em separados , com lavatório com torneira temporária, sabonete líquido com dosador , secador de mãos , papel higiênico dosado , espelhos e bacia sanitária a vácuo tipo avião.

Em certos lugares sou a favor desses banheiros serem pagos para um melhor atendimento ao público mais exigente e servir de comparação para pesquisas em relação ao não pago , como se comportar nos quesitos limpeza e manutenção , pois enquanto o povo não respeitar os equipamentos públicos , não conseguiremos subir para patamares melhores na escala da Qualidade de Vida em relação a outras cidades do mundo.

Respeitar as obras de Arte como Monumentos Históricos , Fontes , Praças e Jardins é um dever de educação e respeito a todos que vivem e circulam livre em seu direito democrático na cidade e deveriam existir leis mais severas para punir os maus elementos independente de sua criação ou poder aquisitivo.

Temos que prestigiar os nossos governantes por essa iniciativa e fazer valer essa excelente Lei Cidade Limpa que deve ser fiscalizada dentro da Paisagem Urbana da nossa Cidade de São Paulo.

https://recordtv.r7.com/sp-no-ar/videos/pedestres-sofrem-com-falta-de-banheiro-publico-em-sao-paulo-04072019

 

Sobre engvagnerlandi

Engenheiro Civil , formado Pela Faculdade de Engenharia São Paulo na capital paulistana , Especialista em Uso e Ocupação do Solo , Plano Diretor e Aprovações de Projetos e Licenciamentos na Grande São Paulo. Tem o Urbanismo como convicção , sempre defendendo uma Melhor Qualidade de Vida para os bairros de SAMPA
Esse post foi publicado em POLITICA URBANA, REVITALIZAÇÃO URBANA e marcado , , , . Guardar link permanente.

Obrigado pela sua participação!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s