Política Urbana – Câmara Municipal de São Paulo

A Política Urbana – 

Princiapl ferramenta para o progresso inteligente de uma cidade,

20180125_121728Opinião Eng.Urb.Vagner Landi

O espaço urbano em nossa capital é o bem estar dos habitantes , elementos  que bem administrados pelo poder público elevam a Qualidade de Vida.

Cidades com mais de 20 mil habitantes têm a obrigatoriedade de apresentar seu Plano Diretor por meio de Lei Municipal ( CF , art.182 ,p.2º) ao aproveitamento do solo urbano não edificado, ordenando o desenvolvimento das funções sociais da cidade ao bem estar de seus habitantes.

Os habitantes que são os proprietários/moradores , trabalhadores/comerciantes têm o direito de usar o mesmo espaço territorial , estabelecendo com sua cidade o bem comum.

Câmara Municipal de São Paulo elegeu hoje seu novo Presidente da Política Urbana

 2018-02-22-COMPOLITICAURBANA2166ABRE

Toninho Paiva 

logo-camara

A Comissão Permanente de Política Urbana, Metropolitana e Meio Ambiente da Câmara Municipal de São Paulo será presidida pelo Vereador Toninho Paiva (PR)

Paiva, que presidiu a Comissão de Administração Pública até o ano passado, adiantou  que está otimista em relação às novas pautas previstas para 2018.

Imagem1Toninho Paiva,

“Além de agradecer aos vereadores, peço o apoio de todos para que possamos, neste ano difícil da vida pública, por ser um ano eleitoral, realizarmos vários debates, para que realmente possamos ter um bom Plano Diretor e uma Lei de Zoneamento adequada para a cidade e para todos que aqui vivem, estudam e trabalham”.

Conheça a nova composição da Comissão de Política Urbana:

toninhoPR – Toninho Paiva (presidente)
AlfredinhoPT – Alfredinho (vice-presidente)
fabio rivaPSDB – Fabio Riva
police netoPSD – José Police Neto

 

sousa santosPRB – Souza Santos
Fernando HolidayDEM – Fernando Holiday

 

camiloPSB – Camilo Cristófaro

Conheça abaixo os direitos da Política Urbana

Direitos da Política Urbana ( PUC-SP )

https://enciclopediajuridica.pucsp.br/verbete/76/edicao-1/principios-e-instrumentos-de-politica-urbana

A Política Urbana e os caminhos da Política na Capital Paulistana

João Dória Jr , foi eleito no primeiro turno , fato inédito em nossa capital e começou como um rojão de doze tiros , mas seu próprio partido ( PSDB) , viu sua popularidade crescer de maneira assustadora com seu nome em alta para postular a Presidência da República, começou a trabalhar contra tentando convencê-lo de parar com os avanços e assessores seus indicados pelo partido trabalharem contra , ficou com um rojão de um tiro só,fazendo com que Dória ficasse com olhos abertos , assim vieram várias baixas e trocas de cargos em secretarias e prefeituras regionais.

Dória , começou a pensar e refletir e ainda está muito confuso se realmente vale brigar pelo governo do estado com vários traíras do partido trabalhando ao seu lado ou realmente fazer a vez da vontade do povo da capital paulistana , quer que o mesmo continue fazendo o papel excelente de mudar a cara de São Paulo deixando-a …………  “MAIS LINDA”

imagesimages (2)

turismo-em-sao-paulo-15

Seria muito bom ter João Dória por mais 34 meses na administração pública e poder se reeleger , ficando mais forte em relação a essa canalhice política que quer pegar o comando do país , aí sim poderia se candidatar a presidência com inteligência !!!

Torço por Dória e torço para que essa equipe eleita hoje na Câmara Municipal trabalhem em conjunto com um único pensamento…. por uma São Paulo com mais calor humano , uma cidade mais limpa na paisagem urbana , uma cidade com menos pedintes nas ruas , uma cidade mais segura , uma cidade com menos pegadinhas de multas de transito , uma cidade que as pessoas respeitem as praças , os canteiros verdes e o respeito do cidadão ao cidadão e há muito tempo que São Paulo não tinha um prefeito do nível de João Dória

Deixe seu comentário que o mesmo será publicado e respondido por nossa equipe,

Obrigado !!!

Sobre engvagnerlandi

Engenheiro Civil , formado Pela Faculdade de Engenharia São Paulo na capital paulistana , Especialista em Uso e Ocupação do Solo , Plano Diretor e Aprovações de Projetos e Licenciamentos na Grande São Paulo. Tem o Urbanismo como convicção , sempre defendendo uma Melhor Qualidade de Vida para os bairros de SAMPA
Esse post foi publicado em POLITICA URBANA e marcado , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Política Urbana – Câmara Municipal de São Paulo

  1. Antonio C. Canossa disse:

    João Dória foi eleito no primeiro turno porque a cidade carece de bons administradores.
    Tenho visto que ele é bem empenhado em fazer uma bom governo.
    Na minha opinião, acho humanamente impossível resolver a metade dos problemas desta cidade imensa; mesmo com tantas equipes de colaboradores.
    A cidade passou por muitos anos na mão de governantes relaxados e agora a “casa” está bem bagunçada.
    Torço por ele, que consiga concretizar grande parte dos projetos.

    Curtir

Obrigado pela sua participação!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s