Estacionamentos em SP – 70% irregulares – Folha de SP – Câmara Municipal de SP

helena-e-vagnerOpinião Eng.Urb.Vagner Landi

Estacionamos nossos veículos na capital paulistana e nunca reparamos se o Estacionamento tem Licença de Funcionamento , emitida por Prefeituras Regionais e se estão atendendo todas as condições de segurança da edificação , como visto do Corpo de Bombeiros , índices urbanísticos – plantio de uma árvore a cada 40 metros quadrados de área descoberta – banheiros masculino e feminino com atendimento de acessibilidade e fornecer nota fiscal com o CNPJ do endereço  local ……………Você Sabia ?

foto estac folha

Além dos altos preços cobrados nunca temos a certeza se nosso carro estará coberto por seguros e em muitos casos é cobrado e seu carro fica estacionado na rua , então sempre é bom perguntar e denunciar na mídia ou no SAC das prefeituras regionais ou na Ouvidoria da Prefeitura.

O engenheiro exemplifica nas fotos baixo como deve ser um estacionamento correto de acordo com a Lei de Uso e Ocupação do Solo na capital paulistana,

Foto Estac

Na foto acima estacionamento correto com árvores plantadas a cada 40 m2 de area descoberta e áreas drenantes

Soluções-pra-quem-busca-estacionamentos-em-São-Paulo

Na foto acima estacionamento não obedecendo o plantio de árvores e áreas drenantes

thHZDVFC6T

Veja abaixo matéria na Folha de São Paulo de Eduardo Geraque , na qual dou minha opinião técnica sobre as irregularidades mais comuns apresentadas em mais da metade dos estacionamentos em nossa capital .

Veja materia na  íntegra no jornal Folha de São Paulo de 22/04/2017

http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2017/04/1877565-crise-ilegais-e-novos-habitos-minguam-valets-e-estacionamentos-em-sao-paulo.shtml

A prefeitura tem que fiscalizar e fechar pois o abuso é muito grande e a cobrança em muitos casos só em dinheiro vivo , sem apresentação da Nota Fiscal pois não há exigência das máquinas de cartões , deixando o consumidor no risco sem saber se está seguro ou não.

doria-6553699

João Dória deverá colocar a fiscalização nas ruas nas Prefeituras Regionais para pedir o principal documento que é o Auto de Licença de Funcionamento com plantas aprovadas que atendam a Categoria de Uso , Segurança da Edificação e Atestados de engenheiros ou arquitetos responsáveis , juntamente com o AVCB – Corpo de Bombeiros.

Outro caso agravante que estão acabando com nossos edifícios históricos, principalmente na região do centro da cidade próximo ao Pátio do Colégio e outras ruas famosas , desestabilizando em muitos casos a estrutura antiga dessas edificações , suportando-as com vigas de ferro fundido , podendo em alguns casos anunciar uma possível tragédia.

Fiscalizar é necessário , dar parzo para apresentar os documentos , caso contrário , fechar de imediato se não houver Licenças de acordo com a lei.

O crescimento assustador na capital paulistana , não só de estacionamentos mas de outras categorias de uso cresceu assustadoramente nos últimos 6 meses da administração Kassab e nos 4 anos da administração Haddad.

Acesse o decreto sobre estacionamentos da PMSP,

http://www3.prefeitura.sp.gov.br/cadlem/secretarias/negocios_juridicos/cadlem/integra.asp?alt=27022004D%20444190000

 

Deixe seu comentário ou entre em contato , que retornaremos em seguida , clicando logo abaixo,

Obrigado !!!

 

Sobre engvagnerlandi

Engenheiro Civil , formado Pela Faculdade de Engenharia São Paulo na capital paulistana , Especialista em Uso e Ocupação do Solo , Plano Diretor e Aprovações de Projetos e Licenciamentos na Grande São Paulo. Tem o Urbanismo como convicção , sempre defendendo uma Melhor Qualidade de Vida para os bairros de SAMPA
Esse post foi publicado em NOTICIAS EM JORNAIS, POLITICA URBANA, Você Sabia ? e marcado , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Estacionamentos em SP – 70% irregulares – Folha de SP – Câmara Municipal de SP

  1. Nivaldo Pereira Salles Filho disse:

    Eng. Vagner, esclarecedora sua matéria sobre estacionamento em São Paulo, realmente a PMSP deve fazer rigorosa fiscalização, devendo inclusive ser solicitado instalação de sanitários para os usuários, item este carente em toda cidade.
    Solicito efetuar matéria sobre a PPP dos Parques da cidade.
    Parabéns e é importante sabermos que existem pessoas preocupadas com uma cidade melhor para seus habitantes.

    Curtir

Obrigado pela sua participação!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s