Opinião Eng.Urb.Vagner Landi
Estacionamos nossos veículos na capital paulistana e nunca reparamos se o Estacionamento tem Licença de Funcionamento , emitida por Prefeituras Regionais e se estão atendendo todas as condições de segurança da edificação , como visto do Corpo de Bombeiros , índices urbanísticos – plantio de uma árvore a cada 40 metros quadrados de área descoberta – banheiros masculino e feminino com atendimento de acessibilidade e fornecer nota fiscal com o CNPJ do endereço local ……………Você Sabia ?
Além dos altos preços cobrados nunca temos a certeza se nosso carro estará coberto por seguros e em muitos casos é cobrado e seu carro fica estacionado na rua , então sempre é bom perguntar e denunciar na mídia ou no SAC das prefeituras regionais ou na Ouvidoria da Prefeitura.
O engenheiro exemplifica nas fotos baixo como deve ser um estacionamento correto de acordo com a Lei de Uso e Ocupação do Solo na capital paulistana,
Na foto acima estacionamento correto com árvores plantadas a cada 40 m2 de area descoberta e áreas drenantes
Na foto acima estacionamento não obedecendo o plantio de árvores e áreas drenantes
Veja abaixo matéria na Folha de São Paulo de Eduardo Geraque , na qual dou minha opinião técnica sobre as irregularidades mais comuns apresentadas em mais da metade dos estacionamentos em nossa capital .
Veja materia na íntegra no jornal Folha de São Paulo de 22/04/2017
A prefeitura tem que fiscalizar e fechar pois o abuso é muito grande e a cobrança em muitos casos só em dinheiro vivo , sem apresentação da Nota Fiscal pois não há exigência das máquinas de cartões , deixando o consumidor no risco sem saber se está seguro ou não.
João Dória deverá colocar a fiscalização nas ruas nas Prefeituras Regionais para pedir o principal documento que é o Auto de Licença de Funcionamento com plantas aprovadas que atendam a Categoria de Uso , Segurança da Edificação e Atestados de engenheiros ou arquitetos responsáveis , juntamente com o AVCB – Corpo de Bombeiros.
Outro caso agravante que estão acabando com nossos edifícios históricos, principalmente na região do centro da cidade próximo ao Pátio do Colégio e outras ruas famosas , desestabilizando em muitos casos a estrutura antiga dessas edificações , suportando-as com vigas de ferro fundido , podendo em alguns casos anunciar uma possível tragédia.
Fiscalizar é necessário , dar parzo para apresentar os documentos , caso contrário , fechar de imediato se não houver Licenças de acordo com a lei.
O crescimento assustador na capital paulistana , não só de estacionamentos mas de outras categorias de uso cresceu assustadoramente nos últimos 6 meses da administração Kassab e nos 4 anos da administração Haddad.
Acesse o decreto sobre estacionamentos da PMSP,
Deixe seu comentário ou entre em contato , que retornaremos em seguida , clicando logo abaixo,
Obrigado !!!
Eng. Vagner, esclarecedora sua matéria sobre estacionamento em São Paulo, realmente a PMSP deve fazer rigorosa fiscalização, devendo inclusive ser solicitado instalação de sanitários para os usuários, item este carente em toda cidade.
Solicito efetuar matéria sobre a PPP dos Parques da cidade.
Parabéns e é importante sabermos que existem pessoas preocupadas com uma cidade melhor para seus habitantes.
CurtirCurtir
Nivaldo , fizemos essa materia em 2012 sobre Parques na capital,
https://engvagnerlandi.com/2012/07/03/parques-em-sao-paulo/
abs
Vagner
CurtirCurtir