Oberdan Cattani,morre aos 95 anos – Ídolo Palmeirense

Oberdan Cattani

Oberdan cattani 1

Ídolo do Palmeiras,que defendeu o Verdão entre os anos 1941 e 1954, morre em São Paulo aos 95 anos

DSCN2374_1027Faço esta homenagem em nosso Blog para esta figura lendária ao meu clube de coração ,pessoa que tive o prazer de um dia dar-lhe uma carona até sua residência próxima ao estádio do Palmeiras,após um jogo de semana a noite.

Este momento jamais esqueci,pois sabia aquém estava dando carona

Valeu Oberdan,você foi um Marcão do passado !!!…

Vá com DEUS !

 oberdan

Veja matéria abaixo da Folha de São Paulo em exclusividade,no Blog do Urbanista,

Oberdan Cattani, um dos maiores goleiros do Palmeiras, ao lado de Leão e Marcos, morreu por volta das 23h desta sexta-feira (20), aos 95 anos. A causa da morte do ex-jogador não foi confirmada.

Ele já havia tido problemas cardíacos neste ano. Em abril, passou por uma cirurgia cardíaca para a colocação de um stent no Hospital Bandeirantes, onde o ex-goleiro ficou internado.

Na ocasião, ele havia dado entrada no pronto-socorro do hospital com dores no peito. Um cateterismo apontou grave lesão coronariana.

Goleiro do Palmeiras de 1941 a 1954, o ex-jogador era o último atleta ainda vivo da época em que o clube se chamava Palestra Itália.

Oberdan Cattani

Quando o time entrou em campo pela primeira vez com o nome de Palmeiras, em 20 de setembro de 1942, Oberdan era o goleiro. Naquele dia, a equipe conquistou o Paulista, no Pacaembu, após vencer o São Paulo por 3 a 1.

A troca do nome do clube, durante a Segunda Guerra, se deu por causa da proibição de Getúlio Vargas a referências aos países do Eixo.

Ao todo, o ex-goleiro, famoso pelas mãos compridas, fez 351 partidas pelo Palmeiras e ganhou no clube quatro títulos Paulistas, um Rio-São Paulo e uma Copa Rio.

Chegou a ser convocado para a seleção brasileira em 1945, para as disputas da Copa América e da Copa Roca, mas depois disso não voltou a ter nova oportunidade. Jogou ainda no Juventus, onde encerrou a carreira, em 1956.

Em outubro do ano passado, o Conselho de Orientação e Fiscalização do Palmeiras aprovou a construção de um busto para Oberdan no clube, honra que só foi concedida a Junqueira, Waldemar Fiúme e Ademir da Guia.

“Ele merece por toda a dedicação, como jogador, sócio e conselheiro”, disse o presidente Paulo Nobre à época.

veja videos abaixo,com Paulo Nobre e Felipão,

www.youtube.com/Palmeiras

https://www.youtube.com/watch?v=EdnJJQoLY7I&list=TLtTu0_AVNM6NIFdfkM9ye_OxbU_IUOvGY&index=2

O busto seria inaugurado nesta semana, mas o evento foi adiado a pedido da família por causa do estado de saúde de Oberdan Cattani. 

 

Sobre engvagnerlandi

Engenheiro Civil , formado Pela Faculdade de Engenharia São Paulo na capital paulistana , Especialista em Uso e Ocupação do Solo , Plano Diretor e Aprovações de Projetos e Licenciamentos na Grande São Paulo. Tem o Urbanismo como convicção , sempre defendendo uma Melhor Qualidade de Vida para os bairros de SAMPA
Esse post foi publicado em HOMENAGEM DO MÊS, Uncategorized e marcado , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Oberdan Cattani,morre aos 95 anos – Ídolo Palmeirense

  1. Jorge Henrique Baker disse:

    Eu estava presente quando demos carona ao grande Oberdan, segundo meu pai (84), foi o melhor goleiro que ele viu jogar. Bela homenagem Vagner, e que bela lembrança temos daquela noite. Deus guarde o grande Oberdan !!! Beijos do fã Jorge Baker.

    Curtir

Obrigado pela sua participação!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s