Premio Capital Verde da Europa 2016 – European Green Capital Award 2016

Premio Capital Verde da Europa 2016 

European Green Capital

As cidades de Essen, Ljubljana , Nijmegen , Oslo e Umeå foram pré-selecionados para Capital Verde da Europa 2016 !

RSCN8538Este evento enche os olhos de nós brasileiros em pensar – Quando vamos ter um concurso tão importante que visa a Melhor Qualidade de Vida nas cidades ,chamado de Capitais Verdes ?

Nosso Blog defende as políticas das cidades e a Melhor Qualidade de Vida,que são classificadas em vários fatores que envolvem é claro a educação do povo,o respeito pelo cidadão a cidade em que vive,por aí já estamos bem abaixo destas inúmeras cidades do continente europeu e em contra-partida o retorno dos impostos que pagamos ao governo,em saúde,educação,segurança e infra-estrutura é NOTA ZERO!!!

Veja como este evento é organizado e muito bem classificado,conduzindo outras cidades a participar,seguindo os exemplos de cidades ganhadoras a anos atrás,proporcionando aos habitantes locais a melhor qualidade de vida e a Sustentabilidade Ambiental

Na 13 ª emissão de Ezine do Capital Prémio Europeu Green,foi anunciado que cinco cidades foram pré-selecionados para o Prémio Europeu de 2016 Capital Verde .

Veja na sequência  e conheça um pouco destas cidades,

Essen - AlemanhaEssen (Alemanha),

 

Liubliama - capital da EsloveniaLjubljana (Eslovénia) ,

 

Nijmegen - HollandNijmegen (Holanda) ,

 

 

oSLO nORUEGAOslo (Noruega)

 

Umeå sUECIA Umeå (Suécia)

  • Umeå é uma cidade e sede do Município de Umeå. É a maior cidade do Norte da Suécia – com 117 294 habitantes, e a capital e centro administrativo do Condado de Västerbotten.
  • ·  ·  Fundação1622
  • Área34,15 km²
  • Tempo8 °C, vento S a 11 km/h, umidade de 71%
  • Hora localdomingo, 18:03
  •  UniversidadeUniversidade de Umea

O prêmio é concedido a uma cidade europeia a cada ano , elogiando suas realizações em sustentabilidade ambiental.

Essen, Ljubljana , Nijmegen , Oslo e Umeå foram seleccionados a partir de 12 entradas em toda a Europa .

Para o primeiro ano desde a sua concepção , as cidades em toda a Europa , com mais de 100 mil habitantes eram elegíveis para se candidatarem ; únicas cidades anteriormente , com uma população de 200.000 ou mais qualificado .

 Janez PotočnikComissário Europeu do Ambiente , Janez Potočnik,

declarou : ” Há uma grande diversidade nesta lista , com cidades grandes e pequenas competindo para ganhar o título de Capital Verde da Europa 2016 É encorajador ver a qualidade dessas aplicações , que todos dispõem de autoridades locais em parceria com os cidadãos. para melhorar o ambiente urbano e incentivar o desenvolvimento sustentável. “

Cerimônia de premiação

As cidades finalistas vão agora avançar para apresentar sua visão , o seu potencial para atuar como um modelo para outras cidades , e sua estratégia de comunicação para o Júri , em Copenhague, a atual Capital Verde da Europa , em 23 de junho . Após as deliberações do Júri da Capital Verde da Europa 2016 serão anunciados no dia seguinte , 24 de junho , em uma cerimônia de premiação oficial em Copenhague.

Ambiente:

Essen, Ljubljana, Nijmegen, Oslo e Umeå, na disputa pelo título de Capital Verde da Europa 2016

A Comissão Europeia anunciou hoje que Essen (Alemanha), Ljubljana (Eslovénia) Nijmegen (Holanda) Oslo (Noruega) e Umeå (Suécia) são os cinco finalistas admitidos para a próxima fase da seleção para o título de Capital Verde da Europa de 2016. O título é concedido anualmente a uma cidade europeia, premiandola para os resultados alcançados em termos de sustentabilidade ambiental. Até agora podiam participar das cidades europeias com mais de 200 000 habitantes, mas este ano, pela primeira vez também foram autorizados aqueles com pelo menos 100 000 habitantes.

Janez Potočnik, Comissário Europeu para o Ambiente, afirmou a este respeito: ” Para disputar o título de Capital Verde da Europa 2016 é um grupo muito heterogéneo, que vê ao lado de vilas e cidades do encorajador ver a qualidade dessas aplicações. , todos ligados pela coalizão de forças entre as autoridades locais e cidadãos para melhorar o ambiente urbano e promover o desenvolvimento sustentável . “

Avaliações e indicadores:

 Essen, Ljubljana, Nijmegen, Oslo e Umeå foram escolhidos entre 12 cidades europeias que são candidatos para este ano e que foram avaliadas por um painel independente de especialistas com base nos seguintes indicadores:

  • mitigação e adaptação às alterações climáticas
  • transporte local
  • uso sustentável da terra em áreas verdes urbanas
  • natureza e da biodiversidade
  • qualidade do ar
  • qualidade do ambiente acústico
  • produção e gestão de resíduos
  • gestão dos recursos hídricos
  • tratamento de águas residuais
  • eco-inovação e emprego sustentável
  • desempenho energético
  • gestão ambiental integrada

 Em 23 de junho deste ano marca a próxima fase, quando a cidade se manteve na disputa terão de apresentar à reunião do júri, em Copenhague, a atual Capital Europeia Verde, sua visão, sua capacidade de servir como um modelo para outras cidades e sua estratégia de comunicação. A cidade vencedora será anunciado no dia seguinte, 24 de junho, durante a cerimônia de premiação oficial em Copenhague.

Contexto

Desde o lançamento da iniciativa, em 2010, seis cidades ganharam o título de Capital Europeia Estocolmo Verde foi o primeiro, seguido de Hamburgo em 2011, Vitoria-Gasteiz e Nantes, em 2012, em 2013. O titular atual é de Copenhague, você vai passar o bastão para Bristol em 2015.

Com mais de três quartos da população vivendo em cidades de médio e grande porte, a Europa é hoje uma sociedade essencialmente urbana. As áreas urbanas são a fonte da maioria dos problemas ambientais que enfrentamos, mas ao mesmo tempo o lugar onde encontramos a inovação eo esforço necessários para resolvê-los. O título de Capital Verde da Europa é uma iniciativa destinada a reconhecer os esforços da cidade na frente ambiental, incentivá-los a fazer mais, para dar visibilidade às melhores práticas e incentivar o intercâmbio entre as cidades europeias.

Além de ser uma fonte de inspiração para outros centros urbanos, a nova dimensão que a cidade vencedora adquire com este prêmio serve para melhorar a sua reputação e tornar-se um destino turístico ou um local de residência e trabalho mais interessante.

Para mais informações

www.europeangreencapital.eu

Facebook http://www.facebook.com / EuropeanGreenCapitalAward

Twitter @ EU_GreenCapital

LinkedIn Prêmio Capital Verde da Europa

Veja também

http://ec.europa.eu/environment/urban/home_en.htm

Contactos

Para consultas da mídia:

Joe Hennon (32,229-53593)

Andreja Skerl (32,229-51.445)

Para o público: entre em contato com o Europe Direct através do telefone 00 800 6 7 8 9 10 11 ou -mail

 

https://www.youtube.com/watch?v=dPhIuqpYW4Q&feature=youtu.be

 

Deixe seu comentário,logo abaixo,

Obrigado !!!

Sobre engvagnerlandi

Engenheiro Civil , formado Pela Faculdade de Engenharia São Paulo na capital paulistana , Especialista em Uso e Ocupação do Solo , Plano Diretor e Aprovações de Projetos e Licenciamentos na Grande São Paulo. Tem o Urbanismo como convicção , sempre defendendo uma Melhor Qualidade de Vida para os bairros de SAMPA
Esse post foi publicado em POLITICA URBANA, Uncategorized e marcado , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Premio Capital Verde da Europa 2016 – European Green Capital Award 2016

  1. Pingback: Ljubljana – Eslovênia – Green Capital of Europe – Quality of Life | Eng. Urbanista Vagner Landi

Obrigado pela sua participação!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s