A Myth, a Black unprejudiced
Nelson Mandela,
Homenagem do Blog do Urbanista;
Esse “realmente foi um Negro que não era racista”,respeitava tanto os Brancos como os Negros,diferentemente de muitos negros brasileiros que têm preconceito com sua própria cor,razão pela qual quando sobem de classificação social preferem casar-se com as brancas e não com as negras de cor,diferentemente que os negros americanos e sul-africanos,mas Mandela temos que tirar o Chapéu e ficará na História como um Cometa Positivo,e deixou um lastro de solidariedade e paz………..que vá com Deus !
“A morte é inevitável. Quando um homem fez o que considera seu dever para com seu povo e seu país, pode descansar em paz. Acredito ter feito esse esforço, e é por isso, então, que dormirei pela eternidade.“
Nome: Nelson Rolihlahla Mandela
Religião: Metodista
Igreja Metodista de Bryanston, na região metropolitana de Johannesburgo.
Profissão : Advogado
Residência: Joanesburgo
Nascimento: 18 de julho de 1918 – Mvezo, Cabo Oriental,- África do Sul
Na foto acima,Mandela em cerimônia de passagem para a fase adulta,
Na foto acima, lembrança do povo após sua morte próximo a sua residência,
Crítica Positiva: Foi o mais poderoso símbolo da luta contra o regime segregacionista do Apartheid, sistema racista oficializado em 1948, e modelo mundial de resistência.
Crítica negativa: Muitos no país reprovam a forma como Mandela protegeu os amigos de conduta suspeita, que tiveram rápido crescimento de suas fortunas pessoais
Veja matéria Folha de São Paulo;
Saiba da sua História:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Nelson_Mandela
Homenagem do Blog do Urbanista para este homem de cor!