Francisco I – O PAPA LEGAL – La Mano de Dios – El mundo quiere la paz

Francisco I – O PAPA LEGAL – La Mano de Dios – El mundo quiere la paz

pAPA fRANCISCO I

Não poderia  deixar de dar minha homenagem ao primeiro Papa das Américas e muito feliz em saber que é nosso irmão  Bergoglio e agora “FRANCISCO I”

13072438

E fico mais contente ainda por ter minha sogra Dna Blanca “ In Memorian” de sangue argentino.

Só de olhar para ele “FRANCISCO I “podemos dizer que vai ser um Papa Legal,pois tem um legado muito bom em ajudar aos pobres e contra o casamento Gay e ao aborto.

Buenos Aires 2011 028

Para a Argentina foi muito bom ter um Papa na atual conjuntura política,pois é um país que precisa de muita ajuda pois atravessa uma crise econômica muito forte e psicologicamente virá uma energia positiva para o povo argentino no qual tenho grande admiração por ser um povo educado e recebe muito bem os turistas brasileiros que vão em maioria para Buenos Aires.

Veja matéria abaixo do urbanista em Buenos Aires.

https://engvagnerlandi.wordpress.com/2011/08/13/buenos-aires-lugares-e-dicas-especiais-da-capital-da-argentina/

No Terra,

http://terratv.terra.com.br/Noticias/Especiais/Renuncia-e-Sucessao-do-Papa/5550-461297/Conheca-o-perfil-de-Jorge-Bergoglio-1-papa-Francisco.htm

http://terratv.terra.com.br/Noticias/Especiais/Renuncia-e-Sucessao-do-Papa/5550-461293/Papa-Francisco-I-realiza-a-primeira-bencao-veja.htm

Na Folha de São Paulo

Folha_de_S__Paulo-logo-26DD817621-seeklogo_com

Ele obteve ao menos 77 votos dos 155 cardeais de todo o mundo que participam desde terça-feira (12) do conclave, na Capela Sistina, no Vaticano.

Em seu primeiro pronunciamento, ele disse que os cardeais o encontraram no fim do mundo.

“Vocês devem saber que o dever do conclave era dar um bispo para Roma. E parece que os cardeais foram encontrá-lo no fim do mundo. Obrigado pelas boas-vindas”.

O novo papa pediu que fizessem uma oração pelo agora papa emérito Bento 16. Depois, disse que ia fazer a bênção, mas antes pediu que os fiéis orassem por bênçãos a ele.

Conforme a tradição, o resultado foi anunciado por meio da emissão de uma fumaça artificialmente colorida de branco, pela chaminé da Capela Sistina. Nos dias anteriores, quando os escrutínios terminaram sem um consenso, a fumaça expelida era de coloração preta. O resultado foi confirmado pelo som dos sinos da Basílica de São Pedro.

No cargo, ele sucede Bento 16, que renunciou no dia 11 de fevereiro, em uma atitude inédita em quase 600 anos.

Na Argentina, Bergoglio é conhecido pelo conservadorismo e pela batalha contra o kirchnerismo. O prelado também é reconhecido por ser um intenso defensor da ajuda aos pobres. O argentino costuma apoiar programas sociais e desafiar publicamente políticas de livre mercado.

Embora se mostre preocupado com a população de baixa renda, o papa não é adepto da Teologia da Libertação, corrente prestigiada na Igreja brasileira que, com base em ideias marxistas, defende que o clero atue prioritariamente servindo os mais pobres.

O conservadorismo do novo papa é conhecido por declarações contra o aborto e a eutanásia. Além disso, embora ressalte que homossexuais merecem respeito, Bergoglio é contra o casamento gay.

papafranciscomaradonafb1

VALEU BERGOGLIO agora FRANCISCO I

Deixe seu recado clicando abaixo que o mesmo será editado e publicado,

Obrigado !

Sobre engvagnerlandi

Engenheiro Civil , formado Pela Faculdade de Engenharia São Paulo na capital paulistana , Especialista em Uso e Ocupação do Solo , Plano Diretor e Aprovações de Projetos e Licenciamentos na Grande São Paulo. Tem o Urbanismo como convicção , sempre defendendo uma Melhor Qualidade de Vida para os bairros de SAMPA
Esse post foi publicado em HOMENAGEM DO MÊS, Religião, Uncategorized e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Obrigado pela sua participação!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s