Semáforos em São Paulo tem 64 panes por dia em média

Semáforos em São Paulo – 64 panes por dia em média Isto é uma vergonha !

Folha de S.Paulo

A cidade de São Paulo teve neste ano, em média, 64 panes em semáforos por dia -volume fortemente influenciado pelas recentes chuvas.

O número é referente ao total de sinais de trânsito que se desligaram ou entraram em amarelo piscante entre 1º de janeiro e 20 de fevereiro.

Foram 3.254 problemas registrados (1.452 sinais apagados e 1.802 piscando).

Após as falhas ocorridas durante os temporais dos últimos dias, o prefeito Fernando Haddad (PT) culpou a gestão passada, dizendo que os equipamentos estavam sucateados.

Ele anunciou licitação para a renovação do sistema.

A cidade tem 6.156 cruzamentos semaforizados -total de 54.402 semáforos.

Fotos 16 02 2013 037

Portal G.1 – GLOBO

http://globotv.globo.com/globocom/g1/v/fernando-haddad-diz-que-a-rede-de-semaforos-de-sao-paulo-esta-sucateada/2430104/

DSC00753

Opinião do Eng.Urb.Vagner Landi

Alagamentos com mais de 80 pontos em média por dia em São Paulo

Semáforos em média 70 por dia em pontos importantes

Estouro de transformadores e fiação de alta tensão são freqüentes diariamente nos bairros da capital

5ojl3edpwlr9b4guolekzwb4x

Fiação aérea em São Paulo,se mistura entre cabos de alta tensão,cabos de TV a Cabo,Telefonia,Câmeras de Segurança,Fiação de trólebus urbano,fiação semafórica,transformando o aéreo numa poluição visual jamais vista na maior cidade da América Latina.

044

Os engenheiros de trânsito,novo diploma dado a engenheiros civis,arquitetos,elétricos e mecânicos,não conseguem criar nada dentro dos bairros da capital,apenas desenhar corredores de ônibus com cones improvisados,poluindo ainda mais nossa capital que não têm espaços para os delinquentes motoqueiros,os passíveis ciclistas e os infelizes dos pedestres.

alerta

Acho que estamos chegando ao caos total,sem projeto específico com a participação popular em opinar por associações de bairros,prefeitos e políticos culpando administrações passadas,falta de educação para o transito tanto para pedestres,ciclistas e automóveis,que não se respeitam entre si e sem falar dos atrevidos motoqueiros que educação não faz parte de suas índoles.

Em várias matérias sobre fiação subterrânea ,há anos que venho me empenhando neste assunto ,discutindo em associações de bairros ou em matérias na mídia,dá vontade de desistir e sempre esperamos que nossos novos governantes,mantenham suas promessas de campanha para a novela não se arrastar por mais quatro ou oito anos.

Tivemos uma administração pífia de Serra/Kassab,sendo uma das piores dos últimos anos em matéria de estudo e fluidez de trânsito,devido ao abandono de manutenção dos equipamentos urbanos e falta total de investimentos em novos projetos semafóricos.

Construíram  muitas obras de arte faraônicas como pontes estaiadas,consideradas obras pontuais,que não minimizaram em nada o transito local.

Operações Urbanas previstas no Plano Diretor ainda encontram-se no papel,obras de ligações entre bairros em projeção linear não aconteceram com corredores especiais de trânsito,criações de novos túneis e passagens subterrâneas ficaram só no sonho.

P BLOG

A vontade do novo prefeito parece ser boa,mas vamos esperar para que não se torne mais uma promessa igual  a muitas já vistas em  administrações passadas.

Veja abaixo matérias com a equipe do engenheiro urbanista há anos atrás,

 

https://engvagnerlandi.wordpress.com/2011/04/18/os-semaforos-de-sao-paulo-%E2%80%93um-desafio-para-a-cidade-limpa/

 

https://engvagnerlandi.wordpress.com/2012/07/04/avenida-celso-garcia-mais-oito-anos-se-passaram-e-nada/

 

Deixe seu comentário ou dê sua opinião para este importante assunto que envolve nossa querida São Paulo para a “Melhor Qualidade de Vida” tão bem defendida em nosso Blog

Sobre engvagnerlandi

Engenheiro Civil , formado Pela Faculdade de Engenharia São Paulo na capital paulistana , Especialista em Uso e Ocupação do Solo , Plano Diretor e Aprovações de Projetos e Licenciamentos na Grande São Paulo. Tem o Urbanismo como convicção , sempre defendendo uma Melhor Qualidade de Vida para os bairros de SAMPA
Esse post foi publicado em POLITICA URBANA, Uncategorized e marcado , , , . Guardar link permanente.

Obrigado pela sua participação!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s