Medicina UNICID – Greve Geral em causa justa – Apoio Blog do Urbanista Vagner Landi

Medicina UNICID – Greve Geral em causa justa – Apoio Blog do Urbanista Vagner Landi

Vejo o esforço da minha filha em estudar num método de ensino em pesquisas em grossos livros pois na faculdade não se tem mais professores que explicam numa lousa por exemplo ou em computadores de última geração,o que não existe na Unicid.

O laboratório arcaico em metros quadrados por aluno e poucos corpos para estudo dos órgãos.

Biblioteca do tempo do onça não atualizada em números de livros por aluno.

Aulas marcadas muitas vezes desmarcadas por falta de professores e provas finais de ano marcadas e remarcadas,sem poder o aluno planejar suas férias de começo ou fim de ano…e se vai por aí,por muitos contos a contar!

Mas os contos a contar são os contos em reais que não sabemos porque tão caro a mensalidade a cobrar,será que é para manter o Heliponto ,enquanto os alunos não têm se quer um banheiro limpo para usar,goteiras caindo sobre as cabeças…ai que bom seria minha filha ter feito outra opção de escolha das outras em medicina em que ela entrou quando prestou vestibular,mas esperamos que com estas greves,reitores e coordenadores reflitam e ponham a mão na consciência que não é legal falar para um aluno,

”Quem paga R$ 4,8 mil pode pagar R$ 5,6 mil”

“Vou dar zero pra todo mundo que não fizer prova”

A greve é um direito em nossa Constituição e não aceito estas frases acima,mas se falar isto na minha frente,simplesmente vou responder o quanto é sacrificante para mim que sou um profissional liberal correr atrás para pagar esta mensalidade todo mês sem usar o Fies,pois não quero que minha filha quando se formar ter uma dívida para pagar nos seus dez primeiros anos de profissão .

Senhor coordenador e reitor,quanto era a faculdade quando vocês estudaram e até quando seremos considerados um dos últimos,podemos cair para a segunda divisão do MEC,quem sabe,com estas respostas amadoras para os alunos .

Será que precisamos trocar de técnico,acho que sim,pois os alunos do time da Unicid,tenho a certeza que são muito bons e querem ser campeões e deixar a taça na sala dos troféus da Unicid e eu ter a satisfação de ver minha filha descer a escada do auditório com o Diploma na mão ,assim como vi meus quatro sobrinhos se formarem em turmas passadas nesta faculdade,que espero que melhore sua comissão técnica,se não vamos para a segundona.

Acreditamos no bom senso e da união entre os comandantes e os alunos para levantar a moral da MEDICINA UNICID !

O Post sobre a UNICID ,que dei um espaço em meu Blog ,que é de outra atividade,sobre Urbanismo , quando da formatura de meus quatro sobrinhos. Tem um acesso diário muito bom e estamos aqui, não para denegrir e sim para fazer parte do time para ser campeão,mas queremos boa comissão técnica e um bom campo para treinarmos nossos conhecimentos.

Vagner Landi – pai da aluna Thayla Landi

Abaixo comunicado dos alunos aos motivos da greve:

AOS CENTROS ACADÊMICOS DE MEDICINA

Os alunos da medicina da Unicid, se mostraram descontentes com o aumento anunciado no site da universidade de 17%; nos mobilizamos e eles da reitoria, após horas, anunciaram que o aumento era na verdade de 9%, o que ainda nos deixou descontentes, já que a mensalidade passaria dos 5000 reais, atrapalhando muitos alunos que detém Fies, assim como, a todo o corpo estudantil, já que o grande aumento não foi justificado em qualquer ação perante o curso de medicina. A infra estrutura é problemática, funcionários foram demitidos, houve terror passado aos professores que interrompessem as atividades junto aos alunos (agora em paralisação) assim como, a ocorrência de um assalto ao banco dentro do campus da universidade, que envolveu a presença de reféns (3 alunas da medicina), e o qual, por mais incrível que pareça, o reitor informou não ter conhecimento. Assim, nos sentimos desconfiados com relação ao aumento da mensalidade, que se mostra contínuo, enquanto a qualidade cai!! Nos da medicina UNICID, estamos em greve com total paralisacao das atividades na universidade, desde 22/11/2012 numa luta por uma mensalidade justa, de acordo com a qualidade do curso que queremos, com o objetivo de nos tornarmos melhores medicos.
 Estaremos em assembleias durante os dias 26 (8:00 hrs) e 27 (17:00hrs) de novembro para tratar destes assuntos.
Precisamos do apoio de outras Universidades/Faculdades para fortificar nossa causa, se possível mande-nos uma carta de apoio.
O CAMU convida todos os alunos de medicina (inclusive cursos que não estão em greve mas nos 
apoiam nesta luta) a participar deste protesto por uma mensalidade justa e um curso de qualidade. 
Estaremos no MASP dia 02/12/12 a partir das 8:00 medindo PA da população e dando orientações básicas de saúde, além de esclarecer para quem quiser a nossa causa. 
Venham de PRETO e JALECO branco!!!!
Esperamos vocês!!!
CAs de outras cidades e estados, saiam em protesto nas suas cidades, usando preto e jaleco branco!!!!!

Vamos fazer uma manifestação NACIONAL!!!!!!!!!!!!

*Se você nos apoia, ajude-nos assinando este Abaixo Assinado:
http://www.peticaopublica.com.br/?pi=P2012N32505

Medicina UNICID

http://denemsul2.blogspot.com.br/2012/11/recado-da-medicina-unicid-aos-cas-e-das.html

Atualizado em 06-12-2012

Ata da reunião entre os pais de alunos,

Entrar em contato pelo e-mail da aluna Tainah

tainah.freitas08@gmail.com
Atualizado em 12/12/2012
Prezados pais e interessados,

No dia 11/12 houve a reunião com o Magnífico Senhor Reitor da Unicid + a Sra. Profª Drª Ester Regina Vitale, pró-reitora acadêmica, na sala da reitoria, 7ºandar do Prédio Alpha. Alguns poucos pais presentes e representante do C.Acadêmico.
A reunião foi bastante proveitosa. Fomos muito bem tratados, afinal de contas somos os clientes e pagadores!

Ao que tudo indica a Unicid não desaparecerá, pois é um nome tradicional na região e já tem turmas formadas em várias áreas. O grupo controlador não pretende despersonalizar a Unicid. O ensino PBL será mantido, assim como o seu instituidor e diretor da Medicina Prof. Dr. José Lúcio. O C.A. será apoiado na sua constituição como P.J., com registro dos estatutos e obtenção do CNPJ, para trabalhar junto com Diretoria e Reitoria em prol das necessidades constatadas pelos estudantes, etc.
Quanto a valores, serão estudadas alternativas para diminuir os impactos dos aumentos desproporcionais das mensalidades. Por exemplo, descontopara pagamento antecipado, desconto para os 10melhores colocados no vestibular, etc.
Foi acordado que nós seríamos uma força de colaboração de pais para desenvolvimento da Escola.
Não somos considerados inimigos, mas parceiros e como tal este relacionamento é uma via de duas mãos, caminhando juntos para a melhoria das condições de ensino, estágio e aprendizado de nossos filhos, o que justificará nosso investimento.
Abraços,
Bom Natal e Ótimo 2013.
Sérgio Bortolai Libonati

Deixe seu comentário,clicando abaixo,que o mesmo será publicado e respondido.

Obrigado!

Sobre engvagnerlandi

Engenheiro Civil , formado Pela Faculdade de Engenharia São Paulo na capital paulistana , Especialista em Uso e Ocupação do Solo , Plano Diretor e Aprovações de Projetos e Licenciamentos na Grande São Paulo. Tem o Urbanismo como convicção , sempre defendendo uma Melhor Qualidade de Vida para os bairros de SAMPA
Esse post foi publicado em HOMENAGEM DO MÊS, Uncategorized e marcado , , , , . Guardar link permanente.

6 respostas para Medicina UNICID – Greve Geral em causa justa – Apoio Blog do Urbanista Vagner Landi

  1. cristiane disse:

    Olá! Boa noite.
    Passei no vestibular de medicina da Unicid esse ano e estou pesquisando sobre a qualidade do ensino. Gostaria, por gentileza, de saber a opinião de vcs sobre a situação atual, se houve alguma melhora… Se vale a pena cursar medicina com um valor tão alto… Agradeço a atenção!!
    Obrigada!
    Cristiane

    Curtir

    • Olha, Cristiane,sou pai de uma aluna,
      A Faculdade foi vendida no ano passado para o Grupo Cruzeiro do Sul e parece que estão investindo no curso,que realmente estava com problemas,tal qual houve esta greve no começo deste ano.
      A mensalidade é muito alta para o que a Faculdade oferece,mas estamos nas promessas dos novos investidores.Minha filha demorou para se acostumar ao método implantado de estudo,pois os alunos tem que fazer muita pesquisa,mas a partir do terceiro ano,parece que as coisas vão se encaixando,mas se quiser o tel da minha filha,vou te passar por e-mail….ok
      abs
      Vagner

      Curtir

  2. Fabio Martins disse:

    Prezado Vagner. Como sua filha, também sou aluno da Medicina UNICID. Gostaria de agradece-lo pelo apoio, e dizer que continuaremos lutando por melhorias no curso que nos formará médicos. Se é difícil fazer um curso desses, imagine como não é mais ainda tendo preocupações como esta… Mais uma vez, obrigado.
    Fabio Martins

    Curtir

    • Ola Fabio,estou com vcs nesta luta e temos que nos unir para melhorar nao só a qualidade de ambiente de estudo para vcs,como laboratorios,bwcs,salas computadorizadas atualizadas e hospitais ao nivel da mensalidade que é cobrada,se nao vamos ao MEC pedir uma Auditoria nos custos com acompanhamento de reportagens televisivas da mídia para todos ficarem sabendo o que esta acontecendo.
      abs
      Vagner Landi

      Curtir

  3. Elisabete disse:

    Alunos parabéns pela iniciativa, façam um protesto justo, pois, o nosso Brasil está precisando de profissionais qualificados, principalmente na área de vcs, espero que a reitoria da UNICID tenha o bom senso de solucionar em curto prazo está situação e de forma a proporcionar preço justo e ensino de qualidade.

    Curtir

Obrigado pela sua participação!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s