Complexo Viário Pe Adelino-Desapropriação emperra viaduto

A Gazeta do Tatuapé vem acompanhando a novela desta obra importante para transição entre o bairro do Tatuapé e o Belém,mas o esforço do prefeito Kassab ao longo destes anos está pecando pela sua má assessoria,na qual já está pegando negativamente para os moradores da região em virtude dos processos de desapropriações que foram tratados após o início da obra,pois quando a mesma foi iniciada,muitos meses depois moradores não sabiam o que iria ser desapropriado.

Veja abaixo entrevista do eng.urbanista Vagner Landi para alunos do curso de jornalismo da Faculdade Cruzeiro do Sul

  12 de dezembro de 2010

 http://www.youtube.com/watch?v=a1seYuou-j0

Abaixo,matéria de 30 de abril de 2011

Complexo Padre Adelino: desapropriação emperra viaduto

 O trânsito do Tatuapé está cada vez mais caótico. Esta realidade tem feito com que os motoristas da região questionem a Prefeitura com relação a entrega de algumas obras que fazem parte do Complexo Padre Adelino.

CONGESTIONADO

Suzana de Souza Dias, por exemplo, disse não saber porquê o prefeito Gilberto Kassab não acelera a entrega do Viaduto Catiguá-Balem. “A obra está pronta e desafogaria de maneira considerável o trânsito congestionado da Rua Melo Peixoto nos horários de pico”, reclama a motorista.

PISTA PRONTA

A moradora Cibele dos Santos pediu a liberação do acesso da Avenida Salim Farah Maluf para a Radial Leste. “O atraso na entrega do Complexo tem gerado mais congestionamentos do que os já existentes. Saímos do trânsito ruim da Marginal Tietê, acessamos a Salim ainda pior e quando tentamos chegar à Radial encontramos uma pista pronta, mas fechada por conta de detalhes. O que a Prefeitura está esperando?”, pergunta.

O OUTRO LADO

De acordo com a assessoria da Secretaria de Infraestrutura Urbana e Obras, o acesso da Avenida Salim Farah Maluf para a Radial Leste será liberado dentro de 60 dias. Já o Viaduto Catiguá-Balém será liberado o mais rápido possível, mas ainda depende de uma desapropriação.

INAUGURAÇÃO

Apesar da Prefeitura afirmar que as obras estão concluídas em mais de 90%, alguns processos judiciais permanecemem andamento. Osdesacordos estão relacionados aos valores das indenizações oferecidos pelo município. As datas de inauguração do Complexo já foram alteradas três vezes: a primeira seria em dezembro de2010, asegunda, em março de 2011 e a terceira está prevista para até o fim deste ano.

Sérgio Murilo Mendes

(Edição de 24 a 30 de abril de 2011)

Sobre engvagnerlandi

Engenheiro Civil , formado Pela Faculdade de Engenharia São Paulo na capital paulistana , Especialista em Uso e Ocupação do Solo , Plano Diretor e Aprovações de Projetos e Licenciamentos na Grande São Paulo. Tem o Urbanismo como convicção , sempre defendendo uma Melhor Qualidade de Vida para os bairros de SAMPA
Esse post foi publicado em POLITICA URBANA, Uncategorized e marcado , , , , . Guardar link permanente.

5 respostas para Complexo Viário Pe Adelino-Desapropriação emperra viaduto

  1. Rogerio disse:

    A impressão que tenho é que o projeto do Complexo Padre Adelino foi feito para priorizar o acesso aos dois shoppings próximos. O motorista que vem pela Rua Catigua (radialzinha) sentido centro, não tem opção de acessar a Salim Farah Maluf. O antigo acesso agora traz o motorista da Radial Leste quase que direto ao Shopping Boulevard através da Rua Restinga, agora mão única sentido shopping. Parece que mais uma vez prevaleceu o interesse econômico ao invés do interesse da população.

    Curtir

    • OLÁ,ROGERIO,REALMENETE ESTA OBRA VEM SENDO CRITICADO HÁ TEMPO POR NÓS NA GAZETA DO TATUAPÉ E JORNAIS DA REGIAO.
      ESTA SEMANA SAIU MATERIA NA GAZETA E VAMOS FAZER UM LEVANTAMENTO DOS ERROS DE PROJETOS DESTA OBRA QUE NAO VAI RESOVER O PROBLEMA DO TATUAPÉ
      ENTRE NO SIE DA GAZETA
      http://www.gazetanet.com.br

      abs
      vagner

      Curtir

      • Rogerio disse:

        Olá Vagner, vou acompanhar as matérias na Gazeta do Tatuape. Me entristece ver a incopetência da Prefeitura e tanto recurso gasto num projeto ruim. Não sou engenheiro, apenas usuário. Minha percepção é que o trânsito no entorno do Shopping Boulevard e a Tuiuti do lado da Av Celso Garcia, piorou, pois quem vem da Catingua sentido Centro não tem acesso a Salim nem a Marginal. Cheguei no seu blog através do Google. Este post é anterior a inauguração do Complexo. Fico no aguardo de uma postagem no seu blog analisando o projeto. Parabpens pelo Blog. Abs.

        Curtir

  2. Prezado Vagner

    Acho que a desapropriação gorou. O Prefeito desistiu só para que o proprietário fique com o terreno.
    Passei por lá na semana passada e o terreno em processo de desapropriação recebeu novo alambrado. Acho que o terreno fica.
    Então , a rotatória que haveria no final do viaduto ficou espremida entre o terreno em processo e o viaduto.
    Creio que vá até acontecer mais acidentes por conta disso.

    Roberto Massaru Watanabe

    Curtir

    • Watanabe,obrigado pelo comentário,por informações referente a desapropriação do terreno que dá frente para a Av.Radial Leste e Rua Pe Adelino,estou sabendo que a prefeitura desapropriou apenas 2.500 m2 e sobraram 10.000 m2 para o proprietário do terreno,e houve sim mudanças no projeto inicial da prefeitura,mas muita gente não sabe a respeito.
      eng.urb. Vagner Landi

      Curtir

Obrigado pela sua participação!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s