Nos Semáforos de São Paulo –Um desafio para a Cidade Limpa

Os Semáforos de São Paulo –Um desafio para a Cidade Limpa

Na cidade de São Paulo, muitas coisas acontecem quando paramos em um semáforo, primeiro colocarem balas falsificadas que parecem de marcas conhecidas, mas não são,… aqueles tigrões ou tigronas que vêm jogando a água de longe para passar aquele rodinho engordurado com aquela água suja no retrovisor de seu carro, mesmo que o mesmo encontre-se limpo ….ou alguém pedindo esmola,…ou um malabarismo bem amador,… pois enquanto você presta atenção naquele que coloca balinhas no seu retrovisor, outro aproveita para ver se tem alguma bolsa ou celular de marca no banco ou ver a marca de seu relógio,…e também entrega de panfletos que só ajudam a sujar mais ainda nossa cidade.

Outro problema que este pessoal proporciona de negativo é que todo canto nos canteiros verdes das avenidas onde eles ficam, são transformados em terra batida, plantas quebradas ou sacolas de mercadorias nos galhos das árvores.

Isto me lembra uma frase muito original do hoje vereador de nossa cidade, meu amigo Floriano Pesaro que diz o seguinte:

– NÃO DÊ ESMOLA, DÊ FUTURO,

Realmente este conceito de deixar pessoas nos semáforos da cidade tem que ser proibido e os nossos governantes nada fazem.

Quanto aos semáforos na cidade de São Paulo, a falta de sincronização é tremenda, pois quando abre um semáforo, não há sincronismo no quarteirão seguinte. Olha… o que não falta em São Paulo é semáforo que ajudam a contribuir com a poluição visual,somando-se aos inúmeros postes metálicos que os suportam.

O sistema americano implantado em muitas cidades não utiliza um número grande de postes e sim apenas dois para atender todos os cruzamentos em cruz, para três ou mais aberturas (veja comparativo em fotos)

                                                                                                     FOTO Nº 1……………………………

Na foto Nº 1-a situação dramática da poluição visual no viaduto Alcântara Machado no bairro da Mooca em razão dos suportes dos trólebus elétricos que já estão ultrapassados em nossa capital.

                                                                                                           

                                                                                                        FOTO Nº 2………………………….

Na foto Nº 2-(Google) vemos a quantidade de semáforo no cruzamento da Av.Salim Fará Maluf com a Av.Celso Garcia,a quantidade de postes para suportar semáforos para tudo quanto é lado,poluição total.

                                                                                                            FOTO Nº 3……………………….

Na foto Nº3-(Google)vemos um exemplo em Lake BuenaVista,  Orlando,FL,USA,a simplicidade em conter semáforos para todas as direções,sem causar poluição visual,com apenas cabos suspensos em dois postes na diagonal da grande avenida,idéia esta,que poderia ser utilizada em várias avenidas de São Paulo.

                                                                                               FOTO Nº 4……………………..

 

Na foto nº 4-(Google) ao lado,em um trechoda Wilshire Blvd,Los Angeles,Usa,a utilização de postes únicos com grandes mastros em balanço suportando semáforos para varias direções em arquitetura divina.

                                                                                                   FOTO Nº 5-…………………..

 

Na foto nº 5- (Google),Weston,FL,USA,modernização com grandes hastes para semáforos

                                                                                                                         

Contribuímos em meu Blog para que São Paulo comece a entrar no eixo da reurbanização em todos os sentidos, sempre voltado para a melhor qualidade de vida de nós contribuintes.

Eng.Urbano Vagner Landi

Deixe seu comentário, clicando logo abaixo em deixar um comentário, que responderemos em seguida e também mande fotos ou novas ideias para publicarmos em jornais ou revistas, nossos parceiros.

 

Sobre engvagnerlandi

Engenheiro Civil , formado Pela Faculdade de Engenharia São Paulo na capital paulistana , Especialista em Uso e Ocupação do Solo , Plano Diretor e Aprovações de Projetos e Licenciamentos na Grande São Paulo. Tem o Urbanismo como convicção , sempre defendendo uma Melhor Qualidade de Vida para os bairros de SAMPA
Esse post foi publicado em POLITICA URBANA, Uncategorized e marcado , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Obrigado pela sua participação!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s