TÚNEL NOSSA SENHORA DA PENHA,projeto para uma nova Penha

TÚNEL NOSSA SENHORA DA PENHA,projeto para uma nova Penha

Idéia lançada pelo engenheiro urbanista Vagner Landi há mais de três anos atrás vem pegando força nos bastidores da Câmara Municipal de São Paulo,depois de tantas tentativas de projetos para fluidez do transito do centro da cidade até a periferia leste,com duas importantes Operações Urbanas que ainda não saíram do papel,”Celso Garcia e a Amador Bueno,que poderiam ser ligadas com apenas 1540 metros de extensão

Landi está a disposição para vereadores que desejam consultá-lo no único intuito de colaborar com a nossa Zona Leste tão querida e sempre deixada por último nos  quadros das administrações públicas ,criticando os atuais subprefeitos que não tem a mínima iniciativa em favor da população local e não passam de apenas administradores regionais,não levando boas idéias para o atual prefeito.

e-mail: v.landi@terra.com.br

Veja abaixo um resumo sobre matérias expostas no Google sobre esta idéia de projeto de Landi.

 

TÚNEL NOSSA SENHORA DA PENHA

Proposta do Engenheiro Urbanista Vagner Landi para melhorar o sistema viário na região central do bairro da Penha

A região central do histórico bairro da Penha apresenta-se, do ponto de vista urbanistico, saturado e congestionado. Localizada numa região estrategica da Zona Leste da Capital, o bairro da Penha é ponto de convergência, polo de atração e de distribuição de tráfego que liga importantes centros urbanos como Vila Esperança, Vila Buenos Aires, Cangaiba, Ermelino Matarazzo e São Miguel Paulista.

O nome Penha vem do fato do bairro estar localizado no alto de um penhasco.

O engenheiro e urbanista Vagner Landi, líder comunitário que desenvolve amplo trabalho comunitário em toda a Zona Leste vem propor a construção de um túnel ligando o final da Avenida Celso Garcia com a parte inicial da Avenida Amador Bueno da Veiga.

Como é de conhecimento de todos, a Avenida Celso Garcia está contemplada com a Operação Urbana Celso Garcia que, quando concluída, oferecerá uma nova visão urbana em toda a área de influência dessa histórica avenida da Zona Leste, onde concentrava vasto parque industrial.

Da mesma forma, a Avenida Amador Bueno da Veiga está contemplada com a Operação Urbana Amador Bueno que, quando concluída, oferecerá uma nova visão urbanística que irá transformar aquela região com feições interioranas em moderna postura metropolitana.

http://maps.google.com/maps/ms?ie=UTF8&hl=pt-BR&msa=0&msid=107235916630106252813.0004744922a81da6ea481&ll=-23.548488,-46.582289&spn=0.045557,0.0424&t=h&z=14

Em Audiencia Pública :

O engenheiro Vagner Landi, da distrital Tatuapé da Associação Comercial de São Paulo, assim como havia feito na Audiência Pública da Mooca, também reivindicou pediu uma operação urbana na avenida Celso Garcia e sugeriu a construção de um túnel ligando esta avenida a Amador Bueno daVeiga, que pelo Plano Diretor sofrerá uma operação urbana. “O túnel começaria na Ladeira da Penha e terminaria junto ao cemitério na Amador Bueno. Desta forma, você melhoraria em muito o trânsito do centro da Penha, atrairia investimentos de empresas de comércio e serviços, e desenvolveria a grande vocação da Penha, que é o turismo religioso, com as igrejas históricas que o bairro possui”, disse.

TÚNEL NOSSA SENHORA DA PENHA,projeto para uma nova Penha

Veja abaixo comentários sobre o que foi exposto na revisão do Plano Diretor da Subprefeitura da Penha ao público e aos vereadores da Comissão de Política Urbana da Câmara Municipal de São Paulo(Gazeta Penhense)

Por iniciativa do engenheiro urbanista Vagner Landi,lançou sua idéia na Audiência Pública da Revisão do Plano Diretor da Subprefeitura da Penha em defesa das Operações Urbanas Celso Garcia e Amador Bueno,a ligação entre as duas Operações Urbanas por um Túnel que teria inicio na famosa Ladeira da Penha,entrando sob o Centro Histórico da Penha e terminando após o Cemitério da Penha na Av. Amador Bueno da Veiga com aproximadamente 1700 metros de extensão .

Ladeira da Penha,inicio do Túnel


 

 

 

Final do Túnel após o Cemitério da Penha

 

 

 

 

Na opinião de WATANABE,especialista da área de projetos viários e hidráulicos de grandes estruturas.

 

ESTA OBRA NÃO AGRIDE A REGIÃO COM PONTILHÕES DE CONCRETO E RECUPERARIA TODO O CENTRO HISTÓRICO DA PENHA COM UMA INTERVENÇÃO URBANA,COM REFORMA DE TODO O CALÇAMENTO PARA PEDESTRES COM MELHOR ACESSIBILIDADE,REFORMA TOTAL DO ALFALTO COM RECAPEAMENTO NA VIAS PRINCIPAIS,RECUPERAÇÃO E MANUTENÇÃO PERIÓDICA DAS CONSTRUÇÕES HISTÓRICAS E ABERTURA PARA O TURISMO COM IMPLANTAÇÃO DE BONDES E ELIMINAÇÃO POR TOTAL DOS PESADOS ÔNIBUS QUE DEGRADAM E MUITO AS RUAS ESTREITAS DESTE CENTRO TÃO IMPORTANTE NA HISTÓRIA DE SÃO PAULO.

Sobre engvagnerlandi

Engenheiro Civil , formado Pela Faculdade de Engenharia São Paulo na capital paulistana , Especialista em Uso e Ocupação do Solo , Plano Diretor e Aprovações de Projetos e Licenciamentos na Grande São Paulo. Tem o Urbanismo como convicção , sempre defendendo uma Melhor Qualidade de Vida para os bairros de SAMPA
Esse post foi publicado em POLITICA URBANA, Uncategorized e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Obrigado pela sua participação!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s