Médicos sem Fronteiras,
Ana de Lemos
Diretora-geral
Médicos Sem Fronteiras Brasil
Ana Lemos é a nova diretora geral no Brasil e está conduzindo muito bem essa importante organização internacional, não governamental e sem fins lucrativos que oferece ajuda médica e humanitária a populações em situações de emergência, em casos como conflitos armados, catástrofes, epidemias, fome e exclusão social.
São muito organizados mundialmente e sempre nos deixam informados desse belo trabalho ajudando pessoas que nem sabemos que existem , que nem sabemos o quanto sofrem devido aos regimes políticos em seus países.
Vagner Landi
Eu como colaborador mensal recebo sempre informações e relatórios como abaixo,
SEJA VOCÊ TAMBÉM UM COLABORADOR , PARE DE SER INDIVIDUALISTA,POIS DOAR É AJUDAR , DOAR É FAZER O BEM , DOAR É MASSAGEAR NOSSO CORAÇÃO , DOAR E AMAR O PRÓXIMO !!!
Prezado Vagner,
Quero agradecer seu apoio ao nosso trabalho. Seu compromisso como Doador Sem Fronteiras nos ajuda a levar atendimento médico aos lugares mais remotos, mesmo nas piores crises e emergências. Muito obrigada.
Hoje escrevo para contar que, assim como as edições dos anos anteriores, a versão digital do Relatório Anual 2017 já está disponível no site de Médicos Sem Fronteiras (MSF). Nela você encontra detalhes das nossas atividades ao longo do último ano, conhece os principais desafios enfrentados por nossas equipes para salvar milhares de vidas e entende como são investidos os recursos captados no Brasil e no mundo.
Em 2017, realizamos mais de 10,6 milhões de consultas, vacinamos 2.095.000 pessoas contra o sarampo em resposta a surtos ou epidemias e tratamos 2.520.600 casos de malária em diferentes locais do mundo. Visite o site para saber os detalhes de nossa atuação em 72 países.
Na versão digital, você pode ler os artigos sobre cirurgia de trauma em contextos de guerra, as dificuldades que encontramos para atuar na Líbia, além de nossos esforços para ajudar os deslocados internos no Sudão do Sul e para tornar o tratamento da hepatite C mais acessível em todo o mundo. Lá você também encontra um breve panorama sobre o crescente número de epidemiass de cólera, que matou milhares de pessoas em 2017.
Vagner, é o apoio constante de pessoas especiais como você que garante nossa independência.
Livres da pressão de forças políticas e econômicas, podemos oferecer cuidados médico-humanitários às pessoas que mais precisam, onde quer que estejam, com base unicamente nas suas necessidades. Acesse a versão digital do Relatório Anual e descubra tudo o que conseguimos fazer com o apoio de nossos doadores.
Em nome de nossas equipes e pacientes, mais uma vez, muito obrigada