Acessibilidade nas calçadas em São Paulo

Apenas 0,69% das calçadas são considerados acessíveis na Cidade de São Paulo

DSCN0807

italia-sony-270Opinião Eng.Urbano Vagner Landi

 

DSCN0827

30% dos deslocamentos na capital que são feitos a pé, onde 540 mil metros quadrados são considerados acessíveis num horizonte de 78 milhões e duzentos mil metros quadrados

12044621

Entra prefeito , sai prefeito e a acessibilidade nas calçadas de nossa capital continua bem abaixo do mínimo respeito ao cidadão.

charge-sobre-acessibilidade

Bruno Covas ensaiou em maio um passeio com cadeirantes em São Paulo conforme matéria em nosso Blog ( Ver rodapé ) , mas não vemos muita movimentação nas ruas da capital.

Mara GabrilliMara Gabrilli

As eleições deste ano elegeram para Senadora Mara Gabrilli ( PSDB ) , boa notícia para nós paulistanos , pois é uma pessoa do bem e representará as pessoas de mobilidade reduzida junto ao Congresso Nacional.

Fotos abaixo de Pescara Itália , a cidade italiana com melhor acessibilidade  urbana

italia-sony-260

Podemos ser um dia, portadores de alguma deficiência física ou mobilidade reduzida, então temos que nos respeitar ou ser respeitados.

A Qualidade de Vida numa cidade é analisada principalmente na manutenção dos equipamentos públicos , no calçamento para os pedestres, sinalização, mobilidade urbana ,itens classificatórios na escala mundial dentre as principais cidades do mundo, onde estamos hoje na 121ª posição.

oscara-freirec3adndice

O novo Código de Obras prevê para as novas construções equipamentos com banheiros acessíveis e ambientes especiais para atenderem essas pessoas em dimensionamentos e sinalizações de solo, elevadores ou plataformas especiais.

Dos últimos prefeitos que passaram por São Paulo nos últimos 20 anos , creio que Marta Suplicy foi a que mais se destacou num plano com a parceria entre prefeitura e iniciativa privada , a remodelação das calçadas em algumas ruas da capital , assim como o enterramento da fiação aérea nas calçadas , que atrapalham em muito a quantidade de postes espalhadas nos metros lineares das quadras.

https://engvagnerlandi.com/2018/06/27/acessibilidade-e-mobilidade-urbana-em-sao-paulo/

Deixe seu comentário que o mesmo será publicado e respondido,

Obrigado !!!

Sobre engvagnerlandi

Engenheiro Civil , formado Pela Faculdade de Engenharia São Paulo na capital paulistana , Especialista em Uso e Ocupação do Solo , Plano Diretor e Aprovações de Projetos e Licenciamentos na Grande São Paulo. Tem o Urbanismo como convicção , sempre defendendo uma Melhor Qualidade de Vida para os bairros de SAMPA
Esse post foi publicado em POLITICA URBANA, REVITALIZAÇÃO URBANA e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Acessibilidade nas calçadas em São Paulo

  1. Pingback: Viaduto Roberto Marinho com Av. Santo Amaro – Estação Campo Belo do Metrô | Engº Vagner Landi – Blog Urban Policy and Quality of Life

Obrigado pela sua participação!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s