Apenas 0,69% das calçadas são considerados acessíveis na Cidade de São Paulo
Opinião Eng.Urbano Vagner Landi
30% dos deslocamentos na capital que são feitos a pé, onde 540 mil metros quadrados são considerados acessíveis num horizonte de 78 milhões e duzentos mil metros quadrados
Entra prefeito , sai prefeito e a acessibilidade nas calçadas de nossa capital continua bem abaixo do mínimo respeito ao cidadão.
Bruno Covas ensaiou em maio um passeio com cadeirantes em São Paulo conforme matéria em nosso Blog ( Ver rodapé ) , mas não vemos muita movimentação nas ruas da capital.
Mara Gabrilli
As eleições deste ano elegeram para Senadora Mara Gabrilli ( PSDB ) , boa notícia para nós paulistanos , pois é uma pessoa do bem e representará as pessoas de mobilidade reduzida junto ao Congresso Nacional.
Fotos abaixo de Pescara Itália , a cidade italiana com melhor acessibilidade urbana
Podemos ser um dia, portadores de alguma deficiência física ou mobilidade reduzida, então temos que nos respeitar ou ser respeitados.
A Qualidade de Vida numa cidade é analisada principalmente na manutenção dos equipamentos públicos , no calçamento para os pedestres, sinalização, mobilidade urbana ,itens classificatórios na escala mundial dentre as principais cidades do mundo, onde estamos hoje na 121ª posição.
O novo Código de Obras prevê para as novas construções equipamentos com banheiros acessíveis e ambientes especiais para atenderem essas pessoas em dimensionamentos e sinalizações de solo, elevadores ou plataformas especiais.
Dos últimos prefeitos que passaram por São Paulo nos últimos 20 anos , creio que Marta Suplicy foi a que mais se destacou num plano com a parceria entre prefeitura e iniciativa privada , a remodelação das calçadas em algumas ruas da capital , assim como o enterramento da fiação aérea nas calçadas , que atrapalham em muito a quantidade de postes espalhadas nos metros lineares das quadras.
https://engvagnerlandi.com/2018/06/27/acessibilidade-e-mobilidade-urbana-em-sao-paulo/
Deixe seu comentário que o mesmo será publicado e respondido,
Obrigado !!!
Pingback: Viaduto Roberto Marinho com Av. Santo Amaro – Estação Campo Belo do Metrô | Engº Vagner Landi – Blog Urban Policy and Quality of Life