Túnel Roberto Marinho da Operação Água Espraiada – Retomado por Bruno Covas – Câmara Municipal de São Paulo – Prefeitura de SP

obidos 1Opinião Eng.Urb.Vagner Landi

Bruno_Covas_Prefeito_de_SP (1)Bruno Covas,

Assumiu a prefeitura de São Paulo após a candidatura de João Dória ao governo ,podendo continuar a dobradinha que será muito útil para nossa capital e poderá entregar uma obra importante para a Zona Sul Paulistana , que ligará a Avenida Roberto Marinho até a Rodovia dos Imigrantes , passando uma borracha no “Jaiminho – Fernando Haddad(PT) , ex prefeito de São Paulo , que logo no seu início de governo vetou a construção desse túnel.

tunel

Veja abaixo esse importante projeto da Operação Urbana Água Espraiada desde a Marginal Pinheiros até a Rodovia dos Imigrantes.

https://engvagnerlandi.com/2014/01/04/operacao-urbana-agua-espraiada-obras-av-roberto-marinho-favelas/

https://www.youtube.com/watch?v=MVuRrBJQZcI

No projeto acima , ainda não contemplava a obra “ Elefante Branco – Monotrilho Linha 17 Ouro” do Governo do Estado , projetado sobre o Córrego Água Espraida.

Veja o tamanho desse Elefante Branco que vai ser deficitário para a cidade, que era para ficar pronto na Copa de 2014, do jeito que vai nem na Copa de 2022 !!!

 

ALKMINGeraldo Alckmin

Na verdade não tem culpa desse atraso pois o governador quer ver o progresso , principalmente da capital do estado , que recebe inúmeras pessoas por dia de todas as raças e credos. A grande falha são os assessores que projetam uma realidade falsa e tanto o prefeito como o governador entram no embalo político e aí vem todos os escândalos, principalmente do governo federal , abalando estados , principalmente para São Paulo , que arrecada milhões ao governo federal , sustentando grande parte do Brasil , com um retorno ínfimo.

https://www.youtube.com/watch?v=zVQl4zDpgmI

Entrevista do Governador Alckmin em 2011 sobre o Monotrilho, já estamos em 2018 e não sabemos quando essa novela irá se acabar.

https://www.youtube.com/watch?v=Mqga-tA3xls

Matérias abaixo em nosso Blog,

https://engvagnerlandi.com/2018/02/17/monotrilho-linha-17-ouro-obras-atrasadas-ligarao-linhas-5-lilas9-esmeralda-a-congonhas/

Esse importante projeto contempla a Revitalização total da avenida com acessibilidade nas calçadas,fiação embutida,transposições com viadutos sobre a avenida,áreas verdes e plantios de árvores em toda a extensão da avenida e sobre o Túnel um parque verde linear magnífico , com parques verdes , pequenos lagos para retenção das águas,recreação e ciclovias para a população.

Além da remoção das 19 favelas , até hoje foram removidas apenas três delas , pois obras de Habitação Popular contempladas em 10% do valor da Operação , também não cumpridas por administrações anteriores Serra/Kassab/Haddad.

Bruno Covas deve atentar-se as obras de Mobilidade Urbana e Revitalização dessas áreas importantes na capital paulistana , principalmente ao grande fluxo de transito vindo do interior paulista , outros estados ao litoral paulistano/Porto de Santos.

images

Em 20/06/2018, noticiado na Folha de São Paulo , importante notícia sobre a Liberação com a Promotoria e gestão Covas autorizando a reativação da obra.

https://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2018/06/acordo-favorece-odebrecht-ao-permitir-retomar-tunel-em-sp.shtml

Deixe seu comentário que o mesmo será publicado e respondido por nossa equipe,

Obrigado !!!

Sobre engvagnerlandi

Engenheiro Civil , formado Pela Faculdade de Engenharia São Paulo na capital paulistana , Especialista em Uso e Ocupação do Solo , Plano Diretor e Aprovações de Projetos e Licenciamentos na Grande São Paulo. Tem o Urbanismo como convicção , sempre defendendo uma Melhor Qualidade de Vida para os bairros de SAMPA
Esse post foi publicado em POLITICA URBANA e marcado , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Túnel Roberto Marinho da Operação Água Espraiada – Retomado por Bruno Covas – Câmara Municipal de São Paulo – Prefeitura de SP

  1. Carlos Eduardo Schardijn disse:

    Boa tarde caro Eng. Vagner, será que desta vez saira do papel a obra do túnel? O Jornal São Paulo Zona Sul havia publicado uma materia em abril 2018 afirmando que as obras do túnel estavam suspensas por falta de verba. Será que realmente as obras vão ser retomadas?

    Um forte abraço

    Curtir

Obrigado pela sua participação!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s