Bruno Covas o mais novo prefeito de SP

Prefeito Bruno Covas ( 37 anos )

Novo chefe do Executivo da capital paulistana

Bruno_Covas_Prefeito_de_SP (1)Hoje sou um homem solteiro , mas a partir de 7 de abril estarei casado com a cidade de São Paulo.

Bruno terá como principal meta aprovar a Reforma da Previdência Municipal da capital junto a Câmara Municipal de São Paulo , pois o déficit foi de 4,7 bilhões de reais e nesse ano chegará a 5,8 bilhões , pois de cada 10 reais que pagamos de IPTU , 9 reais vão para cobrir as aposentadorias do funcionalismo municipal.

Mario CovasSaiba um pouco sobre seu avô Mario Covas

Mario Covas pelo pouco tempo que ficou na Prefeitura de São Paulo ,  maio de 1983/1985, indicado bionicamente pelo então governador Franco Montoro ( PMDB) , fez uma obra de transporte urbano para dar maior fluidez aos ônibus desde o bairro de Santo Amaro até a Praça das Bandeiras , que era exclusivamente para trólebus elétricos . Esta obra começou a degradar a saudosa avenida Santo Amaro , por falta de espaço  criando uma ilha ao meio da avenida para embarque e  desembarque dos trólebus.

DSCN0815

A degradação aumentou a cada ano pelo aumento do fluxo dos ônibus e os vários problemas dos arcaicos trólebus, que foram sendo substituídos pelos poluentes ônibus em quantidade acima do normal.

Mario Covas também foi muito criticado por dar o maior aumento das passagens de ônibus da história da capital paulistana em sua curta gestão.

Foi derrotado por Janio Quadros em 1985 , pois sua gestão não agradou aos paulistanos.

20180130_164004 opinião Eng.Urb.Vagner Landi

Bruno Covas deverá estar atento ao principal motivo de reclamações dos moradores dos bairros da capital , a manutenção das praças , canteiros e logradouros públicos – Limpeza Urbana , sem falar das escolas , hospitais e postos de saúde .

DSCN2601

O rabo de foguete está em suas mãos , pois como aconteceu com vários prefeitos que eram vices , se não fizer uma boa administração não se reelegerá.

Brunos Covas parece ser uma pessoa fácil de diálogo e não gosta muito de holofotes , ao contrário do seu avô Mario Covas , mas se souber ser criativo e inovar em conceitos para os transportes da capital , indicar secretários e prefeitos regionais dando-lhes mais poder e verbas para trabalhar na defesa dos bairros que fazem parte das prefeituras regionais.

Herdar problemas na educação , saúde e segurança pública é o grande problema que a população já está acostumada e  entende que não dá para consertar em três ou quatro anos, por isso a manutenção das ruas , acessibilidade em calçadas , praças e parques ganham ponto para Melhor Qualidade de Vida para a população.

DSCN0808

Outro ponto importante é cuidar da segurança nas edificações e fiscalizar mais estabelecimentos sem segurança , acessibilidade e regularidade sem lançamento correto de áreas construídas , por isso é capaz de Bruno Covas colocar o mais rápido possível uma Lei para regularizar mais de 50% de imóveis na capital que estão irregulares, por um lado favorece que deseja regularizar seu imóvel comercial ou residencial e por outro lado a prefeitura que pode arrecadar em recolhimentos de ISS , emolumentos e Outorga Onerosa sobre as áreas a mais que poderão ser lançadas em IPTU , esta estratégia poderia ser a mesma que Marta Suplicy usou para arrecadar e foi muito bem aceita pela população.

Obras de Mobilidade Urbana nas principais avenidas e corredores são necessárias com mais uso de eletricidade e menos de combustível , com implantação de Veículos Leves sobre Trilhos  – os famosos VLTs ,presentes nas principais cidades do mundo.

Na Saúde e Educação , dar maior salários para professores e médicos e na Segurança Pública dar mais poder a Guarda Metropolitana e também melhores salários.

17129442

São tantos problemas em nossa capital por pífias administrações anteriores , pois tivemos uma esperança no cometa Dória que foi excelente , mas nos deixou pra ganhar o governo estado , que sabe poderá fazer uma boa dobradinha com Bruno Covas que tem o meu inteiro apoio e para o povo paulistano uma Melhor Qualidade de Vida.

Abaixo ideia de Mobilidade Urbana para avenidas degradadas em São Paulo elaborada pela equipe do eng. urbano Vagner Landi,

https://engvagnerlandi.com/2017/07/19/av-celso-garcia-revitalizacao-urbana-em-sao-paulo-camara-municipal-de-sp/

Abaixo matéria em nosso Blog sobre a história dos prefeitos de São Paulo

https://engvagnerlandi.com/2014/04/05/sao-paulo-historia-em-fotos-antigas-old-photos-of-sao-paulo/

 

Deixe seu comentário que o mesmo será publicado e respondido ,

Obrigado !!!

 

Sobre engvagnerlandi

Engenheiro Civil , formado Pela Faculdade de Engenharia São Paulo na capital paulistana , Especialista em Uso e Ocupação do Solo , Plano Diretor e Aprovações de Projetos e Licenciamentos na Grande São Paulo. Tem o Urbanismo como convicção , sempre defendendo uma Melhor Qualidade de Vida para os bairros de SAMPA
Esse post foi publicado em POLITICA URBANA e marcado , , , . Guardar link permanente.

Obrigado pela sua participação!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s