Médicos sem Fronteiras , como ajudar – Doctors Without Borders, how to help

downloadlogo4

20160422_185317botao_1

Seja um doador como o Eng.Urb.Vagner Landi

Médicos Sem Fronteiras

MSF é uma organização não governamental sem fins lucrativos que tem o compromisso de destinar 80% de todos os recursos arrecadados às atividades de ajuda humanitária que realiza em campo. Os demais 20% são utilizados para despesas administrativas e reinvestidos em ações para captação de recursos.

Bandeira IraqueMossul – Iraque

Milhares de pessoas necessitam de cuidados de saúde urgentes em Mossul, no Iraque

msf193689_medium_ok

Sendo um doador mensal você recebe relatórios sobre o trabalho dos Médicos Sem Fronteiras , pelo seu e-mail , que por sinal essa é uma Organização reconhecida mundialmente que podemos confiar , como abaixo,

Prezado Vagner  
Muito obrigada por apoiar nosso trabalho!

Hoje, envio-lhe este e-mail para contar sobre a grave situação que a população de Mossul, uma das maiores cidades do Iraque, tem vivido. Conflitos armados têm afetado famílias inteiras. Centenas de milhares de pessoas deixaram suas casas e, aquelas que permaneceram, enfrentam extrema dificuldade para obter cuidados de saúde.

Entre fevereiro e junho deste ano, as equipes de Médicos Sem Fronteiras (MSF) receberam mais de 3 mil pacientes no hospital de trauma em Hammam al-Alil, ao sul de Mossul; a grande maioria deles necessitava de tratamento para ferimentos ocasionados pelos conflitos e cerca de metade desses pacientes eram mulheres e crianças. Veja o relato que recebemos de Jonathan Whittall, profissional de Médicos Sem Fronteiras que esteve no hospital em Hammam al-Alil.

msf188928_medium_ok_tamanho_ok

Foto: Alice Martins

“Há um fluxo quase constante de pacientes e todos eles chegam aqui contando histórias terríveis; uma família inteira que foi assassinada e apenas um membro sobreviveu; um pai e seu filho que ficaram presos por dias nos escombros de sua casa após um ataque aéreo e só agora conseguiram chegar até nós para procurar ajuda; um menino pequeno que chegou com um ferimento à bala na cabeça; o pai de outro menino que nos contou que seu filho foi atingido por um atirador e tratado em casa durante dias antes de chegar paralisado ao nosso hospital (…). Para cada um desses casos, há cerca de centenas de outros igualmente terríveis.

Em Qayyara, cidade a cerca de 40 quilômetros ao sul de Mossul, MSF tratou, de março a junho deste ano, mais de 300 bebês com desnutrição. A maioria desses bebês tem menos de seis meses e foi levada a instalações de MSF por suas famílias, que, em grande parte, haviam fugido da região sitiada no oeste de Mossul e de Shirqat. Muitos bebês também sofrem de outras doenças por causa das condições difíceis que precisaram enfrentar durante os primeiros meses de vida e da falta de assistência médica.

msf193694_medium_ok_tamanho_ok

Médicos Sem Fronteiras continua oferecendo cuidados vitais de emergência e cirurgias a homens, mulheres e crianças feridos na região. Também estamos ampliando a atuação, a fim de cobrir lacunas de cuidados médicos causadas pela destruição de serviços de saúde locais.

Atualmente, nossa equipe no Iraque conta com mais de 1.600 profissionais em mais de dez províncias. A fim de garantir nossa independência, não aceitamos financiamento de nenhum governo ou agência internacional para nosso trabalho no Iraque, contando somente com doações privadas de pessoas como você.

Clique aqui e confira nossas últimas notícias sobre a grave situação que a população de Mossul tem vivido.

Seu apoio é muito importante para a continuidade do nosso trabalho!

Muito obrigada!

email_susana_de_deusemail_assinatura_susana_de_deus

Susana de Deus
Diretora-geral
Médicos Sem Fronteiras Brasil

file:///C:/Users/Destac/Desktop/mEDICOS%20SEM%20fRONTEIRAS.htm

Mossul – Iraque

siria-9-7-2017

Mossul é a terceira maior cidade do Iraque, depois apenas de Bagdá e de Baçorá. Está localizada no norte do Iraque e é a capital da Província de Ninawa, a cerca de 400 km a noroeste de Bagdá. Essa cidade é a antiga Nínive citada na Bíblia

População664.221 (2015)

Veja na Globo – G1

http://g1.globo.com/mundo/noticia/primeiro-ministro-iraquiano-proclama-vitoria-contra-estado-islamico-em-mossul.ghtml

Deixe seu comentário que o mesmo será publicado e respondido !!!

Muito Obrigado !

Sobre engvagnerlandi

Engenheiro Civil , formado Pela Faculdade de Engenharia São Paulo na capital paulistana , Especialista em Uso e Ocupação do Solo , Plano Diretor e Aprovações de Projetos e Licenciamentos na Grande São Paulo. Tem o Urbanismo como convicção , sempre defendendo uma Melhor Qualidade de Vida para os bairros de SAMPA
Esse post foi publicado em MÉDICOS SEM FRONTEIRAS, Uncategorized e marcado , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Médicos sem Fronteiras , como ajudar – Doctors Without Borders, how to help

  1. Nivaldo Pereira Salles Filho disse:

    Eng. Vagner, mais uma vez venho te parabenizar por sua colaboração não somente com a cidade de São Paulo, mais por tudo que você escreve. Neste momento o parabéns é muito maior que tudo, é um parabéns pela iniciativa de ajudar os Médicos Sem Fronteiras, conheço esta ONG e sem sombra de duvidas é a mais seria e respeitada do mundo, formada por pessoas que dedicaram a maior parte da sua vida aos estudos da medicina, somente com o objetivo de aliviar a dor e o sofrimento de pessoas que passam extrema necessidades e sofrimento, ocasionadas pelo egoismo, interpretações erradas da religião e principalmente pela ganancia dos governantes e terroristas.
    Solicito de coração, a todos que contribuam com qualquer valor. Assim estaremos ajudando a salvar vidas indefesas e aliviando o sofrimento de milhares de pessoas.

    Curtir

Obrigado pela sua participação!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s