João Dória diminuirá as ciclovias inoperantes da cidade de SP

tiago-scheuer-com-vagner3Opinião Eng.Urb.Vagner Landi

images

O prefeito João Dória de São Paulo está deixando muitos petistas/comunistas/bolivarianos/ignorantes/arruaceiros preocupados, pois incomoda porque acorda cedo para trabalhar e está deixando nossa cidade no caminho certo em tempo recorde.

Enfrentou os pichadores que sujaram nossa cidade na era Haddad , pichando monumentos históricos , prédios e residências , agredindo a paisagem urbana.

Começou a enfrentar “os ciclistas de final de semana e feriados” que usam a bicicleta para cuidar da saúde e passear e não para trabalhar na maioria deles , que procuram aparecer na mídia em defesa das suas ideologias políticas.

ciclo1

Dória com sua equipe fez um levantamento das ciclovias inoperantes implantadas na administração Haddad ( PT), de forma até vergonhosa em certas regiões da cidade. Verificou o número de ciclistas que passam durante o dia bem abaixo do esperado e publicado pela gestão passada, prejudicando o comércio por não ter sua frente para estacionamentos de carga e descarga.

prometida-ha-muitos-anos-a-ciclovia-da-avenida-eliseu-de-almeida-na-zona-oeste-finalmente-foi-feita-a-inauguracao-foi-no-sabado-o-local-tem-forte-uso-de-ciclistas-que-pedalam-para-o-1402

As ciclovias são vistas pelo atual prefeito como uma opção de transporte ou locomoção casa/trabalho ou casa/estacionamento de bikes/trabalho.

Estacionamentos de bike em Amsterdam

amsterdam-bikes

Em países de primeiro mundo as cidades pontuam em qualidade de vida em virtude das suas ciclovias serem opções ótimas de transporte, isto porque são projetadas para tal , como espaços físicos adequados, estacionamentos de grande porte equipados com segurança e vestiários com acessibilidade para ambos os sexos.

O conceito de transporte com bikes é para percurso pequenos do trabalhador até grandes centros de estacionamentos de sua casa ao estacionamento , onde o ciclista deixa sua bike e pega a condução Metrô, Ônibus ou VLT , até o seu trabalho ou mesmo de sua casa ao trabalho direto desde que no trabalho tenha estacionamento ou vestiário.

Esta é a visão de um prefeito como João Dória que é um visionário, conhecedor de várias cidades do mundo e um empreendedor/não político.

 doria flores do PT

Dória respondeu assim aos ativistas/ciclistas,

 “Nem com gritos nem com flores. Alguns ativistas e ciclistas são iguais a grevistas. São personalistas e egoístas. Prefiro o povo. Gente simples e generosa. E que quer o bem do Brasil.”

Na campanha, Doria acusava a gestão Fernando Haddad (PT), que reduziu os limites nas marginais, de promover a “indústria da multa”. Com a mudança em sua gestão, as multas caíram 57% nas vias, mas os acidentes com vítimas aumentaram.

Mas os acidentes 70% são de responsabilidade desse Motoqueiros irresponsáveis que transitam no meio fio entre os carros e sempre acima do limite de velocidade, não respeitando os automóveis que dão seta de alerta para trocar de faixa, não só nas marginais como nas avenidas e ruas da capital.

Veja matéria das ciclovias em Amsterdam em nosso Blog,

https://engvagnerlandi.com/2017/03/02/amsterdam-tem-mais-bicicletas-que-habitantes-voce-sabia/

https://engvagnerlandi.com/2014/08/13/amsterdam-a-capital-da-holanda-a-veneza-do-norte-europeu-the-capital-of-holland-the-venice-of-northern-europe/

https://engvagnerlandi.com/2015/03/20/as-bicicletas-em-amsterdam-bicycles-in-amsterdam/

Veja matérias na Folha de São Paulo,

http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2017/04/1879984-doria-joga-fora-flores-que-recebeu-de-ciclista-pelos-mortos-nas-marginais.shtml

http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2017/04/1879360-gestao-doria-proibe-motos-de-circular-em-pista-da-marginal-tiete-a-noite.shtml

Deixe seu comentário que o mesmo será publicado e respondido,

Obrigado !!!

 

Sobre engvagnerlandi

Engenheiro Civil , formado Pela Faculdade de Engenharia São Paulo na capital paulistana , Especialista em Uso e Ocupação do Solo , Plano Diretor e Aprovações de Projetos e Licenciamentos na Grande São Paulo. Tem o Urbanismo como convicção , sempre defendendo uma Melhor Qualidade de Vida para os bairros de SAMPA
Esse post foi publicado em POLITICA URBANA e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para João Dória diminuirá as ciclovias inoperantes da cidade de SP

  1. Pingback: 500.000 Acessos alcançados em 03 de janeiro de 2018 – Blog da Política Urbana e da Qualidade de Vida – Happy New Year 2018 | Engº Vagner Landi – Blog Urban Policy and Quality of Life

Obrigado pela sua participação!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s