Opinião Eng.Urb.Vagner Landi
O prefeito João Dória de São Paulo está deixando muitos petistas/comunistas/bolivarianos/ignorantes/arruaceiros preocupados, pois incomoda porque acorda cedo para trabalhar e está deixando nossa cidade no caminho certo em tempo recorde.
Enfrentou os pichadores que sujaram nossa cidade na era Haddad , pichando monumentos históricos , prédios e residências , agredindo a paisagem urbana.
Começou a enfrentar “os ciclistas de final de semana e feriados” que usam a bicicleta para cuidar da saúde e passear e não para trabalhar na maioria deles , que procuram aparecer na mídia em defesa das suas ideologias políticas.
Dória com sua equipe fez um levantamento das ciclovias inoperantes implantadas na administração Haddad ( PT), de forma até vergonhosa em certas regiões da cidade. Verificou o número de ciclistas que passam durante o dia bem abaixo do esperado e publicado pela gestão passada, prejudicando o comércio por não ter sua frente para estacionamentos de carga e descarga.
As ciclovias são vistas pelo atual prefeito como uma opção de transporte ou locomoção casa/trabalho ou casa/estacionamento de bikes/trabalho.
Estacionamentos de bike em Amsterdam
Em países de primeiro mundo as cidades pontuam em qualidade de vida em virtude das suas ciclovias serem opções ótimas de transporte, isto porque são projetadas para tal , como espaços físicos adequados, estacionamentos de grande porte equipados com segurança e vestiários com acessibilidade para ambos os sexos.
O conceito de transporte com bikes é para percurso pequenos do trabalhador até grandes centros de estacionamentos de sua casa ao estacionamento , onde o ciclista deixa sua bike e pega a condução Metrô, Ônibus ou VLT , até o seu trabalho ou mesmo de sua casa ao trabalho direto desde que no trabalho tenha estacionamento ou vestiário.
Esta é a visão de um prefeito como João Dória que é um visionário, conhecedor de várias cidades do mundo e um empreendedor/não político.
Dória respondeu assim aos ativistas/ciclistas,
“Nem com gritos nem com flores. Alguns ativistas e ciclistas são iguais a grevistas. São personalistas e egoístas. Prefiro o povo. Gente simples e generosa. E que quer o bem do Brasil.”
Na campanha, Doria acusava a gestão Fernando Haddad (PT), que reduziu os limites nas marginais, de promover a “indústria da multa”. Com a mudança em sua gestão, as multas caíram 57% nas vias, mas os acidentes com vítimas aumentaram.
Mas os acidentes 70% são de responsabilidade desse Motoqueiros irresponsáveis que transitam no meio fio entre os carros e sempre acima do limite de velocidade, não respeitando os automóveis que dão seta de alerta para trocar de faixa, não só nas marginais como nas avenidas e ruas da capital.
Veja matéria das ciclovias em Amsterdam em nosso Blog,
https://engvagnerlandi.com/2017/03/02/amsterdam-tem-mais-bicicletas-que-habitantes-voce-sabia/
https://engvagnerlandi.com/2015/03/20/as-bicicletas-em-amsterdam-bicycles-in-amsterdam/
Veja matérias na Folha de São Paulo,
Deixe seu comentário que o mesmo será publicado e respondido,
Obrigado !!!
Pingback: 500.000 Acessos alcançados em 03 de janeiro de 2018 – Blog da Política Urbana e da Qualidade de Vida – Happy New Year 2018 | Engº Vagner Landi – Blog Urban Policy and Quality of Life