Capital Verde da Europa 2018 – Die Lebensqualität in europäischen Städten – ヨーロッパの都市における生活の質

Capital Verde da Europa 2018 

download-3

O Premio Capital Verde para cidades Europeias é um concurso muito saudável em busca da Melhor Qualidade de Vida de seus cidadãos reduzindo o impacto sobre o meio ambiente global.

green_leaf_pt

VERSAILLES PARISOpinião do Eng. Urbano Vagner Landi
Hoje, mais de dois terços dos europeus vivem em cidades e vilas. As áreas urbanas concentram a maior parte dos desafios ambientais enfrentados pela nossa sociedade, mas também reunir compromisso e inovação para resolvê-los. O Prémio Capital Verde da Europa foi concebido para promover a recompensa que os moradores dessas cidades têm de retorno aos impostos pagos por cada contribuinte por uma boa administração pública está diretamente ligada a uma vida mais saudável e sustentável.
As boas práticas são compartilhadas por meio da mídia local com a participação de todos os moradores que trabalham, estudam e sentem o prazer de morar bem cuidando de aumentar cada vez mais seu índice de qualidade de vida, seu ambiente urbano.
 
As cidades classificadas para ganhar esse importante prêmio são as seguintes:

Flag_of_'s-Hertogenbosch.svgS-Hertogenbosch_wapen.svg

‘S-Hertogenbosch (Países Baixos)

Verwersstraat,_'s-Hertogenbosch_02

s-hertogenbosch-holanda

 Localiza-se ao sul dos Países Baixos, a cerca de 80 km de Amsterdam  com aproximadamente 140.000  habitantes , abrangendo uma área de 91,26 km² (dos quais 6,81 km² de água)
 125px-Flag_of_Nijmegen.svgNijmegen_wapen.svg
Nijmegen (Holanda)
A cidade mais antiga dos Países Baixos, tem uma longa história, desde o período romano para o Waalsprong por volta de 2000 de vida , abrangendo uma área de 53,94 km2 ( dos quais 3,94 km2 de água ), com aproximadamente 165.000 habitantes.
nijmegen-holanda
Umea Sueciabrasao Umea
Umeå (Suécia)
Umeå é uma das cidades culturais mais importantes no norte da Suécia, que é certamente justificada. É o lar de Noorlands Oparan, ópera norte da Suécia ,abrangendo uma área de 34,15 km2 com aproximadamente 115.000 habitantes
umea-4

As três cidades finalistas serão anunciados no dia 22 de junho de 2016 durante uma cerimônia festiva em Ljubljana, Slovenia, atual Capital Verde da Europa.

A corrida para a Capital Verde Europeia 2019, já começou!

As candidaturas para o European Green Award Capital 2019 já se abriram, proporcionando uma corrida para as adequações dentro de um rigoroso júri composto por profissionais das áreas que envolvem a Qualidade de Vida no meio ambiente em cidades.
Os prêmios são concedidos para as cidades europeias que demonstram um registro bem estabelecido de atingir elevados padrões ambientais e comprometem as metas em curso e ambiciosos para a melhoria ambiental futuro e desenvolvimento sustentável.
Sendo a Capital Verde da Europa é muito mais do que apenas ganhar um prêmio europeu de prestígio, mas sim do orgulho cívico que resulta de ganhar.
Ganhar o prêmio coloca a cidade no centro das discussões na Europa sobre como planejar e desenvolver uma cidade para o futuro.
Ela pode se tornar uma “marca líder”, com
a cidade, em seguida, capaz de comercializar o que ele representa – uma forma mais sustentável de viver – nacional e internacionalmente.
O Prêmio ajuda a atrair investimentos e atrai novos negócios e gera novos empregos.
Para o Prêmio Capital Verde da Europa 2019 da concorrência,
uma oficina requerente terá lugar no dia 01 de julho de 2016, em Bruxelas.

 

As principais medidas que os jurados profissionais julgam após o prazo concebido, que as cidades têm quando selecionadas, dois anos antes para concorrerem ao título de Cidade Verde Europeia são as seguintes:
  • Alterações climáticas: mitigação e adaptação
  • Transporte local
  • Áreas verdes urbanas que incorporam o uso sustentável da terra
  • Natureza e biodiversidade
  • Qualidade do ar ambiente
  • Qualidade do ambiente acústico
  • Produção e gestão de resíduos
  • Gestão da água
  • Tratamento de água poluída
  • Eco inovação e emprego sustentável
  • Desempenho energético
  • Gestão ambiental integrada

 

https://www.youtube.com/watch?v=lqICua8DUw0
 
A Qualidade de Vida nas cidades tão bem defendida em nosso Blog , proporciona aos nossos governantes comparar , não importa se estamos bem abaixo nos índices de Qualidade de Vida nas cidades brasileiras ,mas que o Brasil tem que mudar , principalmente se livrar desses PTralhas que regrediram nosso País na economia e na Qualidade de Vida , mas nada está perdido , pois a mudança virá com muita força de vontade dos nossos filhos , indo para as ruas para reivindicações claras para Educação ,Cultura e Trabalho e não para pedir Bolsas Famílias, Reformas Agrárias sem Plantio.
O Brasil nesses últimos 15 anos regrediu de tal maneira que o esforço de agora não pode parar!!!

Deixe seu comentário , clicando abaixo,

Obrigado !!!!

Sobre engvagnerlandi

Engenheiro Civil , formado Pela Faculdade de Engenharia São Paulo na capital paulistana , Especialista em Uso e Ocupação do Solo , Plano Diretor e Aprovações de Projetos e Licenciamentos na Grande São Paulo. Tem o Urbanismo como convicção , sempre defendendo uma Melhor Qualidade de Vida para os bairros de SAMPA
Esse post foi publicado em POLITICA URBANA, REVITALIZAÇÃO URBANA, Uncategorized e marcado , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Capital Verde da Europa 2018 – Die Lebensqualität in europäischen Städten – ヨーロッパの都市における生活の質

  1. Pingback: Capital Verde da Europa 2018-Nijmegen ( Holanda )-Green Capital of Europe | Engº Vagner Landi – Blog Urban Policy and Quality of Life

Obrigado pela sua participação!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s