Viaduto Santo Amaro – Zona na Região Sul

Viaduto de Santo Amaro – Demole ou não Demole – A Zona Sul da capital paulistana está uma verdadeira ZONA !!!

dubai-2012-197_001Opinião, eng.civil urbano Vagner Landi

O engenheiro especialista entende que não há necessidade da sua demolição,contrariando a assessoria do prefeito Haddad.

SANTO aMARO 5
A avenida Bandeirantes tem um canteiro central que divide as pistas sendo favorável a construção de uma coluna única central para apoiar exatamente a parte atingida pelo incêndio sob o viaduto,e recuperar a malha viária sobre o viaduto e o jateamento de reforço estrutural sob o mesmo.

SANTO aMARO
Desta maneira pode-se até liberar o tráfego para automóveis e motos com reforço de calçamento provisório ao andamento da obra ,evitando assim transtornos na região e economia de milhões de reais nessa fase de contenção de despesas.

SANTO aMARO 7

Veja entrevista com Vagner Landi na TV Bandeirantes,no link abaixo,

http://noticias.band.uol.com.br/jornaldaband/videos/2016/02/17/15772447-prefeitura-estuda-se-vai-demolir-ou-restaurar-viaduto-atingido-por-caminhao.html

Landi , paulistano nato , com larga experiência em aprovações de projetos em SP , defensor da Revitalização Urbana destaca que São Paulo ,uma cidade refém das más administrações públicas dos últimos 30 anos onde os altos tributos pagos pelos contribuintes não condizem as melhorias viárias urbanísticas por parte do Executivo Municipal e Estadual.

Estamos atravessando uma fase negativa  na política urbana da nossa capital na Zona Sul da capital paulistana com duas obras importantes paralisadas como a Operação Urbana Água Espraiada e a Linha 17 do Monotrilho , responsabilidade da prefeitura e governo do estado respectivamente.
As obras do Metrô estão caminhando a passos de tartaruga, não suprindo o aumento da população que necessita de transporte público de primeira qualidade em relação ao cobrado pelas passagens ou bilhetes únicos.
Quando acontecem acidentes como o incêndio de dois caminhões que colidiram sob o Viaduto Santo Amaro neste mês na Avenida Bandeirantes , percebemos o quanto somos reféns destas más administrações e como nossos prefeitos são mal assessorados ,sem planejamento futuro de Mobilidade Urbana.
O fechamento deste viaduto por tempo indeterminado mina totalmente o dia a dia de trabalhadores que usam os diversos ônibus que vão de bairros ao centro da cidade, de automóveis e outros veículos motorizados, causando um caos em toda a região sul da nossa capital.

Por outro lado , importante citat tbem sobre a paralizaçao das obras da Operaçao Urbana Agua Espraiada há tres anos atrás, pois se tivessem dado andamento da obra do Túnel que ligaria a Av. Roberto Marinho com a Rod dos Imigrantes , já estaria pronto e o transito na Av Bandeirantes , também estaria desafogado hoje.

 

Sobre engvagnerlandi

Engenheiro Civil , formado Pela Faculdade de Engenharia São Paulo na capital paulistana , Especialista em Uso e Ocupação do Solo , Plano Diretor e Aprovações de Projetos e Licenciamentos na Grande São Paulo. Tem o Urbanismo como convicção , sempre defendendo uma Melhor Qualidade de Vida para os bairros de SAMPA
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Obrigado pela sua participação!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s