Linha 17 Ouro – Monotrilho , mais um Elefante Branco para São Paulo e uma Dor de Cabeça para Geraldo Alckmin – Governador do Estado.
Obra prometida para a Copa do Mundo de 2014 no Brasil , estamos em 2016 ….será que vão entregar na Copa de 2018 na Rússia !!!???
Opinião Eng.Urb.Vagner Landi
A obra do Monotrilho linha 17 Ouro do Governo do Estado quando foi lançada em projeto para ser entregue na Copa de 2014, achei excelente….mas o tempo se encarregou em ver como eu estava errado, pois realmente não passará de mais um Elefante Branco para a nossa cidade, deixando hoje os bairros do Campo Belo , Brooklin e Jabaquara num total abandono contrastando entre edifícios de alto padrão com barracos paupérrimos e ruas esburacadas.
Estamos em 2016 , com indícios de paralização de obra há mais de 6 meses, canteiros de obra ocupando espaço da avenida ( Roberto Marinho ) , que liga Marginal Pinheiros ao bairro do Jabaquara, onde previa-se em projeto com a Operação Urbana Água Espraiada que ligaria , por um túnel até a Rodovia dos Imigrantes , desafogando o fluxo de caminhões ao porto de Santos , também paralisado pela atual administração da prefeitura de São Paulo.
O bairro do Campo Belo , nobre da Zona Sul de São Paulo, está vivendo um conflítuo social e total falta de segurança com um número muito grande de pedintes e moradores de rua que aproveitam com a paralização das obras ,acumularem lixos e desordem nas ruas , desrespeitando que realmente paga altíssimos impostos .
Governo do Estado e Prefeitura são coniventes e quem paga o pato é a população do entorno destes bairros, desvalorizando seus imóveis e empreendimentos que acreditaram nas promessas do poder público.
Estes problemas vêm se acumulando nõa só nessa região,mas também na região de Vila Prudente ,Moóca e Oratório , com erros de projetos e monotrilho transportando um número abaixo de 10% de pessoas ao planejado,que poderá refletir negativamente para as campanhas eleitorais deste ano ao prefeito e governador do estado aque´m for indicar.
Hoje , chego a conclusão que esta obra poderia ser executada no nível da avenida sobre o córrego das águas espraiadas e com 3 ou 4 transposições ( viadutos ) nas principais vias que cruzam a avenida e as partes elevadas apenas sobre a Marginal Pinheiros e Av.Washington Luis, eliminando esta paisagem urbana “minhocônica”, mais uma para nossa capital
Deixe seu comentário , que o mesmo será respondido e publicado,
Obrigado !!!!
Artigo idiota e defasado . As obras foram retomadas e , com o redimensionamento , o trecho entre Congonhas e o Morumbi será entregue em breve .
Respeite quem trabalha . Ou voce acha que a Lava Jato e a recessão não têm impacto sobre a obra ?
CurtirCurtir
Caro Jorge , veja a data da matéria …janeiro de 2016 , esta obra foi prometida para a Copa 2014 , preste mais atenção quando ler a matéria.
Não compreendi sua colocação e também não sei onde você mora e pra quem você trabalha . Visite a região dos bairros do Campo Belo , Brooklin,Jabaquara , Itaim e veja se mudou alguma coisa em relação a janeiro 2016 ?
Retomadas as obras já foram , mas o atraso está previsto em mais de 4 anos e não vão chegar nesse período até Paraisópolis, só Marginal Pinheiros /Congonhas e o Túnel que ligaria a Av. Roberto Marinho até a Rod. dos Imigrantes foi suspenso pelo bolivariano Haddad e esperamos que o prefeito Dória resolva também esse problema retomando as obras do túnel juntamente com o secretário de obras do município Marcos Penido para revitalizar essa região que foi degradada por mais um elefante branco para a cidade de São Paulo.
Amigão , obrigado pelo comentário e visite diariamente nosso Blog para fortalecê-lo mais ainda e na próxima semana sairá na Folha de SP , matéria a respeito da região com a participação nossa,
abs
Vagner
CurtirCurtir