Lei de Uso e Ocupacao do Solo aprovada em primeira votação- Câmara Municipal de São Paulo

Post Atualizado em 21 de dezembro de 2015,

Atualizamos hoje este Post, pois já aconteceu o que esperávamos…o adiamento para a partir de 15 de fevereiro de 2016 , o recomeço das discussões para aprovação da Lei de Uso e Ocupação do Solo em “segunda votação “

São Paulo continua perada para novos empreendimentos em nossa capital e os vereadores que não participaram das mais de 40 Audiencias Públicas , com interação da população com a Câmara Municipal e tembém nas regiões das Subprefeituras, são os mesmos que nunca pensam em São Paulo , para São Paulo e sim pensam em atrapalhar a atual administração, que teve um esforço há anos para montar esta revisão juntamente com os vereadores da Política Urbana da CMSP.

AGORA ELES VÃO PARA AS FESTAS DE FINAL DE ANO E AQUELE PENSAMENTO DE SEMPRE ….SÓ DEPOIS DO CARNAVAL E NÓS PAGADORES DE IMPOSTOS E EMPREENDEDORES , VAMOS ESPERAR MAIS UM TEMPO PARA GERAR EMPREGOS E NOVOS EMPREENDIMENTOS!!!

ap-zoneamento-regiao-sub-mooca-13-08-2015-fotos-andre-bueno6925-300mioloOpinião Eng.Urbano Vagner Landi

Lei de Uso e Ocupação do Solo , aprovada em primeira votação na CMSP , muito importante para nossa capital para os próximos dezesseis anos , praticamente 4 mandatos de prefeitos virão a seguir  e deverão fiscalizar juntamente com o Código de Edificacões , para podermos melhorar nossa Qualidade de Vida , tão bem defendida em nosso Blog.

download

Em noticiário no site da Camara Municipal de SP , muitas opiniões importantes colocadas por nossos vereadores como a do vereador Milton Leite, sobre o problema dos lotes em terrenos de declive , a relação da cota zero para regularização destas edificações que são muitas com este perfil na periferia de São Paulo, que merece maior atenção pelos técnicos da PMSP . Também colocou o fato de construções novas entre prédios de parede cega de ambos os lados acima dos  9 metros permitidos em lei em relação aos vizinhos, fato importante também.

Pca da Republica

Agora infeliz foram as colocações demagógicas pela bancada do PSDB , pelo seu vereador Andrea Matarazzo , que sonha um dia em sentar na cadeira do Haddad, mas com essas colocações pífias sobre as 24 ZEIS , que foram retiradas do Mapa do Zoneamento da capital.

O vereador que aparecia em algumas Audiências Públicas, ficava apenas 15 a 30 minutos para marcar presença e depois ia embora , não pode vir agora fazer colocações sobre estas ZEIS que foram retiradas pelo apelo popular em massa de moradores que ficariam com seus imóveis conseguidos a duras penas , famílias tradicionais dos bairros do Tatuapé Moóca , Penha como exemplo , áreas essas consolidadas que não se enquadravam nos pareceres técnicos da lei.

Acho que hoje estamos bastante de saco cheio com políticos demagogos que se passam uma impressão em público ,mas por outro lado não conseguem esconder seu jeito inconveniente de ser.

imageimage

Outro tema importante foi da criação de Estacões de Transbordo na Vila Jaguara , este é um tema problemático para SP, pois somos uma cidade super arcáica na reciclagem do lixo e deveríamos sim isentar de impostos e facilitar as empresas de reciclagem de lixo e recuperação de entulhos como em países desenvolvidos.

As áreas industriais não poderiam perder espaços , pois já são em minoria e são geradoras de emprego , pois se uma das principais metas do Plano Diretor é a criação de emprego próximo as moradias , então porque sumir com as industrias.

DSCN0834DSCN0833

São Paulo ficou parado desde a administração Kassab e os erros ainda não foram corrigidos , tornando nossas aprovações de projetos num sistema eletrônico falho , ainda em implantação , mas quem sabe com a formatação do Novo Zoneamento e Código de Obras entre no eixo….esperamos !!!

A votação em segunda votação ainda este ano será muito importante para nossa capital pois muitos empreendimentos estão parados , com isto não gera-se empregos e não entram recursos para a PMSP, pois este Plano é para São Paulo e não para os políticos.

Deixe seu comentário abaixo que o mesmo será publicado e respondido pela equipe do Blog da Política Urbana e da Qualidade de Vida….Obrigado !!!

Sobre engvagnerlandi

Engenheiro Civil , formado Pela Faculdade de Engenharia São Paulo na capital paulistana , Especialista em Uso e Ocupação do Solo , Plano Diretor e Aprovações de Projetos e Licenciamentos na Grande São Paulo. Tem o Urbanismo como convicção , sempre defendendo uma Melhor Qualidade de Vida para os bairros de SAMPA
Esse post foi publicado em POLITICA URBANA, Uncategorized e marcado , , , . Guardar link permanente.

Obrigado pela sua participação!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s