Plano Diretor de São Paulo – Lei de Uso e Ocupação do Solo – Jornal Folha de São Paulo – Use Law and Land Use

Folha LogonCapa Folha

Folha de São Paulo entrevista o Urbanismo Vagner Landi sobre a Lei de Uso do Solo

obidos 1Veja detalhe da matéria com o Urbanista Vagner Landi,sobre o projeto de Revisão da Lei de Uso e Ocupação do Solo que chegou para apreciação e discussão junto aos vereadores da Câmara Municipal de São Paulo.

EDUARDO GERAQUE DE SÃO PAULO

‘Até no meio de Beverly Hills tem comércio’

Ampliar a possibilidade para que restaurantes e comércios de médio porte se instalem perto de áreas residenciais é visto como positivo pelo urbanista e consultor Vagner Landi.

Na visão dele, em muitas das avenidas de bairros como Jardins e Pinheiros, ninguém mais quer morar. Então, por que não estimular o comércio nesses locais, questiona.

Em entrevista à Folha, o arquiteto, titular da Destac Engenharia, comenta o adensamento dos eixos de transporte, outro ponto polêmico do projeto da lei de zoneamento, entregue nesta terça (2) pelo prefeito Fernando Haddad (PT) aos vereadores.

Folha – Qual é a sua análise sobre o aumento das zonas comerciais perto de áreas exclusivamente residenciais?

Vagner Landi – Ninguém quer morar em locais como a avenida Brasil, por exemplo. Se começar a abrir restaurantes no local, vai valorizar a área, e não o contrário. Em Los Angeles, até no meio de Beverly Hills [área nobre próxima da cidade, na Califórnia, EUA] tem restaurantes. Isso é importante.

O adensamento dos eixos de transporte [diretriz prevista no Plano Diretor para incentivar construção de prédios perto de corredores de ônibus e estações de metrô] também é viável?

Sou contra a limitação de apenas uma garagem por unidade e para outra vaga , não deve ser cobrado a outorga onerosa nesses locais.

ZEIS– A implantação de algumas Zeis (áreas para habitação social) em regiões  consolidadas, como no bairro do Tatuapé (zona leste da capital) e outros bairros nobres, deve ser revista.

A distribuição das zonas de interesse social, para moradia popular, está bem feita na sua opinião?

É um erro colocar essas áreas, que são importantes, onde vários prédios já estão sendo construídos e praticamente um novo bairro está sendo feito.

Veja na íntegra a matéria de hoje na Folha de São Paulo,

http://gestaourbana.prefeitura.sp.gov.br/arquivos/PDE_lei_final_aprovada/QUADROS/PDF/PDE2013_SUBST2_Quadro_14_cadastro.pdf

http://www.folha.uol.com.br/

http://www1.folha.uol.com.br/fsp/cotidiano/221405-projeto-de-haddad-preve-ampliar-comercio-em-areas-residenciais.shtml

(EDUARDO GERAQUE, LEANDRO MACHADO, GIBA BERGAMIM JR E FERNANDA MENA)

Deixe seu comentário que o mesmo será publicado e se possível respondido pelo Engenheiro Urbanista.

Obrigado !!!

Sobre engvagnerlandi

Engenheiro Civil , formado Pela Faculdade de Engenharia São Paulo na capital paulistana , Especialista em Uso e Ocupação do Solo , Plano Diretor e Aprovações de Projetos e Licenciamentos na Grande São Paulo. Tem o Urbanismo como convicção , sempre defendendo uma Melhor Qualidade de Vida para os bairros de SAMPA
Esse post foi publicado em POLITICA URBANA, Uncategorized e marcado , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Plano Diretor de São Paulo – Lei de Uso e Ocupação do Solo – Jornal Folha de São Paulo – Use Law and Land Use

  1. Pingback: Câmara Municipal de São Paulo – Habitações de Interesse Social – Lei de Uso do Solo – Housing Social Interest – São Paulo -住宅社会的関心 – サンパウロ | Eng. Urbanista Vagner Landi

  2. Pingback: Plano Diretor de São Paulo – Câmara Municipal – Calendário de Audiências Públicas – Lei de Uso e Ocupação do Solo | Eng. Urbanista Vagner Landi

Obrigado pela sua participação!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s