Cidades Sustentáveis Europeias – European Sustainable Cities – Quality of Life European Green Capital Award for the year 2017 – 欧州グリーン首都賞

Viagem Portugal 260O eng.urb. Vagner Landi,

acompanha este premio desde sua criação recebendo informações , passando aos seus leitores do Blog do Urbanista, no mundo inteiro com média alta de acessos mundiais diários, em matérias técnicas , voltadas sempre para a Melhor Qualidade de Vida levando aos nossos governantes “como os impostos podem retornar aos contribuintes

Cidades Sustentáveis Europeias – Qualidade de Vida – Retorno dos Impostos

images (2)

Prêmio Capital Verde Europeia para o ano de 2017

Ljubljana

Ljubljana 

O Blog do urbanista acompanha este concurso europeu que premia a Capital Verde Europeia,concurso este que está ligado diretamente a Qualidade de Vida nas cidades.

A Capital Verde para 2016 é a Ljubljana na Eslovênia

Como são classificadas estas cidades para este concurso:

 Ambientes mais sustentáveis ,classificam estas cidades para concorrerem a este premio importante que têm que seguir regras com base em 12 indicadores:

– qualidade do ar ambiente;

– mudanças climáticas,

– mitigação e adaptação;

– eco-inovação e emprego sustentável;

– desempenho energético;

– áreas verdes urbanas que incorporam o uso sustentável da terra;

– gestão ambiental integrada;

– transporte local;

– natureza e da biodiversidade;

– qualidade do ambiente acústico;

– produção de resíduos e gestão;

– tratamento de águas residuais e gestão da água.

Após a avaliação técnica, uma série de cidades serão pré-selecionados para o título de 2017.

As 12 cidades que solicitaram Award Capital Verde da Europa 2017:

download (3)

850px-Pano_Bursa

  • Bursa (Turquia), é uma cidade do noroeste da Turquia , situada na região de Mármara ,população do conjunto dos distritos urbanos era de 1 854 285, o que faz dela o quarto maior aglomerado populacional da Turquia
  • Viagem Portugal 199
  • Cascais (Portugal), é uma vila portuguesa no Distrito de Lisboa, região de Lisboa e sub-região da Grande Lisboa, com cerca de 35 400 habitantes. Situa-se a cerca de 30 minutos de Lisboa, junto à orla marítima. É a quinta vila mais populosa de Portugal, com cerca de 35 400 habitantes.
  • Cork
  • Cork (Irlanda), é a segunda maior cidade da República da Irlanda e a terceira mais populosa da ilha da Irlanda, depois de Dublin e Belfast , com 119 143 habitantes.
  • Essen Alemanha
  • Essen (Alemanha) , é uma cidade da Alemanha localizada na Renânia do Norte-Vestfália. É a oitava maior cidade da Alemanha, com uma população de 586.382 habitantes .
  • 's-Hertogenbosch
  • ‘S-Hertogenbosch (Holanda) , é um município dos Países Baixos, a capital da Província de Brabante do Norte , Localiza-se ao sul dos Países Baixos, a cerca de 80 km de Amsterdam com 137 802 habitantes
  • 900px-Istanbul_panorama_and_skyline
  • Istambul (Turquia) , é a maior cidade da Turquia, a quinta maior do mundo , rivalizando com Londres como a mais populosa da Europa, com 13 120 596 de habitantes
  • Lahti Suomi Finland
  • Lahti (Finlândia), população de 103.667 habitantes, é a capital da região Paijânne Tavastia , cerca de 100 quilômetros (60 milhas) ao norte-leste da capital Helsinki 
  • Viagem Portugal 156
  • Lisboa (Portugal)a capital de Portugal, é a cidade mais populosa do país, com uma população de 547 733 habitantes, um dos principais centros económicos do continente, com um crescente sector financeiro e o maior porto de contentores da costa atlântica da Europa , sendo a sétima cidade mais visitada do sul da Europa.
  • 1280px-Nijmegen_-_Belvedère_1900
  • Nijmegen (Holanda) ,é  uma cidade no leste dos Países Baixos, próximo à fronteira com a Alemanha. É considerada a cidade mais antiga do país e comemorou o seu 2000º aniversário em 2005,com uma população de 160 962 habitantes.
  • Pecs_-_Hungary_-_EU
  • Pécs (Hungria)é uma cidade e um condado urbano da Hungria, localizada no sudoeste do país. Pécs é a capital do condado de Baranya e a quinta maior cidade do país,com  157.701 habitantes.
  • Viagem Portugal 502
  • Porto (Portugal) ,é uma cidade portuguesa, capital do distrito do Porto, situada no noroeste de Portugal e pertencente à região Norte e sub-região da Área Metropolitana do Porto com 237 591 habitantes.
  • Umea_Suecia
  • Umea (Suécia)é a maior cidade do Norte da Suécia – com 117 294 habitantes , capital e centro administrativo do Condado de Västerbotten ,

O Prêmio Capital Verde da Europa já está no oitavo ano desta competição sendo muito gratificante para estas cidades e sua população que realmente têm do governo o retorno dos impostos pagos principalmente em transporte público , gestão urbana , saúde , educação e segurança.

 O Prêmio Capital Verde da Europa é o reconhecimento de uma cidade na vanguarda da vida urbana em busca de padrões mais elevados no desenvolvimento urbano sustentável.

 Do concurso e da escolha :

 Em junho de 2015, as cidades finalistas serão convidados a fazer uma apresentação para um júri internacional. O Júri irá avaliar o seu compromisso com a melhoria contínua do ambiente, o nível de ambição dos seus objetivos futuros, as suas atividades de comunicação para os cidadãos, e na medida em que poderia atuar como um modelo a seguir e promover as melhores práticas em outras cidades europeias. Além sendo uma inspiração para os outros, a cidade vencedora vai aumentar a sua visibilidade, melhorar a sua reputação como um lugar para visitar, trabalhar, brincar e viver.

O vencedor será anunciado em uma cerimônia de premiação em junho de 2015, em Bristol, Reino Unido, 2015 Capital Verde da Europa.

Viagem Portugal 436Estou torcendo pela Cidade do Porto que realmente é maravilhosa e agradável !!!….um brinde para o Porto e aos meus amigos portugueses Armando de Lousã e Vicente de Aveiro !

 Como foi criado este concurso:

 download (4)

O Prêmio Capital Verde da Europa é o resultado de uma iniciativa tomada por algumas cidades com uma visão ecológica. O conceito foi originalmente delineado numa reunião em Tallinn, Estónia, realizada em 15 de maio de 2006, por iniciativa de Jüri Ratas, ex-prefeito de Tallinn, tendo 15 cidades europeias ea Associação de Cidades da Estónia assinado um Memorando de Entendimento comum sobre a estabelecimento de tal prêmio.

 Sete cidades foram premiados com o título de Capital Verde da Europa desde a sua criação em 2010,

 2010 – Estocolmo, Suécial,

2011 – Hamburgo, Alemanha,

2012 – Vitoria-Gasteiz, Espanha,

2013 – Nantes, França,

2014 – Copenhague, na Dinamarca,

2015 – Bristol, Reino Unido,

2016 – Ljubljana, na Eslovénia.

 Características , hoje , da Europa :

EUROPA

 A Europa é hoje uma sociedade essencialmente urbana, com mais de dois terços dos cidadãos europeus vivem em cidades. Muitos desafios ambientais da nossa sociedade são originários de áreas urbanas, mas também é nestas áreas urbanas que congregam o empenho e a inovação necessários para resolvê-los.

 Para mais informações:

Website: www.europeangreencapital.eu

Facebook: www.facebook.com/EuropeanGreenCapitalAward

Twitter: EU_GreenCapital

LinkedIn: Prémio Europeu de Capital Verde

Veja abaixo , matéria no Blog do Urbanista sobre a premiação da cidade de Ljubljana, na Eslovénia para o Premio de 2016 – Capital Verde.

https://engvagnerlandi.com/2014/08/14/ljubljana-eslovenia-green-capital-of-europe-quality-of-life/

 

Sobre engvagnerlandi

Engenheiro Civil , formado Pela Faculdade de Engenharia São Paulo na capital paulistana , Especialista em Uso e Ocupação do Solo , Plano Diretor e Aprovações de Projetos e Licenciamentos na Grande São Paulo. Tem o Urbanismo como convicção , sempre defendendo uma Melhor Qualidade de Vida para os bairros de SAMPA
Esse post foi publicado em POLITICA URBANA, Uncategorized e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Cidades Sustentáveis Europeias – European Sustainable Cities – Quality of Life European Green Capital Award for the year 2017 – 欧州グリーン首都賞

  1. Pingback: Cidades Verdes Europeias – Prêmio Capital Verde – Prêmio Folha Verde – European Green Cities – Green Capital Award – Award Green Leaf – | Eng. Urbanista Vagner Landi

Obrigado pela sua participação!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s