Cinemateca Brasileira – A tourist place in São Paulo

images

Cinemateca Brasileira – Um lugar turístico de São Paulo

Cinemateca vag 6

Cinemateca vagnerUm lugar muito legal para conhecer,pois poucos paulistanos conhecem e nem sabem onde fica,por falta de informação do poder público e divulgação cultural,o que mais falta em nossa cidade,que a cada ano a Qualidade de Vida cai em relação a outras grandes cidades do mundo.

matadouro 2

Antigo Matadouro municipal a área foi cedida pela prefeitura de São Paulo em 1992,edifícios estes do séc XIX , foram tombados pelo Condephaat – Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico,Arqueológico e Turístico do Estado de São Paulo e restaurados para abrigar a Cinemateca

Cinemateca vag 4
Cinemateca Brasileira ,possui um amplo acervo de documentos,como revistas,livros,roteiros originais de filmes,fotografias e cartazes,sendo uma instituição responsável por preservar produções áudio visual brasileira,pois desde 1940 vem restaurando e preservando mais de 200 mil rolos de filmes,correspondente a 30 mil títulos, que são obras de ficção, documentários, cinejornais, filmes publicitários e registros familiares, nacionais e estrangeiros, produzidos desde 1895.

Cinemateca vag 5

Cinemateca vag 3

cinemateca

A Cinemateca como muitos outros lugares turísticos em São Paulo também sofre com o descaso dos governos,municipal,estadual e federal,pois enquanto São Paulo não pensar um pouco mais em opções para turistas que visitam nossa cidade,não iremos melhorar nunca.

cinemateca-saladecine_pi

Não podemos pensar que Sampa é uma cidade apenas de negócios,mas temos muitos lugares em nossa capital que poderiam ser explorados melhor com apoio governamental,mas em todos os lugares há corrupção e quem paga impostos como nós,nem sabemos quantos lugares especiais turísticos temos,mas não são apoiados e divulgados.

Cinemateca vag 1

Matadouro

Cinemateca vag 2A própria Cinemateca,hoje quando visitada,não há nenhum informativo junto a entrada,guardas não sabem explicar como funciona,o que acontece, o que vai ter ,etc…só indo mesmo para conferir.Em contra- partida o lugar é maravilhoso como todos lugares preservados que lembram um pouco da nossa história,para tirar belas fotos e conferir a programação através do site ou no Facebook,pois as salas de exibição são bem equipadas e preservadas.

Veja matéria abaixo da Folha de SP de fevereiro,mostrando a crise da atual administração que parece ainda estar acontecendo ao visitarmos o local.

.http://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/2014/01/1395428-governo-manobra-para-salvar-cinemateca-que-cuida-da-memoria-do-cinema-brasileiro.shtml

Acompanhe o trabalho da Cinemateca pelo Facebook,

https://www.facebook.com/pages/Cinemateca-Brasileira/160858257325348

Veja como chegar:

De carro: A Cinemateca Brasileira fica próxima ao Parque do Ibirapuera. Pode-se chegar por meio de vias como avenida Sena Madureira, rua Joaquim Távora, rua Tutóia e rua dos Otonis.

De ônibus: As seguintes linhas passam pelo local:

Linha 475R-10 Terminal Parque Dom Pedro II / Jardim São Savério
Vias de refência do percurso: Av. Cursino, Av. Jabaquara, Av. Brig. Luis Antônio e Praça da Sé.

Linha 477U-10 Shopping Iguatemi (Circular) / Heliópolis
Vias de referência do percurso: Av. Brig. Faria Lima, Av. Brig. Luis Antônio e R. Domingos de Morais.

Linha 5106-10 Terminal Princesa Isabel / Divisa de Diadema
Vias de referência do percurso: Av. Ipiranga, Pq. Anhangabaú, Av. 23 de maio, Av. Jabaquara.

Linha 476G-10 Ibirapuera / Jardim Elba
Vias de referência do percurso: R. Vergueiro, R. Domingos de Morais e Av. Ricardo Jafe

São Paulo,precisa de mais incentivo cultural,educação para o povo,valorização dos salários dos professores,pois um país sem cultura,sem respeito aos mais velhos e sem identidade,não vamos a lugar nenhum e nunca preservaremos nossa história.

Deixe seu comentário , que o mesmo será publicado !!!

Sobre engvagnerlandi

Engenheiro Civil , formado Pela Faculdade de Engenharia São Paulo na capital paulistana , Especialista em Uso e Ocupação do Solo , Plano Diretor e Aprovações de Projetos e Licenciamentos na Grande São Paulo. Tem o Urbanismo como convicção , sempre defendendo uma Melhor Qualidade de Vida para os bairros de SAMPA
Esse post foi publicado em POLITICA URBANA, Sampa História e Fotos, Uncategorized, Viagens e Dicas de lugares no mundo e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Obrigado pela sua participação!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s