Favelas em São Paulo – Slums in the East Zone of São Paulo

Favelas em SP – Déficit de Moradia Popular na Capital e Região Metropolitana

LOGO GLOBO

TIAGO SCHEUER COM VAGNER

A Rede Globo de Televisão tem contado com a colaboração do engenheiro urbano Vagner Landi para matérias sobre problemas técnicos na capital e região metropolitana de São Paulo,  problemas que envolvem  Política Urbana e Qualidade de Vida.

Veja abaixo matéria sobre a Favela do Escorpião no Jardim Itapema na região do Vale do Aricanduva subdistrito de Itaquera,que há cerca de 15 anos vem crescendo até chegar ao ponto  de ocupar a área” non aedificandi “não edificante de responsabilidade da Eletropaulo.

Área Non Aedificandi – é um termo usado na engenharia civil que significa – Zona onde Não é permitido qualquer tipo de construção.

Coliseu VagnerEng.Urb.Vagner Landi

O Poder Público peca em muito na capital paulistana,subtraindo cada vez mais a Qualidade de Vida em nossa capital,não á a toa que estamos colocados na 117ª posição entre as principais cidades do mundo,devendo cair mais nos próximos nos pelo índice da Mercer Consultoria Internacional.

Favela Aric 1

As invasões se não forem contidas logo no início ,crescem assustadoramente pois são muitas pessoas vindas de todas as regiões do Brasil,principalmente do Norte e Nordeste,que são incentivadas pelos políticos de lá,para que venham para São Paulo tentar uma vida melhor fugindo da seca e da fome e quando chegam a São Paulo,instalam-se em barracos paupérrimos,correndo um risco de vida tremendo,instalados como mostra na reportagem abaixo pelo repórter Tiago Scheuer do SPTV  com o eng.civil Vagner Landi.

Link, em breve.ainda não disponível,

Problemas com esta invasão são considerados como mais uma Tragédia Anunciada,como muitas que presenciamos na cidade de São Paulo a beira de barrancos,próximos a leitos carroçaveis e esta sob as torres de alta tensão que podem tornar uma catástrofe não só para os que habitam o local,sujeitos a descargas elétricas mortais e também em caso de incêndios que são comuns nestes tipos de habitações que podem proporcionar o perigo há varias pessoas e desestruturar as  bases das torres de alta tensão,proporcionando uma tragédia além dos limites e deixando sem energia elétrica por muito tempo,residencias,escolas,hospitais e outros estabelecimentos comerciais em todo o entorno da região.

Aqui neste país o poder público só toma providências e aplica certas leis quando a tragédia acontece e vamos rezar para que não aconteça o pior para estas pessoas que não têm onde morar,pois o déficit habitacional cresce cada vez mais em relação as ações do governo municipal,estadual e federal,só Deus sabe !

Deixe seu comentário que o mesmo será editado e publicado e respondido pelo Blog da Política Urbana e Qualidade de Vida ,

Obrigado !!!

 

Sobre engvagnerlandi

Engenheiro Civil , formado Pela Faculdade de Engenharia São Paulo na capital paulistana , Especialista em Uso e Ocupação do Solo , Plano Diretor e Aprovações de Projetos e Licenciamentos na Grande São Paulo. Tem o Urbanismo como convicção , sempre defendendo uma Melhor Qualidade de Vida para os bairros de SAMPA
Esse post foi publicado em POLITICA URBANA, Uncategorized e marcado , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Obrigado pela sua participação!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s