Habitação Popular na cidade de SP – Popular Housing in the city of SP

Habitação Popular na cidade de SP

Entrevista com o engenheiro urbanista Vagner Landi na Rede Globo

LOGO GLOBO

RSCN2162_740Opinião,
Eng.Urb.Vagner Landi

Prédios do CDHU,há anos são entregues para a felicidade das pessoas de baixa renda em ter sua sonhada casa própria,pagando uma mensalidade de acordo com sua baixa renda familiar,mas na maioria dos casos a família fica tão contente em mudar-se para um apartamento ou casa novinho em folha e o tempo passa,o tempo voa e os problemas começam a aparecer,que na porcentagem são praticamente iguais em todos os condomínios que já visitei com equipes de reportagens,relatados em meu Blog.

Os problemas são sempre os mesmos como amarração de blocos estruturais fundação que cedeu,rachaduras apareceram,encanamento que arreou,tubulação de gás que se partiu,fissuras em lajes,deterioração rápida da pintura externa e outros problemas.

Então mesmo reclamado antes dos cinco anos da entrega do empreendimento, tanto a CDHU e a construtora responsável dão uma maquiada nos problemas e empurram com a barriga para se livrar após os cinco anos.

Triste é ver essas pessoas que ficam a ver navios,são pessoas simples que na verdade não têm o apoio da comunidade por falta de orientação jurídica,pois não podem pagar um bom advogado e começam a correr até em muitos casos riscos de vida pela insalubridade e defeitos na construção,de toda sua família,esta é a simples realidade em muitos lugares não só na capital paulistana e região metropolitana mas em todo o nosso Brasil.

Tenho sido convidado pela Rede Globo de televisão não só pela minha capacidade profissional pois nosso Blog está muito forte não só no Brasil como em todo mundo,por matérias que visam a Melhor Qualidade de Vida ,Política Urbana e Visão Estratégica de Cidades.

Este prédio que visitamos em matéria abaixo,veja o link,é a pura realidade do que comentamos acima e presenciando palavras de pessoas que moram no local há quinze anos,idade dos prédios,ficamos até sensibilizados em nada podermos fazer,apenas colaborar que estas matérias chegam ao visor televisivo de cada residência, de cada telespectador para um dia conseguirmos mudar a logística da maneira do poder público tratar estas pessoas dignas da honra de criar uma família num teto seguro e com uma categoria de Qualidade de Vida,mínima que for mas acima dos índices mundiais.

Veja entrevista que foi ao ar hoje no Bom Dia São Paulo,da Rede Globo de Televisão,onde o engenheiro foi entrevistado pela repórter,

CINTHIA TOLEDO Cinthia Toledo,

1300x455

http://globotv.globo.com/rede-globo/bom-dia-sao-paulo/t/edicoes/v/moradores-reclamam-de-problemas-em-predio-da-cdhu/3061631/

Deixe seu recado que o mesmo será editado e publicado em nosso Blog,

Muito Obrigado !!!

Sobre engvagnerlandi

Engenheiro Civil , formado Pela Faculdade de Engenharia São Paulo na capital paulistana , Especialista em Uso e Ocupação do Solo , Plano Diretor e Aprovações de Projetos e Licenciamentos na Grande São Paulo. Tem o Urbanismo como convicção , sempre defendendo uma Melhor Qualidade de Vida para os bairros de SAMPA
Esse post foi publicado em POLITICA URBANA, Uncategorized e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Habitação Popular na cidade de SP – Popular Housing in the city of SP

  1. Pingback: Lei de Uso de Ocupação do Solo em São Paulo – Lei 16.050/14 – Revisão Plano Diretor de SP | Eng. Urbanista Vagner Landi

Obrigado pela sua participação!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s