Stadiums for 2014 in Brazil – Estádios para 2014 no Brasil – uma nova era para o futebol brasileiro

Matéria atualizada em 20/08/2013

Atualização

Estádio Arena da Baixada – Curitiba – Atlético Paranaense

comitiva-na-arena-da-baixada

http://esportes.terra.com.br/atletico-pr/teto-retratil-da-arena-fica-para-depois-da-copa-anunciam-fifa-e-atletico-pr,3e914c9f3e890410VgnVCM20000099cceb0aRCRD.html

Itaquerão também foi inspecionado pelo Comitê da Fifa em 19 de agosto/2013

arenacorinthiansdiv2

http://esportes.terra.com.br/futebol/copa-2014/gramado-de-arena-impressiona-bebeto-quem-der-canelada-tem-que-parar,c33e3df8d4890410VgnVCM20000099cceb0aRCRD.html

Estádios para 2014 no Brasil – uma nova era para o futebol brasileiro

Atualizado em 12/09/2013

Edmundo visita Arena Palmeiras e se emociona,

http://esportes.terra.com.br/palmeiras/videos/edmundo-se-emociona-ao-visitar-arena-palmeiras,485943.html

matéria editada em 09/08/2013

ALLIANZ  PARQUE – O novo estádio da Sociedade Esportiva Palmeiras

arenapalestra

O Estádio do Palmeiras será o mais assediado em termos de contratos futuros,pois seu projeto elaborado pelo competente Walter Torre – Construtora,é premiado dentre um dos melhores do mundo e terá o nome de Allianz Parque (a seguradora é dona do principal estádio de Munique, a Allianz Arena, que recebe partidas do Bayern) e a localização do Estádio é privilegiada ao lado de grandes Shopping Center e estacionamentos com proximidade ao Metrô e Marginais Tietê e Rodovias com saída rápida.

Arena Palmeiras

Veja no rodapé deste Post matéria completa do urbanista sobre as modernas arenas na Europa administradas pela Allianz.

De quem é o projeto arquitetônico,

Você sabia que o projeto da nova arena do Palmeiras é de um arquiteto português chamado , Tomás Cardoso Taveira,formado na Escola Superior de Belas-Artes de Lisboa, pós-graduado em Planeamento Regional e Urbano, pelo Massachusetts Institute of Technology, nos Estados Unidos, que já projetou os estádios do Sporting,Leiria e Aveiro,que foram utilizados na Eurocopa de 2004.

Estádio José Alvalade , pertencente ao Sporting Clube de Portugal

Estádio-de-Alvalade

Estádio Municipal de Aveiro ou Estádio Mário Duarte

367598661_39f160f478_b

Estádio Dr. Magalhães Pessoa ,é utilizado pela UD Leiria

Dr_Magalhaes_Pessoa_Stadium_by_wax115

RSCN2338O ALLIANZ PARQUE – que deverá ser chamado pela torcida como Arena Palmeiras terá capacidade para 45 mil pessoas com instalação de primeiro mundo orgulhando a todos os paulistanos e principalmente aos palestrinos que irão comemorar os cem anos do clube com muita galhardia.

Do projeto,

A imprensa ficará instalada nos dois lados do campo,na av. Padre Tomás ( cabines de TV),  do lado da Turiassu( cabines de rádio e imprensa escrita)

Um restaurante de nome da gastronomia paulistana,com vista para o campo.

Vestiários para as equipes de futebol, totalmente adaptados às exigências da FIFA. Na Arena, os times passam a ter entrada comum, pela área central do gramado. O Jardim Suspenso, inovação do Palestra Itália, continua. Mas com modificações.

O estádio não terá apenas jogos de futebol e terá a maior arrecadação em eventos culturais,musicais e esportivos em geral onde sua capacidade para Shows chegará a 60 mil pessoas incluindo a parte do campo.

Segundo Walter Torre proprietário da Construtura,além do estádio, o complexo irá contar com um auditório modular que comportará entre 500 e 2.000 pessoas e um anfiteatro modular para receber eventos de 2.000 a 20 mil pessoas. A localização da Arena é um dos grandes trunfos do projeto. A proximidade do centro da cidade e acesso a grandes vias — como a Marginal Tietê, avenidas Sumaré, Francisco Matarazzo, Marquês de São Vicente e Pompéia— faz com que o projeto seja único e diferenciado. Isto tudo na maior cidade da América do Sul e principal centro econômico do País.

O estádio Palestra Itália na mais moderna Arena multiuso das Américas, nos moldes de qualidade e conforto e praticidade das principais praças esportivas da Europa, e totalmente dentro dos rígidos padrões exigidos pelo caderno de encargos da FIFA.

Contrato Palmeiras x Walter Torre

Pelo contrato entre Palmeiras e WTorre, todas as despesas para a utilização da Arena (luz, água, segurança, limpeza, seguros, manutenções do gramado, etc.) ficarão a cargo da empreendedora –estes gastos estão estimados em cerca de R$ 9 milhões anuais, estimando-se até 40 jogos por ano. O Palmeiras terá uma participação crescente em todas as propriedades da futura Arena (camarotes, cadeiras cativas e especiais, restaurantes, lanchonetes, etc.), durante os 30 anos de concessão, que variam de 5% (as propriedades) a 20% (as receitas), valores estes que crescem 5% a cada 5 anos.

Veja os sites e descubra mais sobre este projeto fantástico para a cidade de São Paulo

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=bdxcvopj2yY

http://www.palmeiras.com.br/conteudo/?categoria=Arena&menu=Clube

http://www.camarotesallianzparque.com.br/home_arenas.php

Modernas arenas,

https://engvagnerlandi.com/2013/06/06/allianz-parque-estadio-do-palmeiras-sao-paulo-brasil-allianz-park-stadium-of-palm-sao-paulo-brazil/

DEIXE SEU RECADO ABAIXO QUE O MESMO SERÁ PUBLICADO.

Obrigado !!!

Sobre engvagnerlandi

Engenheiro Civil , formado Pela Faculdade de Engenharia São Paulo na capital paulistana , Especialista em Uso e Ocupação do Solo , Plano Diretor e Aprovações de Projetos e Licenciamentos na Grande São Paulo. Tem o Urbanismo como convicção , sempre defendendo uma Melhor Qualidade de Vida para os bairros de SAMPA
Esse post foi publicado em Lugares seguros em São Paulo, POLITICA URBANA, Uncategorized e marcado , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Obrigado pela sua participação!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s