Saúde,Educação na Ditadura Democrática no Brasil-Health, Education Democratic Dictatorship in Brazil

Educação

O modelo e o sistema está errado,pois no atual governo o lema é o seguinte:

Quem tem educação é menos enganado por populistas e demagogos, a educação converte pessoas em cidadãos, o investimento maior em educação é gasto menor em saúde e segurança.(Alexandre Garcia- Rede Globo)

Protestos dos medicos em SP

Educação sem qualidade está levando nosso Brasil pra baixo,formando crianças que não sabem nem somar e dividir,projetando um futuro para estas pessoas a delinquência e ao crime organizado.

reflexao_gorila

Veja o depoimento desta professora de Natal – RN,e veja a realidade do nosso país,

http://www.youtube.com/watch?v=aC3u_hxa4JQ

Também veja matéria com Cristovan Buarque que foi candidato a presidência que não teve nem 3% dos votos,pois sua plataforma era de investimentos maiores em educação.

http://www.folhapolitica.org/2013/06/por-que-nao-se-investe-em-educacao-no.html

Saúde

Políticos-no-SUS-por-Sponholz

Um estudo realizado pela Fundação Instituto de Administração da Universidade de São Paulo (USP) comparou os investimentos em saúde entre Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, México e Venezuela e revelou que, enquanto Venezuela, Argentina e Chile investiram cerca de 16% do valor arrecadado com impostos no ano de 2005, no Brasil o percentual foi de 8,7%.

Segundo o estudo, a diferença é ainda maior em relação ao México e à Colômbia, em que os gastos representaram, respectivamente, cerca de 24% e 38% da arrecadação. Para o médico cirurgião geral Jorge Carlos Curi, presidente da APM (Associação Paulista de Medicina), os investimentos no Brasil são inferiores aos de outros países. “A Argentina, por exemplo, investe quase que o dobro do que o investido pelo Brasil”

Pacote do Ministro da Saúde do atual governo do PT.

Muito pífia e ditatorial esta medida que o governo quer tomar para melhorar a saúde ou para preparar para firmar os acordos com os médicos de Cuba e Venezuela

charge de medicos de cuba 1

Segundo o Ministro Alexandre Padilha, reafirmou que a prioridade do governo é preencher as vagas com profissionais brasileiros,isto é pura balela,pois querem preparar as vagas para profissionais a nível de enfermeiros que são os médicos de Cuba e Venezuela.

charges medicos cubanos

http://www.youtube.com/watch?v=oLDhKHgJkCU

Opinião de Vagner Landi-cidadão comum,

O problema da saúde no Brasil não são os médicos e sim a estrutura do governo que com apenas 8% de investimento dos impostos arrecadados,resultam em hospitais sem a mínima estrutura e falta de segurança nas periferias das cidades e aos baixos salários nas unidades de saúdes públicas.

images (5)

Esta medida que este ministro quer tomar,vai dar muito o que falar,pois todos os médicos que são formados em outros estados querem trabalhar em São Paulo,porque os salários são mais atrativos e aqui temos os melhores hospitais.

O investimento tem que ser feito em outros estados como foi feito em São Paulo há anos atrás, para que os médicos formados fiquem nos locais onde receberam o diploma, mas com salários condizentes.

Quanto as medidas de obrigar os médicos que se formarão a partir de 2015 a trabalharem dois anos para o governo poderia ser boa apenas para os médicos formados em universidade pública,pois não pagam mensalidades e teriam obrigação de trabalhar em órgãos públicos e quanto aos estudantes que pagam altas mensalidades em faculdades particular não seriam obrigados a optar pelo serviço público,esta é a minha opinião que tenho uma filha cursando medicina em universidade particular e pago R$ 5,4 mil/mês, de mensalidade ,fora despesas de transporte e alimentação,enquanto muitos não pagam nada.

Leiam abaixo o que vamos presenciar se isto não for barrado pelo povo,

A presidente da ANMR (Associação Nacional de Médicos Residentes), Beatriz Costa, qualifica como “absurdo” o pacote.

— É um absurdo. Como se só os médicos fossem resolver o problema da saúde no País. Anunciaram 14 novos hospitais universitários, sendo que os hospitais atuais estão todos caindo aos pedaços, em decadência. Na  minha opinião, criar novos hospitais universitários é mais uma maneira de desviar verba pública.

Vanessa Sulina, do R7

A intenção do Governo Federal de trazer médicos de outros países para atuarem em regiões mais carentes brasileiras é alvo de crítica pelas entidades médicas. Em coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira (26), em São Paulo, representantes brasileiros trouxeram representantes das classes médicas da Bolívia e Venezuela para contar a experiência de importação de cubanos aos seus países. Ambos criticaram fortemente a medida.

Foi em 2003 que o governo da Venezuela levou médicos de Cuba, de acordo com o médico Douglas Natera. Segundo ele, os profissionais não tinham “ao menos um título” que mostravam que eram médicos.

— Nós só sabíamos que eram cubanos, mas não demonstraram que eram médicos. Quando entraram de maneira oficial, eles já tinham supostamente quatro anos de exercício da profissão, mas não tinham título. O diploma parecia um papel feito por criança. Foram depois então expulsos do país. Na verdade, eles usurparam a função de médicos. Eram em sua maioria taxistas, veterinários, carpinteiros.

CHARGE JATO FAB

Pasmem Brasil,vamos acordar e reivindicar maior investimento em Saúde,Educação e Segurança e menos viagens de jatinhos para ir a casamentos de políticos e outras que não sabemos.

 Deixe seu comentário abaixo,por um novo Brasil !

Sobre engvagnerlandi

Engenheiro Civil , formado Pela Faculdade de Engenharia São Paulo na capital paulistana , Especialista em Uso e Ocupação do Solo , Plano Diretor e Aprovações de Projetos e Licenciamentos na Grande São Paulo. Tem o Urbanismo como convicção , sempre defendendo uma Melhor Qualidade de Vida para os bairros de SAMPA
Esse post foi publicado em POLITICA URBANA, Uncategorized e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Obrigado pela sua participação!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s