COPA 2014 – Que comam futebol – Se não há pão, que comam brioches – COPA 2014 – Let them eat football – If there is no bread, let them eat brioches –

Firenze (11)Eng.Urbanista Vagner Landi,vem acompanhando as etapas de construções dos estádios da Copa do Mundo em seu Blog,com publicações desde o início das construções e estamos no final das apurações dos gastos e da entrega dos estádios.

15cartazesesptaiparte12006dramalho

Como a população quer ver estes custos,que todos nós sabemos que são altíssimos e super-faturados,nossos políticos estão abrindo as pernas perante a revolta popular e os fatos virão a público,custe o que custar.

Folha_de_S__Paulo-logo-26DD817621-seeklogo_com

Veja abaixo esta matéria que o excelente colunista da Folha de São Paulo escreveu para o NYT,

Colunista da Folha escreve no ‘NYT’ sobre onda de protestos e Copa do Mundo

25/06/2013 23h52

DE SÃO PAULO

O colunista da Folha” Elio Gaspari” escreveu um artigo para o jornal “The New York Times” em que fala sobre a série de protestos pelo Brasil e os grandes eventos que o país sediará, como a Copa do Mundo.

Elio GaspariGaspari conta que as manifestações começaram por causa do aumento do preço do transporte público e se espalharam depois da reação violenta da polícia às passeatas.

Ele também argumenta que há gastos demais do governo com grandes eventos, como a Copa do Mundo e a Olimpíada, enquanto a qualidade dos serviços públicos do país é muito baixa. O colunista ainda destaca as reações que os protestos desencadearam na classe política.

O título do texto (“Que comam futebol”, em tradução livre) faz referência a uma frase atribuída a Maria Antonieta. Às vésperas da Revolução Francesa, falando sobre a fome no país, a rainha teria dito: “se não há pão, que comam brioches”.

Veja matéria abaixo no New York Times

0626OPEDmilenkovic-articleInline

http://www.nytimes.com/2013/06/26/opinion/let-them-eat-soccer.html?_r=0

Sobre engvagnerlandi

Engenheiro Civil , formado Pela Faculdade de Engenharia São Paulo na capital paulistana , Especialista em Uso e Ocupação do Solo , Plano Diretor e Aprovações de Projetos e Licenciamentos na Grande São Paulo. Tem o Urbanismo como convicção , sempre defendendo uma Melhor Qualidade de Vida para os bairros de SAMPA
Esse post foi publicado em POLITICA URBANA, Uncategorized e marcado , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para COPA 2014 – Que comam futebol – Se não há pão, que comam brioches – COPA 2014 – Let them eat football – If there is no bread, let them eat brioches –

  1. Pingback: Copa 2014 – São Paulo – Brasil x Croácia – Haddad x Alckmin – Opening of the 2014 World Cup in Sao Paulo | Eng. Urbanista Vagner Landi

Obrigado pela sua participação!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s