TONINHO PAIVA na Associação Comercial de São Paulo – Distrital Tatuapé

TONINHO PAIVA na Associação Comercial de São Paulo – Distrital Tatuapé

Publicamos esta matéria em 15/09/2012 e agora atualizamos em 08/10/2012 dando os parabéns a TONINHO PAIVA por mais uma reeleição junto a Câmara Municipal de São Paulo com mais de 40 mil votos sendo um dos vereadores mais votados da coligação SERRA.

PAIVA vai para o seu 6º mandato de vereador,tendo a retribuição do povo,principalmente da Zona Leste de São Paulo,onde o vereador atua com muita habilidade aos pedidos dos contribuintes nas áreas de habitação,saúde,revitalização urbana e educação.

Mais uma vez Toninho,parabéns,pois você merece pela pessoa de grande coração que você é!…..Valeu amigão!!!

TONINHO PAIVA,foi recebido em 16 de setembro na Distrital Tatuapé da Associação Comercial de São Paulo,pelo Superintendente Regional Antonio Sampaio Teixeira e pelo Dr. José Garris Del Valle,no grandioso bairro do Tatuapé.

Toninho,abriu o encontro com um breve resumo de sua vida política desde o tempo em que foi assessor político do saudoso Ricardo Izar e relatou passagens importantes nas últimas cinco legislaturas e resumiu sua passagem em cada administração dos cinco últimos prefeitos.

Abaixo entre no link e veja melhor o trabalho deste homem público.

http://www.toninhopaiva.com.br/

Nas palavras do Eng.Urb.Vagner Landi

Paiva,em seus vinte anos de vida pública dedicados aos problemas,principalmente da Zona Leste,conseguiu vários aprovar vários projetos de lei,junto a administração Maluf,Pitta,Marta e Serra/Kassab,sendo hoje considerado a principal liderança política nos bairros do Tatuapé,Penha .

Católico fervoroso por Nossa Senhora Aparecida,com seu jeitão de linha dura,mas com um coração de bondades atestado por todos que o conhecem muito bem,nunca deixa uma solicitação em branco,com um escritório político aberto  diariamente por todas suas gestões na vereança.

O seu jeito de administrar sua vida política é ainda da maneira antiga,Centralizadora,não separando o grande do menor,mas atendendo a todos,principalmente na área da saúde ajudando nestes 20 anos milhares de casos de internações,salvando a vida de muitas pessoas necessitadas e sempre ajudando o próximo,sua marca registrada.

Muito querido junto ás Igrejas Católicas por sua presença participativa em missas e encontros religiosos,premiando a personalidade deste Homem que condiz ao ditado “ A Família é o Berço de Tudo”

Levo o nome deste vereador,além de ser meu amigo pessoal,que digo isto com clareza pois nunca tive cargo público e tudo que levo ao conhecimento dos políticos são propostas sem a mínima maneira de querer levar vantagem e sim para o bem do nosso querido Tatuapé e região.

Tenho na figura de Toninho Paiva uma pessoa que sempre me deu força às minhas idéias juntamente com a Associação Comercial de São Paulo,importante força organizadora em defesa do comerciante e do contribuinte paulistano.

Então mesclo esta matéria sobre o Bairro do Tatuapé com o nome do vereador que em 20 anos de Câmara Municipal sempre foi o mais votado na região do Tatuapé nas cinco últimas eleições e o mais relevante homem público presente nos problemas que enfrentamos em nossa região.

Toninho Paiva,mais uma vez meu voto é seu pela sexta vez consecutiva e tenho a certeza que mais uma vez a região poderá contar com V.Excia na defesa da Melhor Qualidade de Vida tão bem defendida em nosso Blog.

O Perfil do Vereador Toninho Paiva

 Em 1992,Toninho Paiva foi eleito pela primeira vez Vereador.Atualmente em sua 5ªLegislatura na Câmara Municipal de São Paulo,ocupa o cargo de 2º Secretário da Mesa e integra a Comissão de Política Urbana,Metropolitana e Meio Ambiente e da Comissão do Idoso e da Assistência Social.

Em 2007 foi Conselheiro do Conpresp( Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico,Cultural e Ambiental da Cidade).Durante sua vida Legislativa participou de diversas CPI’S( Comissão Parlamentar de Inquérito)bem como presidiu deversos trabalhos nas Comissões de Promoção Social e Trabalho,Saúde e Administração.É autor de importantes leis municipais nas áreas da Saúde,Meio Ambiente,Educação e Esporte.Sua atuação no Legislativo Paulistano,caracteriza-se pela aproximação que exerce entre a sociedade e o poder público.

O Perfil do BAIRRO DO TATUAPÉ:

 O Tatuapé tem hoje um perfil excelente em qualidade para se morar,pois é considerado um dos três bairros mais valorizados da capital paulistana,só perdendo para Vila Nova Conceição e Campo Belo.

Veja abaixo o perfil atualizado do bairro :

Área: 8,2 quilômetros quadrados

População Aproximada: 85.000 Hab.

Total da população alfabetizada: 76 669

Total de homens: 39100

Total de mulheres: 45900

Taxa de crescimento demográfico: 0,46%

 O que há no Tatuapé:

 238 prédios de alto padrão

4 shoppings centers

 24 concessionárias de veículos

 33 supermercados

 125 restaurantes

 57 escolas de idiomas

 28 colégios particulares

 6 faculdades

 95 construtoras e incorporadoras

 65 pet shops

 42 academias

 24 laboratórios e analises clínicas

 139 clínicas de estética

OBS: Atualizado em maio de 2012-09-14

Privilegia-se em ter uma alta cotação de possuir em sua população aproximadamente 50% da classe média contra a média na Capital de 30% com uma fonte de renda familiar de 4.000 reais por mês.As construtoras e imobiliárias modernizaram-se e são consideradas as melhores em negócios de São Paulo sendo responsáveis pelo alto poder de valorização dos imóveis e empreendimentos comerciais proporcionando a Prefeitura maior arrecadação de impostos e o melhor visual arquitetônico moderno dos imóveis em torno das vias publicas.

Considerado entre os três mais cotados da capital paulistana em sua alta culinária com seus bares e restaurantes, que contribuíram em muito com a valorização dos imóveis na região, juntamente com os jardins e Vila Madalena.

Localização estratégica

Neste contexto, o Tatuapé é o bairro mais apropriado, preparado e bem localizado. “Isso sem falar que as ligações rodoviárias com o Vale do Paraíba e Sul de Minas terminam e iniciam nessa região,fácil acesso a Marginal Tiete e ao Aeroporto Internacional de Guarulhos,apenas 15 minutos,beneficiando inclusive, algumas empresas como a Souza Cruz e outras, já se antecederam a esta tendência e transferiram toda a sua infra-estrutura administrativa para a Marginal Tietê”, conclui o engenheiro.

Veja na imagem do Google a distancia do final da Av.Celso Garcia até o Aeroporto Internacional de Guarulhos,apenas 13 Km

 A Prefeitura não acompanha a modernização arquitetônica da iniciativa privada,pois um grande problema é que a Prefeitura não acompanha este crescimento arquitetônico deixando nossas praças publicas sem conservação, ruas e avenidas sem sinalização de solo, sem projetos de modernização urbana e o transito caótico em vias de mão dupla.

Intervenções Urbanas nos principais pontos do Bairro serão necessários por parte do poder público para a melhor qualidade de vida da população deste bairro tão querido.

Proposta do engenheiro na última Audiência Pública do Plano Diretor que não foi revisado na Administração atual e deverá ser reeditado na nova gestão a partir de 2013 com o novo prefeito

Veja abaixo a Intervenção proposta.

Área de Intervenção Urbana – A.I.U – no Tatuapé

Início no complexo Pde Adelino, Rua Demétrio Ribeiro, Rua Itapeti, Rua Apucarana, Radial Leste até o Complexo Pde Adelino.

O crescimento é tão grande do bairro,que este trecho será proposto em nove Audiência Pública no próximo ano,para até a Rua Antonio de Barros,aumentando a área de Interferência.

Para o engenheiro, a inclusão desta Intervenção Urbana na Revisão do Plano Diretor levará ao Tatuapé uma convivência mais harmônica entre os estabelecimentos comerciais e residenciais, valorizando a qualidade de vida local.

 Histórico do atual crescimento

“Na década de 80 o Tatuapé assumiu a condição de Bairro do Terceiro Milênio e as profundas mudanças que estariam ocorrendo no bairro testemunharam a mudança urbanística do Tatuapé, que passou de bairro predominantemente industrial para comercial e de prestação de serviços.”

O Tatuapé passou na dianteira ultrapassando o bairro da Moóca, com um crescimento acelerado diante da Zona Leste

A Zona Leste de São Paulo, com 3,8 milhões de habitantes, 35% da população da Cidade de São Paulo .

A dimensão dessa região, é maior (em população), que 14 estados brasileiros individualmente: PB; ES; AM; AL; RN; PI; MT; MS; SE; RO; TO; AC; AP e RR. A diferença é gritante, cada estado desses, embora menor que a Zona Leste, tem direito a eleger, 3 senadores, e no mínimo 8 deputados federais. Isso sem contar, que cada um tem assembléias legislativas e câmaras de vereadores.

A Zona Leste é maior que muitos países, vejam a lista, com sua população em milhões:

Uruguai 3.5 – Panamá 3.2 – Jamaica 2.7 – Porto Rico 3.7 – Líbano 3.8.

Classes Sociais,

– 5% dos moradores da região, pertencem a classe “A”.

– 95% restantes vão das classes “B” a “E”, baseados em hábitos de consumo e níveis de renda.

O que carece o Bairro do Tatuapé

O bairro de maior crescimento da Zona Leste de São Paulo possui 3,86 m² de área verde para cada um deles, isso contando desde pequenos canteiros e jardins até grandes parques, segundo dados da SVMA (Secretaria do Verde e Meio Ambiente), publicados no Atlas Ambiental de 2003 – último registro. Este é um índice considerado baixo, já que a OMS (Organização Mundial da Saúde) estabelece que o índice de área verde por região deve ser igual ou superior a 12m² por habitante urbano.

A situação torna-se ainda mais preocupante se lembramos que, nos próximos anos, o Tatuapé deverá receber cerca de 50 mil novos moradores, que devem ocupar os lançamentos imobiliários e dividir o mesmo ar com os habitantes já existentes, pois ao que se percebe o índice de áreas verdes não tem acompanhado o crescimento imobiliário e comercial do bairro.

A cobertura vegetal é o principal componente regulador do clima dentro do espaço e para isto dever-se-ia pensar nos próximos anos em calçadas verdes,maior área drenante nas praças públicas e incentivos a plantação de mudas de árvores na frente dos imóveis,para melhorar a Sustentabilidade e a Melhor Qualidade de Vida.

Deixe seu comentário que o mesmo será publicado,

clique em deixe seu comentário,obrigado !!!

Sobre engvagnerlandi

Engenheiro Civil , formado Pela Faculdade de Engenharia São Paulo na capital paulistana , Especialista em Uso e Ocupação do Solo , Plano Diretor e Aprovações de Projetos e Licenciamentos na Grande São Paulo. Tem o Urbanismo como convicção , sempre defendendo uma Melhor Qualidade de Vida para os bairros de SAMPA
Esse post foi publicado em POLITICA URBANA, Uncategorized e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Obrigado pela sua participação!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s