Manhattan – Times Square ao Central Park – New York – WHAT IS THE SIZE OF CENTRAL PARK

Da Times Square ao Central Park

São 13 quadras entre a 46 St e 59 St com muitos Teatros,lojas,hotéis,restaurantes da 7ª avenida ou na própria Broadway que se encontram na Times Square e se separam no Central Park.

Vamos falar um pouco sobre Manhattan,

Manhattan, com área de 87 km2, dos quais 59 km2 são cobertos por terra 28 km2 por água, com 1.585.873 habitantes, com densidade populacional de 26 820 hab/km², sendo o mais densamente habitado dos Estados Unidos.

Fundado em 1683,e hoje em Manhattan localiza-se dois dos três centros financeiros de Nova Iorque. No âmbito turístico,Manhattan abriga os principais pontos de interesse da cidade, incluindo a Times Square, Central Park, Empire State Building, Wall Street, Broadway e a Brooklyn Bridge, a ponte que une Manhattan a Brooklyn, e o Complexo World Trade Center, atualmente em reconstrução após os ataques de 11 de setembro de 2001(foto acima)

A Ilha de Manhattan está cercada pelo Rio Hudson,Rio East, ao Oeste,Leste respectivamente e ao Norte pelo  Rio Harlem que a separa do Bronx.

Sobre a Times Square,

Times Square é a denominação da área formada na confluência e cruzamento de grandes avenidas entre a Broadway com a 7ªAvenida entre as Rua 42 Oeste e 47 Oeste em Manhattan.

16paint1-master675

A grande parada que eu acho muito legal é que todos os edifícios são obrigados a instalar letreiros luminosos para publicidade, que é o destaque especial desta região mais visitada em metros quadrados do mundo e o retorno da publicidade é bom para que faça e para que alugue o espaço deixando os amantes das fotografias com a maior excitação visual.

Entre neste site abaixo e veja a Times Square ao vivo e quando estiver lá,mande alguem aqui no Brasil te ver ao vivo,é muito legal,

http://www.earthcam.com/usa/newyork/timessquare/?lang=pt_br

Imaginemos um dia nossa Avenida Paulista com esta idéia, temos que esperar o novo prefeito entrar em 2013.

Victoria's Secret Angel poses with the newest Victoria's Secret Angels at the launch of the all new Body By Victoria campaign in Times Square on July 28, 2015 in New York City.

Victoria’s Secret Angel poses with the newest Victoria’s Secret Angels at the launch of the all new Body By Victoria campaign in Times Square on July 28, 2015 in New York City.

A Times Square abriga a Nasdaq,a principal Bolsa de Valores do mundo,os estúdios da rede de televisão ABC,MTV e Virgin Records.

A noite é maravilhosa com os inúmeros luminosos da indústria de entretenimento do mundo moderno,além das lojas das principais marcas internacionais a preço formidáveis,sempre em liquidação.

O final de ano na Times é o mais famoso do mundo com a maior festa de passagem do ano do planeta com recursos pirotécnicos e visuais de última geração,com os hotéis ficando lotados em suas reservas com muita antecedência.

Para se ter uma idéia é o local mais visitado no mundo com cerca de 39 milhões de pessoas por ano,pois não é por menos que só New York recebe mais turistas por ano do que nosso Brasil inteiro.

Dos teatros da Broadway entre a 42 St a 46 St,

Assistir a uma peça de teatro das inúmeras peças em cartaz é um privilégio,pois são espetáculos fantástico feitos por quem mais entende do negócio no mundo da indústria cinematográfica.

Os ingressos variam de U$ 80 a U$ 240 e podem ser adquiridos a partir das 14:00h para o mesmo dia da peça com descontos se houver lugar na Times Square embaixo da arquibancada de vidro.

Uma dica legal,fora as famosas como Fantasma da Ópera,Spider-Man(Homem Aranha),Evita ,Chicago,The Lion King(Rei Leão)é assistir Ghost,vale muito !

Das lojas e restaurantes,

Magnífica a loja da MM –famosos confeitos coloridos,da Disney com preços bons,de todas as marcas de roupas,Forever 21,Aero-Postale e outras dando uma esticadinha da 7ª até a 5ª avenida,descendo em direção ao Central Park,como Hollister,Armani,Abercrombie,Diesel,H&M  e muitas outras,mas não deixe de ir na loja da Louis Vuitton….maravilhosa,nem se for só para olhar a vitrine mais famosa do mundo com seus manequins vivos.

Os restaurantes são ótimos e preços mais baratos que São Paulo,mas uma dica muito boa são os italianos, Sophia e Trattoria Dell ’Art ,e o Pub,para tomar uma cerveja bem gelada no The Irish Pub e o famoso Rosie O’Grady’s Saloon na 7ª St.

Sobre o Central Park(3,41 km2)

Central Park é um parque público no centro de Manhattan em Nova York ,com 3,41 km2,construído em meados de 1858 e terminada em 1873,pois neste período houve a Guerra Civil Americana,mas mesmo assim as obras continuaram.

Limitado entre o Norte pela West 110 th Street e ao sul pela West 59 th Street e a Oeste pela Oitava Avenida.Ao longo das fronteiras do parque,essas ruas são conhecidas com Central Park North,Central Park Sul e Central Park West,respectivamente.Apenas a Quinta Avenida-Fifth Avenue,ao longo da fronteira  oriental do parque mantém o seu nome.

central-park

Qual o tamanho entre o Central Park do nosso Ibirapuera

Comparando-se com o nosso Parque do Ibirapuera em Sampa,sua área de 1,58 km2,sendo 2,16 vezes menor que o Central Park.

Em 1962,foi considerado como Patrimônio Histórico Nacional sendo conservado pelo Central Park Conservancy ,que é uma organização privada, sem fins lucrativos, que administra o Central Park sob um contrato com Nova York. Desde a sua fundação em 1980 por um grupo de dedicados líderes civis e filantrópicas, a organização já investiu mais de US $ 600 milhões para a restauração e valorização do Central Park e é considerado um modelo de gestão de parque urbano em todo o mundo. Com contribuições de Parque residentes da zona, corporações e fundações, a organização fornece 85 % do orçamento do parque ao custo de 42,4 milhões dólares anuais Parkwide e é responsável por todos os cuidados básicos do Parque de 843 hectares,perfazendo seus 3,41 km2.

O maior lago do parque é o  Reservatório JKO (Jacqueline Kennedy Onassis Reservoir)quecobre 106 acres (43 ha) e possui mais de 1.000 milhões de galões americanos (3.800.000 m3) de água. Embora não mais usados para distribuir fornecimento de água para Nova York ,originalmente e, por vezes, ainda conhecido como o Reservatório Parque Central ,pois é um reservatório desativado . É um local popular de interesse para se tirar lindas fotos e aproveitar sua pista de cooper ao seu redor com, 1,58 milhas (2,54 km) e quando seus pés de cerejeiras estão florescendo é magnífico. Um dos verdadeiro santuário ecológico do Parque, habitado por  mais de 20 espécies: além dos patos e gansos familiares do Canadá, também por galeirões, mergulhões, guaxinins, biguás, patos de madeira, mergulhões, garças e garças, tanto na migração e hibernação, tornando-se o lugar preferido para observadores de aves.

Com sua visão inspiradora da água e horizonte de Manhattan acima, a pista 1,58 milha-looping em torno do reservatório é um dos mais emblemáticos de Nova Iorque, pontos de funcionamento. As inúmeras cenas de cinema e televisão filmado na pista incluem Advogado do Diabo e Sex and the City.

A vista da trilha conhecida tão bem hoje foram por anos obscurecidas por um feio sete pés cerca de arame em torno do reservatório. Quando os mergulhadores descobriram um pedaço do muro original que ficou 1864-1926, a organização encomendou uma réplica de aço com ferro fundido ornamentação. Instalada em 2003, a cerca de quatro metros de altura reaberto vista deslumbrante do Parque e paisagens circundantes.

Running Track

Acordar logo cedo e dar um passeio no Central Park é muito legal,observar a paisagem dentro da megalópole Nova Yorquina,tirando fotos das esculturas que rodeiam o parque,dos cachorros brincando com outros cachorros,descobrir as varias trilhas que sempre saem de onde você entrou,realmente só indo para ver e curtir.

Outro ponto muito visitado do lado oposto a este lago é o Strawberry Fields é um memorial de John Lennon, ativista cantor e compositor, que durante a sua carreira com os Beatles e em seu trabalho solo, música de Lennon deu esperança e inspiração para as pessoas ao redor do mundo. Sua campanha para a paz viva, simbolizada no Strawberry Fields.

Esta seção tranquila do Central Park foi nomeado após um dos Beatles mais conhecidas canções, “Strawberry Fields Forever”. Gravado em 1966, o título da canção vem de um orfanato em Liverpool, Inglaterra, onde Lennon costumava ir brincar com as crianças. Sua tia, que o ressuscitou, reprovado, mas ele insistiu que era, “nada a se fazer.” Assim, lírica famosa da canção.

Strawberry Fields foi dedicada oficialmente em 9 de outubro de 1985 – o 45 º aniversário de nascimento de Lennon. Yoko Ono trabalhou com o arquiteto paisagista Bruce Kelly e Central Park Conservancy para criar um local de meditação. O mosaico em preto-e-branco icônico foi criada por artesãos italianos e dado como um presente pela cidade de Nápoles. Baseado em um projeto greco-romana, traz a palavra de outro de canções de Lennon: Imagine.

Vários outros atrativos do Central Park vão sendo descobertos em nossas caminhadas como “ O Mall e Caminhada Literária”- Mall é a única linha reta no Parque e é característica mais importante do Central Park de horticultura. As principais atrações são os olmos americanos. Eles formam um dossel-catedral como o caminho do Parque mais vasto de pedestres. Estes olmos são um dos maiores estandes e últimos restantes na América do Norte, e é a  área mais fotografada do parque.

Cuidar dessas lendas vivas é um trabalho em tempo integral para a tripulação do Central Park Conservancy da árvore. Cada uma das milhares de árvores são inseridos em um banco de dados, para que possam ser monitorados pela Conservancy. As árvores do Central Park tem um importante impacto sobre o meio ambiente urbano. Eles melhoram a qualidade do nosso ar e água, reduzir o escoamento de águas pluviais, inundações e erosão, e diminuir a temperatura do ar no verão. É por isso que é chamado de Central Park pulmões de Nova York.

Heckscher Ballfields

Centenas de beisebol e softball jogos são disputados a cada temporada os seis campos que compõem os Ballfields Heckscher.

Graças a restauração da TNC, em 2006, os campos de jogos são melhores do que nunca. Eles apresentam novos outfields relvado natural, infields argila e drenagem novo e sistemas de irrigação.

Denesmouth Arch

Um dos primeiros arcos de Calvert Vaux, Denesmouth suporta a 65th Street transversal e é a passagem entre o zoológico do Central Park Zoo e das Crianças. Medindo apenas mais de 37 metros de comprimento, o arco é feito de luz arenito marrom-New Brunswick. São quatro grandes mensagens originalmente desenvolvidas ornamentadas postes de bronze.

O Jardim de Inverno é dividido em três pequenos jardins, cada um com um estilo distinto: Italiano, Francês e Inglês. Entrada principal do Jardim é através do Portão de Vanderbilt, na Quinta Avenida, entre as ruas 104 e 105. Este magnífico portão de ferro, feita em Paris, em 1894, originalmente estava diante da mansão Vanderbilt na Fifth Avenue e 58th Street.

Escadas largas levam até o Garden Center italiano. O grande gramado é cercado por sebes de teixo e é limitado por dois allées requintadas de primavera-floração rosa e árvores crabapple brancos. A 12 metros fonte jato de alta joga no extremo oeste do gramado, apoiado por sebes diferenciados e escadas que levam até uma pérgula coberta de glicínias. Na passarela sob a pérgula são medalhões inscritos com os nomes dos 13 estados originais.

O norte, jardim de estilo francês apresenta canteiros de germander e espetaculares exposições sazonais da primavera, tulipas e crisântemos coreanos no outono, tudo dentro de uma elipse de japonês azevinho. No centro está a encantadora “Três Donzelas Dança” fonte pelo escultor alemão, Walter Schott, que ficava na casa de propriedade de Samuel Untermyer, Greystone,

Jardim Zoológico

Nova Central Park, Jardim Zoológico de estado-da-arte foi construído quando a Sociedade de Conservação da Vida Selvagem assumiu a gestão em 1984. Ela mostra os animais de tropicais, zonas temperadas e polares em todo o mundo.

Um favorito com muitos visitantes é a piscina leão marinho no pátio central. Seu novo design possui lados de vidro para que os telespectadores podem assistir a estes mamíferos carnívoros elegantes e deslizando em espiral sob a água. Durante o tempo de alimentação (11:30, 14:00 e 04:00), os quatro leões-marinhos executar truques simples para sua refeição. Igualmente bem é o exuberante jardim perene ao redor da piscina, com bancos dobrados em cantos. É claro, os pinguins nas proximidades eo urso polar são atrações backstroking perenes.

No centro da Zoo das Crianças é a Floresta Encantada. Artesãos imitou os restos colossais de carvalhos primitivas, bolotas, e uma aranha gigante. No aviário central – na verdade, um habitat completo – você vai ver tartarugas vivas e rãs, juntamente com as aves. Você também vai encontrar um dos teatros as duas crianças lá. O teatro é outro no pátio central. Uma trupe de atores no Teatro Acorn no Zoo de Crianças da Tisch realiza shows diários. Passado mostra incluem erros comer e Boogie

Bridge No. 24

Um dos mais antigos exemplos de pontes de ferro fundido na América, Ponte No. 24 está localizado perto da casa portão sul do Reservatório e abrange o Bridle Path. Foi restaurado pelo Central Park Conservancy, em 1989, e novamente em 2012.

Eu,como engenheiro não posso deixar de citar estas pontes maravilhosas e bem conservadas que existem dentro do parque como a Ponte No. 24 que foi originalmente concebido para permitir que os pedestres para passear por esta área do Parque, sem ter que encontrar algum do tráfego equestre no Caminho nupcial abaixo. Hoje é um local preferido para os corredores para se aquecer, devido à sua proximidade com a pista reservatório execução.

Em 9 de junho de 2010, um veículo acidentalmente atingiu a coroa da ponte, fazendo com que a estrutura de ferro fundido para deslocar para fora do alinhamento e comprometer a sua integridade estrutural. Como resultado, teve de ser fechada. A ponte foi reparado e reaberto em abril de 2012, graças às generosas contribuições da Neuberger Berman Grupo em homenagem a Marvin e Schwartz Donna.

Balto

Em janeiro de 1925, os médicos do Alasca temiam uma epidemia de difteria mortal que se espalhou entre as crianças de Nome. Medicamento para parar a epidemia existia, mas os médicos necessário para viajar quase mil quilômetros para Anchorage para recuperá-lo. Com nenhum trem de corrida que extremo norte e do avião disponível apenas afastado por um motor congelado, a melhor chance do transporte do medicamento através da tundra gelada era de cães de trenó.
Mais de 20 equipes de trenó coordenado para fazer a viagem através da neve ofuscante e temperaturas abaixo de zero. No dia primeiro de fevereiro, o pacote foi entregue para a equipe final. Liderar pelo Balto, a equipe coberto 53 milhas traiçoeiras volta para Nome em 20 horas. Jornais e rádio em todo o mundo acompanharam a caminhada, fascinado pela equipe valente, cujos esforços, eventualmente, ajudou a acabar com a epidemia.
Balto se tornou um herói nacional. Apenas 10 meses após a missão bem sucedida, esta estátua por animal escultor Frederick GR Roth foi dedicado no Central Park. A escultura retrata Balto agrimensura a distância, as patas traseiras se preparou e um cinto de trenó pendurado em sua volta.
Balto passou muitos anos felizes no Zoo Cleveland, mas a sua estátua é um dos favoritos para as crianças e adultos aqui no Central Park.

107th United States Infantry

Um dos vários memoriais de guerra no Central Park, este monumento é dedicado a esses soldados que serviram e morreram na Primeira Guerra Mundial

O escultor, Karl Illava, era um sargento da Infantaria 107. Ele captou as emoções em memória dando aos sete maiores soldados, figuras em tamanho natural exibindo a postura agressiva dos combatentes, bem como os cuidados com os camaradas feridos. No momento, Illava descreveu o grupo como “o doughboys perseguindo um ao outro no Central Park.”,vale muito uma foto !

Triciclos taxi no Central Park

Para quem não estar afim de andar pela extensa área do parque,é muito legal pegar um triciclo pedalado por jovens de diversas partes do mundo,que servem de guias turísticos aos pontos principais do parque,que duram aproximadamente 30 a 60 minutos ,parando para seção de fotos por U$ 25 e no final peça para deixá-lo no Zoológico.

Para conhecer melhor tudo o que há de legal no parque,acesse o site abaixo e veja quantas descobertas você pode fazer dentro dos 3,41 km2,haja fôlego !

http://www.centralparknyc.org/maps/

Ir para New York já é fantástico para quem como eu vive em São Paulo é pensar como estamos atrasados,pois uma cidade tão capitalista como a americana,mas com preços super baixos e tudo de qualidade,ainda consegue ser campeã em turismo,pois lá existem políticos que fazem do dinheiro público o retorno em educação,saúde e segurança principalmente,pois aqui pagamos os maiores impostos do mundo e não temos retorno algum neste principais itens citados acima e os empresários,lá pagam seus impostos em tudo que vendem,desde um simples chiclete até uma grande mercadoria,pois lá existe o Imposto Ùnico e aqui,além de pagarmos impostos para trabalharmos quatro meses ao ano para o governo.Muita coisa tem que mudar em São Paulo,mas para quem pode ir se atualizar ,curtir a cidade….é muito bom New York.

Madame Tussaud’s New York

Um lugar que você não pode deixar de ir é no Madame Tussaud’s na 42 St entre a 7ª e a  8ªth,muito legal pois o contato com as obras de arte é permitido.

Marilyn Monroe,Julia Roberts,Tina Turner,Albert Einstein e muitos outros,

Como disse um dia um primo meu: “Você não viveu se não conhecer NY” !

Sobre engvagnerlandi

Engenheiro Civil , formado Pela Faculdade de Engenharia São Paulo na capital paulistana , Especialista em Uso e Ocupação do Solo , Plano Diretor e Aprovações de Projetos e Licenciamentos na Grande São Paulo. Tem o Urbanismo como convicção , sempre defendendo uma Melhor Qualidade de Vida para os bairros de SAMPA
Esse post foi publicado em POLITICA URBANA e marcado , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Obrigado pela sua participação!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s