Ana Maria Braga no Tatuapé

 

Ana Maria Braga no Tatuapé

A apresentadora chegou ao Tatuapé na Pça Silvio Romero logo cedo,visitou a Padaria Lisboa para conhecer a melhor empadinha de São Paulo e o melhor pão italiano,depois foi para a Frutaria da Praça,recém inaugurada no bairro,

No Mais Você, que a Rede Globo exibiu nesta segunda-feira, dia 18 de outubro, Ana Maria Braga e Louro José foram a São Paulo para comemorar os 11 anos do programa no ar. A cidade foi escolhida para sediar a celebração, pois abrigou quase dois mil dos 2718 programas completados nesta data. A apresentadora abriu a atração da Praça Sílvio Romero, no bairro do Tatuapé, uma das regiões que mais cresceram nos últimos anos e é retratada atualmente nas novelas Ti-ti-ti e Passione:

Ana Maria Braga durante apresentação do Mais Você diretamente da Praça Silvio Romero (Foto de Carol Serodio/Revista do Tatuapé)

Apresentadora tentou tocar o sino da Praça Silvio Romero (Foto: Rafael Sampaio)

– Estamos no coração de um dos bairros que mais apresenta a diversidade desse povo – falou Ana Maria.

Fabrício Battaglini, repórter do programa, falou sobre a história do Tatuapé e de seu nome, que vem de “caminho do tatu”. Lá, Ana mostrou a rotina do local, tocou o sino do Arco da Paz e conversou com Dona Rosa, que há 23 anos vende o cachorro quente prensado, incrementado com uma receita de salpicão de frango apresentada no Mais Você. A apresentadora não resistiu e provou o “cachorrinho”, um dos mais vendidos do cardápio. Muitos fãs rodearam a gravação, tiraram fotos e pediram autógrafos.

Ana também visitou uma padaria, que existe desde 1913 e é conhecida por ter uma das empadas mais famosas da cidade. Ela conversou com clientes e com Seu Coelho, o funcionário mais antigo do local, que se emocionou ao falar dos 65 anos de trabalho e do amor que sente pelo que faz. Ele a levou para conhecer o forno a lenha, o que torna a padaria ainda mais especial. E a apresentadora fez questão de conseguir a receita da empada para o site do programa. Os funcionários presentearam o Mais Você com um bolo e cantaram parabéns:

– Eu sou muito mais vocês – disse Ana Maria.

Louro José, que a aguardava nos estúdios da TV Globo São Paulo, também recebeu o carinho do público, que mandou beijos para o papagaio. Ana seguiu para a Praça Ituzaingo, no mesmo bairro, e parou em uma conhecida casa de sucos, onde encontrou diversos artesãos e chefes de cozinha que passaram pelo Mais Você. Além de um suco chamado ‘Acorda menina’ em homenagem ao programa, os funcionários prepararam uma réplica do Louro José feito de frutas. Ana também recebeu um caminhão com quatro mil rosas, uma para cada dia de programa, ideia do “chef” e amigo Roberto Ravioli.

Após um papo divertido, a apresentadora foi de Globocop para a sede da emissora, em São Paulo, encontrar o Louro. Ao chegar, mais uma surpresa: Ana foi recebida com uma salva de palmas e um bolo de 11 metros que representa todos os anos de exibição do Mais Você. Chico Pinheiro fez questão de estar presente na comemoração e parabenizar Ana Maria, juntamente com Nádia Bochi e Fabrício Battaglini, que presentearam a apresentadora com flores. Para finalizar, todos cortaram o bolo e Louro José discursou:

-Você vai ter que me aguentar mais uns 50 anos. Esse é o tanto que sou orgulhoso de estar aqui – disse o papagaio.

Mais Você tem apresentação de Ana Maria Braga, direção de núcleo de J.B. de Oliveira, o Boninho, e direção-geral de Viviane De Marco.

Frutaria da Praça recebe Ana Maria Braga

“ACORDA MENINA”

Em homenagem à apresentadora e aos 11 anos de seu programa, a Frutaria criou o suco “Acorda Menina”, que foi provado e aprovado por Ana Maria. Ainda no estabelecimento, a apresentadora reencontrou amigos de programas anteriores, entre eles artesãos e o chef Roberto Raviolli, que lhe ofereceu 4 mil rosas de presente.

Durante a transmissão do programa, a emissora inseriu diversas reportagens pré-gravadas sobre o bairro. Em uma delas, o repórter Fabrício Battaglini entrevistou o historiador Pedro Abarca, profundo conhecedor da história do Tatuapé. Na entrevista, Abarca explicou, de forma breve, como surgiu o bairro e como foi definida a data de fundação – 5 de setembro.

Depois de deixar a Frutaria da Praça, Ana Maria Braga voltou ao Hospital São Luiz, de onde pegou o helicóptero de volta para o estúdio da Rede Globo. Lá, junto de toda sua equipe, inclusive o papagaio Louro José, ela cantou “parabéns” e assoprou as velinhas do bolo de 11 metros – um para cada ano de programa.

 Rafael Sampaio F. Gomes

(Edição de 24 a 30 de outubro de 2010

 

 

Sobre engvagnerlandi

Engenheiro Civil , formado Pela Faculdade de Engenharia São Paulo na capital paulistana , Especialista em Uso e Ocupação do Solo , Plano Diretor e Aprovações de Projetos e Licenciamentos na Grande São Paulo. Tem o Urbanismo como convicção , sempre defendendo uma Melhor Qualidade de Vida para os bairros de SAMPA
Esse post foi publicado em POLITICA URBANA, Uncategorized e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Obrigado pela sua participação!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s