Médicos Sem Fronteiras – Doctors Without Borders

Médicos Sem Fronteiras 

downloadlogo4

MSF é uma organização não governamental sem fins lucrativos que tem o compromisso de destinar 80% de todos os recursos arrecadados às atividades de ajuda humanitária que realiza em campo. Os demais 20% são utilizados para despesas administrativas e reinvestidos em ações para captação de recursos.

cid_jan2013_msf5

O uso dos recursos de MSF é rigorosamente controlado e os relatórios financeiros auditados de todos os nossos escritórios internacionaissão publicados anualmente.

grafico-distribuicao-2015-2

20160422_185317Opinião Eng.Urb.Vagner Landi

Abro nosso Blog para essa Organização a qual sou um doador mensal,pois agradeço todos os dias a Nosso Senhor Jesus Cristo e a minha Nossa Senhora Aparecida – Padroeira do nosso Brasil , por ter me dado nessa passagem muita Saúde Paz e Alegria e, poder aproveitar o máximo nessa vida e tenho comigo o dever de contribuir e ajudar o próximo dentro das minhas possibilidades e o que o meu coração pedi.Emocionante é ler os relatos desses profissionais que doam um tempo de sua formação profissional para ir a lugares extremos , a povoados que nem imaginemos que existam com a única missão….SALVAR VIDAS !!!

botao_1

SEJA VOCÊ TAMBÉM QUER SER UM DOADOR….é fácil , só clicar no final dessa matéria….obrigado !!!

No Brasil

1991-acao-brasil-msf37291_0

Cólera na Amazônia

Os Médicos Sem Fronteiras chegaram ao Brasil também com a missão humanitária, antes de descobrirem o país como um importante formador de especialistas na área de saúde e pessoas dispostas a colaborar com a instituição.

O MSF agiu para combater a epidemia de cólera ocorrida na Amazônia, em 1991, e permaneceu na região por 11 anos, com um trabalho de medicina preventiva nas tribos indígenas, que depois foi assumido por Organizações Não Governamentais.

Hoje, a organização soma 15 projetos desenvolvidos no país e estabeleceu sede no Rio de Janeiro, em 2006. Recentemente, também foi criada a Unidade Médica do Brasil (BRAMU), cujo objetivo é capacitar e treinar profissionais de MSF para melhorar a qualidade de atuação nos projetos.

Dos Recursos arrecadados no Brasil,

Os recursos arrecadados aqui são enviados para Bruxelas, centro operacional ao qual o escritório do Brasil está vinculado, e de lá o montante é distribuído de acordo com a necessidade dos países em que temos projetos no mundo todo. Os projetos realizados por MSF incluem programas de nutrição, cuidados básicos de saúde, vacinação, cirurgia, fornecimento de água e saneamento, entre outros. As atividades são definidas em função das necessidades da população de cada país.

Fatos e Resgates,

MV Aquarius rescue 720 03 Oct 2016

Equipes de MSF e da SOS Mediterranée resgatam migrantes e refugiados a bordo de um pequeno bote de madeira no Mediterrâneo. Eesta operação de resgate realizada pela organização salvou aproximadamente 2 mil pessoas, fantástico !!!

Vejam casos que nos emocionam, abaixo

Aleppo – Síria

A galeria de fotos de Gaith Yagout Al-Murjan mostra a destruição do hospital e seu entorno. As fotos foram tiradas após o último ataque ao hospital M10. A população da região leste de Aleppo sofre cada vez mais com os bombardeios contínuos, a insegurança, e a falta de alimentos, acesso a cuidados médicos e suprimentos básicos.

A destruição está por toda parte no leste da cidade de Aleppo. Áreas civis são bombardeadas continuamente, matando centenas de pessoas e deixando outras centenas de feridos. Foram registrados 23 ataques aos oito hospitais que ainda restam na região.

Iêmen: desnutrição infantil no hospital de Al-Thawra

Malnutrition in Yemen

O pequeno Ayashi Ibrahim, da cidade de Hodeidah, tem apenas 8 meses de idade e já foi admitido duas vezes no centro de nutrição terapêutica do hospital de Al-Thawra. Ele sofre de desnutrição aguda grave. A desnutrição é uma das maiores causas de mortalidade infantil em contextos de conflito e violência.

Nesta galeria de fotos, você confere o drama de crianças atendidas por profissionais de MSF no hospital de Al-Thawra que sofrem de desnutrição – problema recorrente na região – e seus acompanhantes

Relatos,

http://www.msf.org.br/noticias/sudao-do-sul-espero-que-algum-dia-tenhamos-paz

http://www.msf.org.br/noticias/siria-instabilidade-no-sul-do-pais

https://www.msf.org.br/diarios-de-bordo/afeganistao-khost-o-lugar-que-considero-minha-segunda-casa

https://www.msf.org.br/noticias/iraque-os-pacientes-que-recebemos-sao-os-que-tem-sorte

botao_1

Doações: Clique abaixo e doe mensalmente,

https://www.msf.org.br/doador-sem-fronteiras

Deixe seu comentário que o mesmo será publicado, Obrigado !!!!

Sobre engvagnerlandi

Engenheiro Civil , formado Pela Faculdade de Engenharia São Paulo na capital paulistana , Especialista em Uso e Ocupação do Solo , Plano Diretor e Aprovações de Projetos e Licenciamentos na Grande São Paulo. Tem o Urbanismo como convicção , sempre defendendo uma Melhor Qualidade de Vida para os bairros de SAMPA
Esse post foi publicado em MÉDICOS SEM FRONTEIRAS e marcado , , . Guardar link permanente.

3 respostas para Médicos Sem Fronteiras – Doctors Without Borders

  1. Pingback: 500.000 Acessos alcançados em 03 de janeiro de 2018 – Blog da Política Urbana e da Qualidade de Vida – Happy New Year 2018 | Engº Vagner Landi – Blog Urban Policy and Quality of Life

  2. oriovaldo pereira disse:

    BOA TARDE, COMO ESTÁ O cÓDIGO DE oBRAS, O pl 466/2015, APROVADO PELA cÂMARA

    Curtir

Obrigado pela sua participação!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s