Médicos Sem Fronteiras
MSF é uma organização não governamental sem fins lucrativos que tem o compromisso de destinar 80% de todos os recursos arrecadados às atividades de ajuda humanitária que realiza em campo. Os demais 20% são utilizados para despesas administrativas e reinvestidos em ações para captação de recursos.
O uso dos recursos de MSF é rigorosamente controlado e os relatórios financeiros auditados de todos os nossos escritórios internacionaissão publicados anualmente.
Opinião Eng.Urb.Vagner Landi
Abro nosso Blog para essa Organização a qual sou um doador mensal,pois agradeço todos os dias a Nosso Senhor Jesus Cristo e a minha Nossa Senhora Aparecida – Padroeira do nosso Brasil , por ter me dado nessa passagem muita Saúde Paz e Alegria e, poder aproveitar o máximo nessa vida e tenho comigo o dever de contribuir e ajudar o próximo dentro das minhas possibilidades e o que o meu coração pedi.Emocionante é ler os relatos desses profissionais que doam um tempo de sua formação profissional para ir a lugares extremos , a povoados que nem imaginemos que existam com a única missão….SALVAR VIDAS !!!
SEJA VOCÊ TAMBÉM QUER SER UM DOADOR….é fácil , só clicar no final dessa matéria….obrigado !!!
No Brasil
Cólera na Amazônia
Os Médicos Sem Fronteiras chegaram ao Brasil também com a missão humanitária, antes de descobrirem o país como um importante formador de especialistas na área de saúde e pessoas dispostas a colaborar com a instituição.
O MSF agiu para combater a epidemia de cólera ocorrida na Amazônia, em 1991, e permaneceu na região por 11 anos, com um trabalho de medicina preventiva nas tribos indígenas, que depois foi assumido por Organizações Não Governamentais.
Hoje, a organização soma 15 projetos desenvolvidos no país e estabeleceu sede no Rio de Janeiro, em 2006. Recentemente, também foi criada a Unidade Médica do Brasil (BRAMU), cujo objetivo é capacitar e treinar profissionais de MSF para melhorar a qualidade de atuação nos projetos.
Dos Recursos arrecadados no Brasil,
Os recursos arrecadados aqui são enviados para Bruxelas, centro operacional ao qual o escritório do Brasil está vinculado, e de lá o montante é distribuído de acordo com a necessidade dos países em que temos projetos no mundo todo. Os projetos realizados por MSF incluem programas de nutrição, cuidados básicos de saúde, vacinação, cirurgia, fornecimento de água e saneamento, entre outros. As atividades são definidas em função das necessidades da população de cada país.
Fatos e Resgates,
Equipes de MSF e da SOS Mediterranée resgatam migrantes e refugiados a bordo de um pequeno bote de madeira no Mediterrâneo. Eesta operação de resgate realizada pela organização salvou aproximadamente 2 mil pessoas, fantástico !!!
Vejam casos que nos emocionam, abaixo
Aleppo – Síria



A galeria de fotos de Gaith Yagout Al-Murjan mostra a destruição do hospital e seu entorno. As fotos foram tiradas após o último ataque ao hospital M10. A população da região leste de Aleppo sofre cada vez mais com os bombardeios contínuos, a insegurança, e a falta de alimentos, acesso a cuidados médicos e suprimentos básicos.
A destruição está por toda parte no leste da cidade de Aleppo. Áreas civis são bombardeadas continuamente, matando centenas de pessoas e deixando outras centenas de feridos. Foram registrados 23 ataques aos oito hospitais que ainda restam na região.
Iêmen: desnutrição infantil no hospital de Al-Thawra
O pequeno Ayashi Ibrahim, da cidade de Hodeidah, tem apenas 8 meses de idade e já foi admitido duas vezes no centro de nutrição terapêutica do hospital de Al-Thawra. Ele sofre de desnutrição aguda grave. A desnutrição é uma das maiores causas de mortalidade infantil em contextos de conflito e violência.
Nesta galeria de fotos, você confere o drama de crianças atendidas por profissionais de MSF no hospital de Al-Thawra que sofrem de desnutrição – problema recorrente na região – e seus acompanhantes

Relatos,
http://www.msf.org.br/noticias/sudao-do-sul-espero-que-algum-dia-tenhamos-paz
http://www.msf.org.br/noticias/siria-instabilidade-no-sul-do-pais
https://www.msf.org.br/diarios-de-bordo/afeganistao-khost-o-lugar-que-considero-minha-segunda-casa
https://www.msf.org.br/noticias/iraque-os-pacientes-que-recebemos-sao-os-que-tem-sorte
Doações: Clique abaixo e doe mensalmente,
https://www.msf.org.br/doador-sem-fronteiras
Deixe seu comentário que o mesmo será publicado, Obrigado !!!!
Pingback: 500.000 Acessos alcançados em 03 de janeiro de 2018 – Blog da Política Urbana e da Qualidade de Vida – Happy New Year 2018 | Engº Vagner Landi – Blog Urban Policy and Quality of Life
BOA TARDE, COMO ESTÁ O cÓDIGO DE oBRAS, O pl 466/2015, APROVADO PELA cÂMARA
CurtirCurtir
Olá Oriovaldo,
deve ser aprovado até final desse mes e a Lei de Anistia parece que só em agosto,
abs
Vagner
CurtirCurtir