Abro nosso Blog para dar elogios a esse cara que está revolucionando a maneira de administrar uma cidade do tamanho de São Paulo
Parece que Dória está acertando tudo o que estávamos vendo de ruim em nossa cidade nos últimos meses de Kassab e aos 4 anos de Haddad.
Ainda há muito pra fazer pois o estado de coma que São Paulo foi entregue para o atual prefeito é muito triste e veio com muita força o lema ‘ CIDADE LINDA “
Enfrentou os Pichadores , incentivou os grafiteiros , concretou calçadas , plantou árvores , aumentos a velocidade nas marginais , parcerias com empresas privadas , em apenas 90 dias de governo , já é citado como candidato , não a governador e sim para presidente….impressionante !!!
Aprovações de Projetos e Segurança das Edificações,
Dória precisa acertar o Sistema Eletrônico de Aprovações de Projetos que ainda está muito falho com técnicos muito fracos, errando nas análises e a demora na reanálise dos comunique-se , travando os empreendimentos e também forçar a decretação do Código de Obras , estudar também uma Anistia para Imóveis Irregulares que iria beneficiar todos os imóveis das diversas classes sociais, proporcionando a Obtenção do Registro de Imóveis e da Licença de Funcionamento.
Outro fator importante é a demora da análise dos grandes projetos de impacto de transito na Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes (SMT) que são procedimentos para a aprovação de projetos arquitetônicos e execução de obras e serviços necessários para a minimização de impacto no Sistema Viário decorrente da implantação ou reforma de edificações e da instalação de atividades – Polo Gerador de Tráfego.
A demora é absurda para as construtoras conseguirem o Termo de Recebimento e Aceitação Definitivo – TRAD para os empreendimentos qualificados como Polos Geradores de Tráfego , durando até 8 meses , inviabilizando investimentos.
Fiscalização,
O prefeito para ser bom , não pode ser bonzinho , tem que fiscalizar obras sem documentos , categorias de usos não conforme nos zoneamentos , áreas drenantes que sumiram dos empreendimentos aprovados , 70% dos estacionamentos irregulares na cidade , casas noturnas com certificados de segurança vencidos , postos de gasolina suspeitos , vigilância sanitária nos bares e restaurantes e muitos outros problemas técnicos expostos na mídia escrita e televisiva.
“Plano Enxuto” com 50 metas
O plano do prefeito João Dória Jr, está dividido em cinco eixos de desenvolvimento:
Social,
Econômico e Gestão,
Humano,
Urbano e Meio Ambiente,
Institucional.
A meta é arrecadar em torno de R$ 5 bilhões , priorizando o plano de desestatização.
Na saúde, reduzir para 30 dias o tempo médio de espera para exames médicos prioritários, zerar a fila de cirurgias e contratar 800 médicos .
Na educação dar acesso à internet de alta velocidade a todas as escolas municipais,
Arborizar a cidade como plantar 200 mil árvores ,
No Social , garantir acolhimento para, no mínimo, 90% da população de rua.
Apresentar um plano de metas até 90 dias após a posse é obrigação de todo prefeito de São Paulo assegurada na Lei Orgânica do Município. A versão que Doria levará à Câmara nesta quinta, no entanto, não é definitiva.
Audiências Públicas serão realizadas na Câmara Municiapl , com a participação popular ao processo ao Plano de Metas. Abaixo, algumas das metas de Doria:
Desenvolvimento Econômico:
1) reduzir o tempo de abertura de empresas de baixo risco para 5 dias
2) viabilizar R$ 5 bilhões para a Prefeitura com o Plano de Desestatização
Desenvolvimento Institucional:
1) assegurar que 100% dos dados publicados pela Prefeitura sejam disponibilizadas em formato aberto
2) aumentar a arrecadação com a dívida ativa em 10% por ano
Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente:
1) plantar 200 mil árvores no município
2) beneficiar 210 mil famílias pela regularização fundiária
Desenvolvimento Humano:
1) transformar 100% dos CEUs em polos de inovação em tecnologias educacionais e práticas pedagógicas
2) disponibilizar a todas as escolas municipais de ensino fundamental acesso à internet de alta velocidade
Desenvolvimento Social:
1) reduzir para 30 dias o tempo médio de espera para exames médicos prioritários
2) garantir acolhimento para, no mínimo, 90% da população em situação de rua
Dória está perfeito em todos os dias dignificando nós que somos frutos de famílias trabalhadoras de mais de um século de história , honestos e que amam essa cidade,
Veja o episódio de hoje de um manifestante contratado pela política petista bolivariana !
O prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), irritou-se hoje 29/03/2017, em seu discurso durante evento de entrega de unidades habitacionais no Grajaú, na zona sul de São Paulo, com um rapaz que gritou “golpistas” para as autoridades presentes, entre eles, o governador Geraldo Alckmin (PSDB) e o ministro das Cidades, Bruno Araújo.
O rapaz gritou “golpistas” diversas vezes e disse que aquela obra é da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) e do ex-prefeito Fernando Haddad (PT).
No palco, Doria se exaltou no fim do discurso e disse :
Golpista “é aquele que rouba dinheiro público”. O prefeito também afirmou que o manifestante estava “estragando a festa das famílias” e o mandou ir embora para Curitiba , visitar seus amigos presos !
Veja matéria do jornal Estadão do acontecido com Dória,
Deixe seu comentário , que o mesmo será publicado e respondido por nossa equipe,
Obrigado !!!
E nada da Operação Urbana Água Espraiada andar…
CurtirCurtir
Olá Daniel , em abril vai ter Audiências Públicas na Câmara Municipal , seria bom comparecer,
abs
Vagner
CurtirCurtir