Silvia De Araujo , Artist from Jacksonville – Florida – ジャクソンビルからアーティスト – フロリダ州

A Arte em Jacksonville – Florida – USA

20151004_144345~2

Jack 3O Blog da Politica Urbana e da Qualidade de Vida ,entrevistou esta artista brasileira de Jacksonville – Silvia De Araujo

 20151004_141737

P –Silvia , como  você vê a Arte em Jacksonville.

R – artista Silvia De Araujo

– Considerando a historia e a beleza natural da cidade de Jacksonville, percebo uma representação artística muito forte nesses gêneros, desde obras enfatizando a influencia histórica,tangendo nas raízes afro americanas ,nos seus costumes e lutas por causas que marcaram  a trajetória na historia ate representações das mais puras e realistas, de caráter sublime, da fauna e flora local.

 Os artistas que nasceram aqui ou que moram ha muito tempo em Jacksonville realizaram e realizam uma grande produção artística nesses temas, o que resgata e mantem a memoria e registro cultural da cidade .Aliada a essa produção percebo as novas manifestações artísticas que estão acontecendo na cidade por influencia das transformações demográficas e desenvolvimento da cidade,  resultando na vinda de artistas com influencias diferentes .

Artistas que vivenciaram outras experiencias em outras cidades e ate outros países, introduzindo no cenário artístico uma perspectiva diferente na  expressão estética.

Podemos hoje ver grupos diferentes de artistas realizando grafiti, arte abstrata,instalações e performance.ou seja, essa  união de artistas regionais e artistas com novas bagagens tem acrescentado muito a cidade,enfatizando toda sua beleza  através de uma forma estética de comunicação.

P- Silvia , há incentivo por parte da prefeitura local .

R – artista Silvia De Araujo

–  O incentivo da prefeitura de Jacksonville e das instituições tem sido de grande valor para a comunidade artística, viabilizando e promovendo projetos artísticos de caráter institucional.

Como exemplo, esse ano de 2015 foi dedicado  ao Saint John’s River . Muitas exposições tiveram o foco nesse tema. o que trouxe um grande orgulho para os artistas em realizarem obras referentes ao rio e também participarem de projetos públicos, como a realização de murais,esculturas e outras obras que estarão para sempre no cenário de Jacksonville.

20151004_141817

P – Silvia , fale sobre a sua Arte

R – artista Silvia De Araujo

– Antes de falar do caráter estético da minha arte, seria interessante percorrer um pouco na minha vivencia e experiencia tanto no Brasil quanto aqui nos Estado Unidos.Venho de uma grande metrópole , São Paulo, o que acredito ter cunhado a forma como observo a sociedade.

Uma cidade com pessoas de todos os lugares do mundo,variada arquitetura,racas, etnias, um contraste violento.Com certeza toda essas imagens e vivencia ficam gravadas na memoria e de certa forma tende a influenciar na minha arte.E como se a minha sensibilidade abstraísse  as formas reais e traduzisse para minha própria linguagem.Quando me mudei para Jacksonville, a diferença de cenário foi dramática , não só por ser outro pais mas por estar em uma cidade  com muito mais contato com a natureza.Essa distancia da cidade onde eu nasci e cresci naturalmente gera uma lembrança e busca constante das minhas raízes brasileiras e paulistana.Seria como se todo a historia,costumes, formas e cultura brasileira estivessem mais acentuadas no meu consciente, permitindo uma visão mais pura e simplificada do meu povo.Faco uma arte figurativa abstrata.Incorporo grafismo e gestos transformando em figuras diafamas Trabalho com leveza das cores e espontaneidade  nos tracos.Vejo na minha arte uma ligação consequente das minhas origens e refletida na linguagem  contemporânea.

P- Silvia , Fale sobre  TAC – The Art Center Coop.

R – artista Silvia De Araujo

Como já mencionado antes, a cidade de Jacksonville vem passando por grandes transformações. Novos planos e projetos são apresentados a prefeitura,governo e administrações publicas.

Esforços dos governantes e da população; em cada vez mais tornar essa cidade com mais alto nível de qualidade de vida, cultura, educação , saúde e empreendedorismo, tem sido feitos e criado efetivos resultados.

Em participar da comunidade artística me traz grande satisfação, pois vejo as pessoas mobilizadas em promover eventos artísticos que atraiam a  atenção da população e dos visitantes.

Todos esses eventos culturais tem mostrado resultados positivos na convivência,entretenimento e integração dos moradores.Isso também tem trazido novos investimentos gerando incremento da economia local.

Hoje eu participo de uma associação de artistas,TAC-The Art Center, a qual sou vice-presidente  e estamos sempre focados  nos eventos culturais da cidade, procurando servir a sociedade na cultura, laser e educação.

The Art Center existe a mais de 10 anos e hoje estamos com trinta artistas associados , temos vários artistas: locais,de outros estados e países.

A fundadora Annelies Dykgraaf, presidente, de família americana e nascida na Nigéria, teve uma visão de resgatar e conectar a cultura africana com outras regiões do mundo , especializada em gravura, seus trabalhos são de profundo simbolismo e caráter étnico ( ABAIXO – ARTE )

Annelies Dykgraaf

.Marsha Hatcher, outra artista de relevância aqui na cidade , ligada a comunidade afro-americana também demonstra em sua arte todo o folclore , historia e charme dessa cultura.( ABAIXO – ARTE )

Marsha Hatcher

Ed Malesky, artista especializado em trabalhos em madeira e também presidente da Associação de Torneadores de Madeira do nordeste da Florida, realiza um espetacular trabalho em esculturas,objetos e instalações .Trabalho de alto valor técnico e artístico.

( ABAIXO – ARTE )

Ed Malesky

Gostaria de mencionar Elainne Bedel, também  talentosa artista , nascida em Jacksonville e com trabalhos expostos em lugares públicos da cidade, mostrando as paisagens encantadoras da Florida.

( ABAIXO – ARTE )

Elainne Bedel

O artista, fotografo Michael Cenci tem retratado a fauna e flora da Florida de uma maneira interessante e peculiar.

( ABAIXO – ARTE )

Michael Cenci

The Art Center administra workshops,palestras, eventos e três exposições por ano , sempre procurando diversificar os temas.

Temos o comitê de curadoria para  escolher os temas das exposições de uma forma que todos os artistas possam participar anualmente de acordo com o estilo de sua arte.

A nossa galeria também e uma atracão para o publico , localizada no centro da cidade, no Landing,possui uma grande amostra dos trabalhos de todos os artistas associados , situada  num prédio estilo Loft ,no coração da cidade, Hemming Park, temos estúdios onde os artistas trabalham e conversam com o publico sobre suas obras e também promovem eventos e recepções nesse espaço.

Chegamos ate aqui com muito esfôrço e dedicação dos artistas e posso dizer que temos uma participação ativa e positiva na cidade de Jacksonville,promovendo a cultura através da arte e da educação em arte.

P- Silvia , quais os planos para o futuro

R – artista Silvia De Araujo

– Temos muitos planos e para isso procuramos por patrocinadores,parceiros e colaboradores que assim como nós,  entendem a importância da arte como forma de comunicar o passado, presente e a visão do futuro  da sociedade nas mais variadas áreas:tecnologia,ciência,geografia, sociologia, enfim tudo que o homem realiza ou observa interpretado com um fundo estético.

Jack 4Silvia o nosso Blog vai procurar levar este trabalho aos leitores brasileiros e também temos uma profunda penetração mundial com nossas matérias focando sempre a Melhor Qualidade de Vida nas cidades mundias que temos o prazer de visitar e conhecer nestes últimos anos e ficamos encantados em poder ter você como guia para focar os principais pontos que interessaram ao nosso Blog.

299

JACKSONVILLE – Cidade da Flórida com uma das Melhores Qualidade de Vida dos USA

300

Studio da Artista

Veja matéria editada no Blog da Politica Urbana e Qualidade de Vida sobre Jacksonville

https://engvagnerlandi.com/2015/10/15/jacksonville-florida-charme-cultura-qualidade-de-vida-charming-culture-quality-of-life-%E9%AD%85%E5%8A%9B%E7%9A%84%E3%81%AA%E3%80%81%E6%96%87%E5%8C%96%E3%80%81%E7%94%9F%E6%B4%BB%E3%81%AE/

Deixe seu recado clicando logo abaixo,

Obrigado !!!

Sobre engvagnerlandi

Engenheiro Civil , formado Pela Faculdade de Engenharia São Paulo na capital paulistana , Especialista em Uso e Ocupação do Solo , Plano Diretor e Aprovações de Projetos e Licenciamentos na Grande São Paulo. Tem o Urbanismo como convicção , sempre defendendo uma Melhor Qualidade de Vida para os bairros de SAMPA
Esse post foi publicado em Viagens e Dicas de lugares no mundo e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

5 respostas para Silvia De Araujo , Artist from Jacksonville – Florida – ジャクソンビルからアーティスト – フロリダ州

  1. Pingback: Jacksonville , Flórida – Charme , Cultura , Qualidade de Vida – Charming, Culture, Quality of Life – 魅力的な、文化、生活の質 – الساحرة والثقافة وجودة الحياة – | Engº Vagner Landi ̵

  2. Pingback: Jacksonville , Flórida – Charme , Cultura , Qualidade de Vida – Charming, Culture, Quality of Life – 魅力的な、文化、生活の質 – الساحرة والثقافة وجودة الحياة – | Engº Vagner Landi ̵

  3. Pingback: Jacksonville , Flórida – Charme , Cultura , Qualidade de Vida – Charming, Culture, Quality of Life – 魅力的な、文化、生活の質 – الساحرة والثقافة وجودة الحياة – | Engº Vagner Landi ̵

  4. Pingback: Jacksonville , Flórida – Charme , Cultura , Qualidade de Vida – Charming, Culture, Quality of Life – 魅力的な、文化、生活の質 – الساحرة والثقافة وجودة الحياة – | Engº Vagner Landi ̵

  5. Pingback: Jacksonville , Flórida – Charme , Cultura , Qualidade de Vida – Charming, Culture, Quality of Life – 魅力的な、文化、生活の質 – الساحرة والثقافة وجودة الحياة – | Engº Vagner Landi ̵

Obrigado pela sua participação!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s