Pelé critica atraso para entrega de estádios da Copa: ‘É uma vergonha’- Pele criticizes delay for delivery of the World Cup 2014 stadiums: ‘Shame’

Coliseu VagnerOpinião do Eng.Urb.Vagner Landi

imagesCABF7CL1

O Estádio para a inauguração da Copa do Mundo – ITAQUERAO – que pertence ao Corinthians Paulista ,clube de maior torcida do estado de São Paulo e a segunda maior do Brasil , ainda não está pronto , mas já teve sua inauguração com muitas críticas e preocupação aos dirigentes da FIFA e dos próprios dirigentes do futebol brasileiro.

812E2D2A3FC14796BC757E7F84BD086C

Por outro lado o Corinthians conseguiu usar esta oportunidade dada pelo então presidente LULA  na ocasião que prometeu aos dirigentes corintianos todo o apoio para que o evento fosse em São Paulo,como pura jogada política,mas não esperava que no governo da sua sucessora Dilma,acontecesse manifestações de todos os sentidos e resta-nos torcer para que o pior não aconteça não tanto aqui em São Paulo,mas principalmente em Curitiba que ;e o mais atrasado.Temos que prestar atenção que os estádios não ;e apenas o gramado e as arquibancadas,mas sim toda uma logística interna e em todo o seu entorno.

Favela-itaquera

01cartazesbramexparte1matsu

vAIAS PARA dILMA

Outra preocupação é o povo brasileiro que passa apuros nos hospitais,falta de moradia  e nos transportes públicos,que rebate com suas críticas a corrupção em todos os setores políticos e públicos e este povo fará manifestações ,como já é esperado pelas autoridades,mas desde que sejam manifestações pacíficas,pois teremos muitos turistas em nossas cidades sedes e isto pode repercutir muito mal no estrangeiro.

15cartazesesptaiparte12006dramalho

Veja palavras do Rei Pelé que estava se contendo para não falar,mas não conseguiu,

1m1mvjagbxvozeqw3ns2q7prv

Pelé critica atraso para entrega de estádios da Copa: ‘É uma vergonha’

Rei do futebol lembra que Brasil foi escolhido como sede do Mundial em 2007 e teve tempo suficiente para fazer as obras

O DIA

Rio – Pelé pela primeira vez resolveu falar sobre a organização da Copa do Mundo de 2014. Em entrevista ao jornal alemão Bild, o rei do futebol criticou os atrasos nas obras para o evento, mas ressaltou que está ansioso para ver a bola rolar.

“É inaceitável que alguns estádios não estão terminados. Tivemos muitos anos, um tempo mais do que suficiente. É uma vergonha”, disparou o Pelé.

O Brasil foi eleito como sede do Mundial de 2014 em outubro de 2007. Mesmo tendo tempo de sobra para preparar todas as reformas necessárias, algumas obras de infraestrutura sofrem com cortes e atrasos.

“Espero com muita ansiedade as partidas, mas quando penso em tudo que ocorre nos arredores eu me preocupo. É algo que me frustra”, lamentou o ex-jogador, eleito atleta do século XX pela Fifa

Diversas pessoas foram para ruar protestar por conta da grande quantidade de dinheiro público investido para a realização da Copa do Mundo. Pelé não reprovou as manifestações, mas pediu contra a violência.

“Eu entendo essas pessoas e eu dou o meu apoio, mas sempre se manifestem de forma pacífica”, desejou o Rei.

Veja matéria abaixo do Blog do Urbanista de 22/12/2013 sobre a preocupação dos dirigentes da FIFA em relação aos atrasos dos estádios para a Copa do Mundo.

https://engvagnerlandi.com/2013/12/22/stadiums-for-world-cup-2014-what-are-the-ten-most-beautiful-stadiums-in-the-world/

 

Deixe seu comentário,clicando abaixo, que o mesmo será publicado e editado,obrigado !!!

 

Sobre engvagnerlandi

Engenheiro Civil , formado Pela Faculdade de Engenharia São Paulo na capital paulistana , Especialista em Uso e Ocupação do Solo , Plano Diretor e Aprovações de Projetos e Licenciamentos na Grande São Paulo. Tem o Urbanismo como convicção , sempre defendendo uma Melhor Qualidade de Vida para os bairros de SAMPA
Esse post foi publicado em POLITICA URBANA, Uncategorized e marcado , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Obrigado pela sua participação!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s